RESENHA DE INVERSO
Quando eu digo que vou gostar de algo escrito por Karen Alvares, é porque já estou completamente apaixonada pela escrita e desenvoltura dessa escritora maravilhosa.
1° Enredo:
Inverso conta a história de Megan, uma adolescente de 14 anos que estar prestes a se mudar com o seu pai e irmã. Ela perdeu sua mãe para o câncer, e por conta disso ajuda o seu pai com a criação da irmã. A família tenta se recuperar aos trancos e barrancos com a perda deles.
Ela é uma adolescente diferente dos padrões “normais”, pois suas roupas são diferentes, seus cabelos são cheios de mechas roxas, seu comportamento mais recluso, fazendo assim as pessoas acharem que ela faz aquilo só pra chamar atenção, o que não é verdade. É apenas o jeito dela. Seu pai e irmã não ligam e não se deixam influenciar pelo o que os outros falam dela. O que eu achei demais.
O pai de Megan resolve que estar na hora de desfazer das coisas de sua mãe, afinal de contas vão se mudar pra um apartamento novo e assim pede ajuda da garota para separar as coisas do quarto antigo. Megan aceita ajuda-lo porém, questiona sobre o espelho do quarto dos pais ser grande demais e ele não caber no quarto novo do apartamento, Megan gosta dele por ser algo da mãe e quer guardar de lembrança. Mas seu pai fica muito nervoso e diz que o espelho não vai e pronto. Já comecei a desconfiar daí.
Na escola conhecemos Daniel seu melhor amigo, que eu simplesmente me apaixonei. Que garoto fofo. Ambos estudam na mesma sala e são tidos como estranhos pelo o grupo de meninas populares. A amizade de ambos é muito forte, sincera. Daquelas que você sonha em ter na juventude. Ai ai…
Lembra que Megan tinha que separar as coisas da mãe? Então, enquanto estava no quarto separando os pertences da mãe, ela nota algo de diferente no espelho do quarto de seus pais. Aquele grandão que ela questionou. Percebe que seu reflexo está diferente.
Coisas loucas começam a acontecer conforme vai passando os dias, ela vai vendo seu reflexo mexendo sem ela se mexer, ela se sente observada. Até que ela não aguenta de curiosidade e resolve chegar perto pra averiguar e é puxada por uma mão pra dentro do espelho.
Nesse outro mundo inverso, Megan ver que tudo é diferente. É uma vida paralela aquela que ela vive. Nesse mundo sua mãe é viva, ela é uma patricinha, do time das populares, seu amigo Daniel não é tão seu amigo assim, sua irmã é uma pestinha metida, sua mãe a odeia com todas as forças e seu pai é mega ausente da família.
Nesse mundo novo seu nome é Megami e ela passa a ser uma espectadora daquela vida diferente. Vai acontecendo um monte de coisas que Megan não aceita e com isso vai gerando conflitos e o livro vai destrinçando a história de forma maravilhosa e intrigante, fazendo você sentir uma vontade absurda de ler o mais rápido possível pra descobrir como todo aquele rolo doido vai acabar. Como tudo vai voltar pros eixos.
Fiquei agoniada com as coisas que aconteciam com a Megan, e meu coração palpitava com as cenas de Daniel. O que eu posso fazer se eu adoro romance?
2° Narrativa:
Inverso tem uma linguagem simples e muito gostosa de ler, nada daqueles temas loucos e chatos que demoram cinco, seis páginas pra te explicar algo. Karen foi objetiva nas coisas que ela queria passar e no que podia é claro, pois o livro tem uns mistérios, e ficaria muito sem graça se ela entregasse logo assim de cara.
A autora soube deixar os ganchos entre os capítulos, deixando assim aquela curiosidade te corroendo a alma, para ler logo o próximo. E é um livro de poucas páginas, então você acaba lendo rapidinho, o que pra mim foi triste, pois queria mais.
3° Destaque:
Sem sombra de dúvida pra interação entre as duas personagens, Megan e Megami. Consegui visualizar as duas e isso foi bom demais, e só foi possível graça a forma magnifica que a autora as descreveu. São duas pessoas totalmente diferentes e iguais ao mesmo tempo. E pela primeira vez na minha vida em que leio sobre duas personagens e não sei sobre quem escolher. Sério, peguei carinho pelas duas e torço para que as duas tenham um final feliz.
As referências no livro também são demais, pois você ver que a autora é apaixonada por Harry Potter. Fofo demais.
Outro destaque fica pra o final. Gente que final foi aquele? Como se termina um livro daquele jeito? Será que a Karen não tem pena de nós meros leitores mortais.
To louca pra ler a continuação. Eu preciso, necessito rogo desesperadamente pelo próximo livro.
Sinopse:
E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?
Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.
Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.
Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.
Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.
Ficha Técnica
Autora: Karen Alvares
ISBN: 978-85-8243-145-0
eISBN: 978-85-8243-146-7
Gênero: Suspense, YA, fantasia
Formato: 14 cm x 21 cm
Páginas: 136
Para comprar clique no link: Inverso – Karen Alvares
Adorei a resenha, Ara! Obrigada, lindona! <3 Como sempre, você arrasa!
Fiquei muito feliz que curtiu Inverso também, ainda mais que ele é bem diferente de Alameda dos Pesadelos. Ele lembra mais quando eu escrevia NENA, né? Me diverti do mesmo jeito como fazia quando escrevia NENA!
Achei o máximo que você ficou dividida entre a Megan e a Megami. Também gosto da Megami… Ninguém fica amargo como ela sem motivo, e ela tem os dela. E Daniel? Awnnnnn! <3 Sem mais! hahahaha 🙂
Ps.: acho que não consigo fazer algo sem uma mínima referência que seja a Harry Potter!!! 😉