
Enredo:
Ellie Edson é, de todas as garotas que se envolvem com um Maddox, a mais diferente. Sempre tentando chamar atenção dos pais, finalmente consegue, mas de uma maneira bem ruim. Por conta do péssimo comportamento, Ellie perde o acesso ao dinheiro dos pais e precisa lidar com a vida sozinha. A moça larga a vida de festas e começa a trabalhar para se sustentar. Mas, infelizmente, não consegue evitar suas recaídas com o álcool.
Tyler Maddox, assim como seu irmão gêmeo Taylor, é bombeiro da equipe Alpine, e trabalha combatendo incêndios florestais. Logo após Ellie ser promovida a fotógrafa da revista em que trabalha, ela começa uma série de matéria sobre os bombeiros e precisa conviver com Tyler.
Como é característica dos Maddox, Tyler se interessa por Ellie que insiste em dizer que eles são só amigos. Os dois vivem em pé de guerra, Tyler tenta cuidar de Ellie e a moça se nega a assumir que tem um problema. Até que ela realmente chega ao fundo do poço.
“Você é a única mulher do mundo que eu conheço que poderia dizer na minha cara que me ama ao mesmo tempo em que destrói o meu coração.”
Narrativa:
O livro é narrado pela Ellie, a parte boa é que nós podemos saber tudo o que ela sentiu em relação ao seu problema com o álcool e como foi todo o processo de adaptação da personagem depois de perder a fortuna que tinha direito. Mas eu quis muito saber o ponto de vista do Tyler, o dele – de todos os irmãos, foi o que eu mais senti falta, justamente por Ellie ser a mais problemática das meninas e o Tyler estar sempre disposto a ajudá-la, mesmo que ela tentasse afastá-lo, ele estava sempre lá.
Destaque:
Tem alguns (vários) destaques.
1º: O Tyler não desiste da Ellie de forma alguma, e mesmo esse livro não tendo aquele “boom” que acontece nos outros de quando os principais se separam e voltam depois, o amor deles não é retratado de um jeito ruim e não parece que eles se amam menos. 2º: Quando Ellie percebe que está no fundo do poço e realmente precisa de ajuda. 3º: Os bombeiros companheiros de Tyler. Eles são muito “amorzões” e meio que adotam a Ellie como irmã deles. E isso torna Bela Chama tão maravilhoso quanto os outros livros. Sem esquecer do lindo susto que levamos em Belo Sacrifício, que também é mostrado em Bela Chama, e a linda relação dos gêmeos, de como é mostrado o amor de irmãos e como eles são capazes de tudo um pelo outro.
Minha Opinião:
(Ai, minha Nossa Senhora da Bicicletinha Rosa!!!!!!!!!!) Estou beeeem nostálgica escrevendo essa resenha porque lembrei da primeira vez que li “Belo Desastre” e de como eu me apaixono todas as vezes que (re)leio algo sobre os/dos Maddox. Bela Chama foi o último livro dos Maddox publicado no Brasil, maaaas “Algo Belo” já tem data de lançamento e capa, segundo a Verus Editora, então em Março eu estou de volta para falar dos meus meninos. Mais especificamente do (meu amor real/oficial depois do Trav) Shepley Maddox, o primo mais maravilhoso que os irmãos Maddox poderiam ter.
Enfim, vamos a minha opinião.
Ellie sua louca! Como eu amo as meninas da Jamie! Ellie é a mais difícil delas, às vezes ela me lembra a Cami por ser tão durona, mas o problema dela vai muito além do sério. Eu gostei bastante da Jamie ter retratado de uma forma tão leve, mas real o fato da Ellie ter um problema. Gostei também, na verdade amei porque eu sou uma romântica incurável, o Tyler estar sempre ali do lado dela. A Ellie aceitou que precisava se tratar e que ela tinha como melhorar. Alcoolismo não tem cura, mas se a pessoa se cuidar, ela não vai precisar se internar. Ellie sabia disso, e aprendeu a se controlar.
