
Sinopse: A história de Yusuke Urameshi, um adolescente de 14 anos que morre ao salvar uma criança de ser atropelada por um automóvel. Logo após a morte, ele se encontra com Botan – uma menina que tem a função de guia do mundo espiritual; ela se encarrega de levar os recém-falecidos para o Reikai. Botan o leva para o príncipe Koenma Daioh – filho do Rei do Reikai que revive Yusuke por um preço: ele tem que trabalhar como Tanti, ou seja, recuperar artefatos roubados do Reikai, lutar contra demônios que escaparam do Makai (Mundo das Trevas) e investigar fenômenos sobrenaturais.
“Tô na área, se derrubar é pênalti!”, É assim que começo falando sobre essa linda obra de Yoshihiro Togashi-sensei ( também criador de Hunter X Hunter ). Já começo agradecendo a linda da JBC por estar relançando esse mangá em versão de colecionador e ter-me dado a chance de conseguir está perfeição chamada Yu Yu Hakusho.
Começamos falando sobre a capa nova ser diferente da antiga versão, sendo ela mais limpa e mais bonita que a anterior. O seu fundo fundo completamente branco deixa mais agradável ao leitor e fica sem poluição visual, visto que, por ser tratar de uma edição de colecionador tem quer mais caprichada e traz um novo logo mais agradável ao leitor.
Agora vamos falar um pouco sobre o enredo e de Yusuke Urameshi, o personagem principal. Logo de cara, na primeira página ao ler o mangá uma grande surpresa, BOOM! Yusuke morre. E assim, daremos início ao desenvolvimento de seu enredo.
Yusuke sempre foi um cara que adora arranjar briga com todo mundo, é o valentão do pedaço, o Badass da parada. Ele caga para tudo o que as pessoas falam, não respeita as leis e está pouco se lixando para o colégio, a única coisa que Yusuke quer é brigar. Porém, um certo dia esbarra com uma criança que estava brincando com uma bola na calçada e brinca com a criança, fazendo bobagens e palhaçadas para divertir o menino, até que avisa para ter cuidado por ali, pois tem uma rua e os carros ficam passando e poderia machucar ela. Como nem tudo é perfeito, a criança deixa a bola cair no meio da rua e vai ir buscar, só que vem um carro completamente descontrolado acaba indo em direção ao menino e Yusuke empurra ele, assim salvando o menino e ele morrendo.
Depois de sua morte, Yusuke vira um espírito e conhece Botan, uma Shinigami ( Deusa da Morte ), mostrando para ele que as pessoas estão sentindo a sua falta e não acreditam que morreu, ainda mais para salvar um menininho. Botan então oferece para Yusuke um teste de ressurreição, visto que a morte dele não era esperada no mundo inferior e assim temos início a essa linda e perfeita obra de Yoshihiro Togashi.
Um dos fatores que mais deu vontade de colecionar o mangá, foi a tradução bem fiel ao original e usando algumas frases da dublagem do anime, que foi sucesso completo aqui, exemplos delas são: “Você é grande, mas não é dois, eu sou pequeno, mas não sou metade!”, “Ta olhando o quê, ô pastel?! Cara feia pra mim é fome!”, “Rapadura é doce, mas num é mole não!”. Isso foi um fator enorme para influenciar a mim, a acompanhar essa obra e ter um carinho especial por ela. Mas nem tudo é perfeito, né? Então vamos falar de umas coisas que me incomodaram. Primeiro, alguns desenhos ficam muito a desejar e em segundo, por ser uma edição de colecionador, senti falta de páginas coloridas no mangá.. Mas nada pode ser feito aqui, já que essa mesma edição foi toda preto e branco no Japão, então tem que seguir o mesmo padrão aqui no Brasil.
Opinião: ” Não conheci o outro mundo ( e esse mangá ) por querer! “, Yu Yu sem dúvidas algumas é uma obra fenomenal, conta com um enredo muito bom e um ótimo acabamento. Não é atoa que eu coleciono ele, e não é pelo fato de ser um clássico dos mangás e ser um dos mais vendidos da história na Weekly Shonen Jump, e sim por todo o conjunto que ele é. Vale a pena e recomendo muito, numa escala de 0 à 5, minha nota é 4,5.
Caso você deseje colecionar, segue o link para compra do mangá: Yu Yu Vol.1
Amo demais, um dos meus favoritos!
Sim, é um dos meus também. A dublagem influenciou muito para mim. E agora eu agradeço a linda da JBC me dar a chance de conseguir essa lindeza em edição de colecionador. Haha
Amo Yu Yu mas já tenho a coleção toda… queria que o auto refizesse a historia toda, ele encheu o saco e fez aquele fim… poderia ser muito melhor
Bem, eu só lembro o fim do anime. O mangá, eu estou notando as diferenças agora que tem para o anime. Agora resta saber se o final do mangá tem diferença para o anime, pois só assisti.