![capa_lendas2](https://casalaficcionado.com.br/wp-content/uploads/2015/11/capa_lendas2.png)
Atenção: Todas as lendas encontradas aqui são tiradas da internet ou situações que nós mesmos vivendo jogando RPG.
Paquerando o Rei
Dragon Age RPG
O grupo chega às portas da fortaleza todos sujos e ensanguentados após um combate contra darkspawns e uma tropa de soldados os aguardam à postos, como se os aguardassem e fossem engajar em combate.
Então um deles, alto, bonito, em uma armadura claramente rica apesar das mossas, arranhões e de estar coberta de sangue, se adianta e ordena que se identifiquem. Nisso a nobre do grupo se adianta.
Jogadora: Eu sou Kimberly McGonagall, de Vanover.
Toda a tropa aguarda a reação de um deles (que não o que se adiantou) para engajar ou não em combate. O sinal é de paz e a tropa entra lentamente na fortaleza, se dispersando. Aquele que havia se adiantado se dirige à Kimberly.
– Ora, é um prazer finalmente conhecê-la senhorita. Lembro de ver uma pintura com seu retrato ainda criança quando visitei seu pai alguns anos atrás (e beija a mãe dela de forma cortês e galanteadora).
Nisso o anão Abur e o elfo Eldrwin, que já viveram na capital, vendo o sujeito mais de perto o reconhecem como o Rei Cailan e se curvam e ajoelham em respeito, fazendo com que outros os seguissem. Incluindo a embasbacada Kimberly. O rei acena e diz que não precisam dessa formalidade.
Em seguida, logo após se separarem do rei tem-se o diálogo:
Eldrwin (elfo): Que isso heim Kimberly, paquerando o rei. Isso que é golpe do baú.
Kimberly (nobre humana): Claro meu filho! