Bárbaros são pessoas que cresceram na floresta em tribos hostis e selvagens que baseiam sua vida apenas na sobrevivência do dia-a-dia.
Bárbaros são classes muito ofensivas e tendem a não pensar antes de golpear o seu inimigo com a maior força possível.
Tipos de Bárbaros
Bárbaros também não possuem muitos tipos, devido a sua natureza selvagem, os Bárbaros possuem apenas dois tipos: O Berseker e o Xamã.
Berseker: Um Bárbaro Berseker é sem dúvida o tipo mais insano e perigoso de combatente. Seu foco se limita apenas em matar o inimigo da forma mais brutal possível, ignorando dor ou causas naturais, nada é capaz de impedir um Berseker durante o combate.
Xamã: Um Bárbaro xamã é algo muito raro, devido a sua dificuldade para o mesmo conseguir tal habilidade. Os Xamã são os líderes espirituais de certas tribos ou clãs, algo parecido como um pajé. Eles se comunicam com espíritos, têm visões do futuro e guiam seu povo durante momentos difíceis. São muito sábios e amantes da natureza.
Porque ser um Bárbaro
A classe Bárbaro é muito boa para combates, não importa o seu nível ou a situação… Um Bárbaro sempre vai ter força para lutar contra qualquer criatura no corpo a corpo além de que sua experiência na floresta faz com que ele também seja um grande sobrevivente, o que pode ser a diferença entre viver ou morrer em uma mata densa.
Bárbaros são muito requisitados em grupos de RPG devido a sua grande força e capacidade de lutar sem temer o inimigo, mas não costumam ser tornar exatamente aventureiros preferindo fazer trabalhos como mercenário contratado.
Para jogadores que preferem mais focar no combate do que interpretar, jogar de Bárbaro é a melhor escolha, pois a classe não tem um histórico de ser sociável, mas isso não a impede de causar grandes feitos diplomáticos se o jogador desejar.
Porque não ser um Bárbaro
Bárbaros são ótimos para combate, mas péssimos em muitas outras coisas.
Como já dito, Bárbaros não são de conversar, então não costumam ter voz em grupos de RPG. Bárbaros cresceram dentro de florestas, se alimentando e vivendo de um modo muito diferente dos padrões sociais, o que pode causa certo desconforto. Ex: Imagine que seu grupo está indo falar com um rei muito cabeça quente que só aceita falar com as pessoas se elas estiverem ajoelhadas, mas o Bárbaro vem de uma tribo em que é normal abraçar o líder antes de falar com ele. Isso pode e vai causa muitos problemas em uma aventura de RPG… Então se jogar de Bárbaro, se prepare!
Conclusão: Pessoalmente falando, não costumo recomendar que as pessoas joguem de Bárbaro devido a seus problemas sociais, mas se o jogador não ache que isso seja um problema então o Bárbaro pode ser a escolha ideal para quem deseja apenas matar muitos monstros!