O que dizer do Tyler? Bom, eu não sei se vocês repararam, mas coloquei uma foto de um cara muito lindo ai em cima, e ele é o meu Tyler. Inclusive, ele tem um irmão gêmeo <3. Bom, na discrição eu disse que a Ellie foi o maior incêndio que o Tyler teve que enfrentar, e foi mesmo. E eu fico muito feliz em dizer que ele soube lidar muitíssimo bem com essa moça. Ellie foi forte e Tyler também. Ele esteve sempre cuidando dela, por mais “patadas” que recebesse, Ty não deixava um minuto sequer que Ellie ficasse desamparada.
Mais uma vez a Jamie soube retratar outra diferente forma de amar, mas isso não diminui o sentimento dos dois, Ellie era um incêndio e Tyler o combate a esse incêndio. Ty continha Ellie para que ela não queimasse. Já que quando um Maddox se apaixona, é para sempre.
Espero que tenham gostado das resenhas sobre essa série maravilhosa que eu tanto amo, enquanto Algo Belo e Belo Funeral não chegam, outras resenhas virão.
Beijos <3
Sinopse Oficial
O quarto livro da saga Irmãos Maddox, da mesma autora da série Belo desastre. Ellison Edson chegou ao fundo do poço. Na casa de férias de sua família no Colorado, o comportamento de Ellie finalmente chama a atenção de seus pais, mas não da maneira que ela esperava. Por causa disso, ela é afastada da fortuna da família e obrigada a se virar sozinha. Mas o redemoinho em que Ellie se encontra fica fora de controle, e ela comete um erro grave, que não vai ser capaz de reparar. Assim como Taylor, seu irmão gêmeo, Tyler Maddox é membro da Equipe Alpina de Bombeiros de Elite, combatendo incêndios florestais na linha de frente. Tão arrogante quanto charmoso, o estilo de vida nômade de Tyler torna mais fácil restringir seus relacionamentos a uma única noite. Quando ele conhece Ellie em uma festa durante a baixa temporada de incêndios, a personalidade forte e a atitude indiferente da garota o deixam fascinado. Mas, conforme seus sentimentos começam a se tornar intensos, Tyler se dá conta de que os demônios interiores da mulher que ele ama podem ser o inimigo mais poderoso que qualquer Maddox já enfrentou. Em “Bela chama”, você vai acompanhar a história quente e chocante de Tyler, o gêmeo Maddox que faltava na sua coleção dos irmãos mais irresistíveis da literatura new adult. E vai entender por que um Maddox é capaz de tirar a mulher amada do fundo do poço e levá-la às alturas.
Informações Técnicas:
ISBN: 9788576865520
Número de Páginas: 336
Lançamento: 2016
Autora: Jamie Mcguire
Editora: Verus
Acabamento: Brochura
Resenha linda amore, amei!
Obrigadaa, Mama! ❤
Eu nem li o livro e já senti um misto de emoções, estou acompanhando a série por suas resenhas e logo logo lerei.
amei <3
Aiiii leia sim, Thami!!! ❤ obrigadaaa ❤
AAAAHHHH MUITO AMOR POR ESSE TYLER, sabe… O jeito que ele se apaixonada todos os dias, enquanto a Ellie não conseguia amar nem a si mesmo. Ele cuidou dela, protegeu, e o mais importante de todas essas coisas, fez ela enxergar um recomeço, gostar de si. O Maddox que salva a garota. Eu acho ele o mais diferente dos irmãos, não sei porque, acho que de todos, o Tyler é o que tem menos medo de ir lá e mostrar como se sente. Ave eu sou muito apaixonada por ele, por esse casal, e por esse livro, alguém me helpa ❤
Eu concordo, Bru, o Tyler é o que tem menos medo de chegar, fazer e mostrar que gosta mesmo! Obrigada pelo seu comentário, amorzinho! <3
Eu preciso loucamente reler Bela Chama. Essa foi um dos livros que eu menos me apeguei (que vergonha dizer isso), por mais que eu amei loucamente o Tyler. Eu achei que, mesmo sendo incrível pra caramba, tendo as minhas cenas favorites que eram da Ellie com os garotos da equipe, eu achei que ela passou pouco tempo na rehabilitation pra alguém que era mesmo alcoólatra. Achei essa cena um pouco largaram, MAS, nada como o amor do Tyler superar tudo isso né? Ele ama tanto a Ellie, literalmente iria até o inferno por ela. Amo esses Maddox demais ♡ amei a resenha, me deu vontade de reler.