Semana passada a matéria foi sobre a Lee Sung Kyung, e pra não perder a empolgação porque não falar de Weightlifting Fairy Kim Bok Joo?
Confesso que assim como muitas pessoas tive um pouco de preconceito com o nome antes de resolver assistir, “Fada do levantamento de peso? Isso lá é nome de dorama?”, mas como eu estava de férias (na verdade greve) pensei que era uma boa forma de passar o tempo, e gente, como eu tava certa ♥
Como já falamos um pouco semana passada, o dorama conta a história de uma levantadora de peso chamada Kim Bok Joo que freqüenta uma universidade de esportes. Sua mãe morreu cedo e seu pai (que era um ex-atleta) e seu tio fizeram de tudo para conseguir criá-la com tudo que ela precisasse, mas sem uma companhia feminina a nossa querida Bok Joo nunca se importou com aparência ou namoros. Mas como nada é para sempre (especialmente no mundo dos doramas) um dia um médico a ajuda na chuva e assim surge o primeiro amor de Bok Joo.
Como nem tudo é perfeito, ao mesmo tempo ela acaba reencontrando com Joon Hyung, um amigo de infância que agora freqüenta a mesma universidade na equipe de natação (e que coincidentemente é irmão do médico pelo qual Bok Joo está apaixonada) e começam a surgir cada vez mais problemas e mentiras e confusões e a história vai se desenrolando, mas vou parar por aqui antes que eu acabe dando algum spoiler muito importante.
Na minha simples opinião o dorama possui um ritmo bem fluido e todos os episódios são bem construídos, é um dorama leve, fofo, sem muitos dramas desnecessários e ótimo pra quem quer realmente sentar em frente à TV e assistir algo que te faça sentir feliz.
Os problemas da Bok Joo são como os nossos (ela é realmente gente como a gente), o que nos faz sentir muito mais próximos da personagem na tela. Também não existe um vilão que vá fazer você sentir raiva, é um dorama sobre a vida, e na vida ninguém é completamente bom ou completamente mau, cada personagem tem seus erros e acertos e está tentando realmente dar o seu melhor.
Da mesma forma não adianta esperar pela cena da transformação da cinderella que acontece em todos os doramas, e esse é um dos pontos chaves do dorama (que o diferencia de 90% dos outros doramas que já assisti), mesmo que ela sinta vergonha de muitas coisas por achar que não ser feminina afastaria as pessoas, quem realmente a ama e torce por ela aceita todos os seus defeitos e a ama dessa forma, ela não precisa de um cabelo longo e um vestido bonito para ser perfeita, porque ela é perfeita sendo apenas a Bok Joo.
Todos os personagens do dorama são cativantes, sejam as melhores amigas da Bok Joo, seu pai, seu tio ou seus treinadores, cada um é muito bem colocado na história, e você quer saber da vida de todos eles porque você se sente parte daquela família. Você quer subir no telhado para tomar uma cerveja com a Bok Joo e suas amigas, você quer estar lá quando os treinadores estão incentivando seus alunos e quer estar no restaurante do pai dela comendo frango frito e ouvindo ele contar como sua filha ganhou mais uma competição, você quer entrar na piscina com o Joon Hyung e ajudar ele a superar seus traumas e quer abraçar a família dele e dizer que eles são ótimas pessoas, cada detalhe do dorama faz você se sentir como se realmente estivesse ali e curtir cada detalhe (o pessoal curtiu tanto cada detalhe que até descobriu que tava passando novela brasileira no restaurante do pai da Bok Joo kkkkk). Além disso, o dorama (ao contrário de muitos que vemos por aí) mostra um relacionamento extremamente saudável, baseado em confiança, respeito e carinho, e sem nenhum traço de abuso (físico ou mental) por parte de nenhum dos personagens, além de ter muitos beijos (o que é maravilhoso pra mim que fico com raiva quando preciso esperar 20 episódios para assistir um unico beijo rápido e sem graça). Também por ser uma comédia o dorama tem muitas cenas engraçadas que fazem você querer ficar meia hora revendo até cansar de tanto rir.
Para mim foi um dos melhores doramas de 2016, e eu não me sinto mal em dizer que vou assistir pelo menos mais umas duas vezes porque ele merece toda a atenção e o carinho que está recebendo <3.
Além disso, ainda temos a participação especial de Lee Jong Suk e Kim Ji Soo em dois episódios só pra deixar as doramáticas um pouquinho mais felizes :3
E então gente, o que vocês acharam de Weightlifting Fairy Kim Bok Joo? Conta pra gente ai nos comentários ♥
Não assisti mas já entrou na minha lista! Parabéns pela matéria!
Tenho dificuldade pra escolher um como melhor dorama do ano, mas com certeza esse é um deles :3
estou um tempo querendo assistir esse, parabéns pela matéria.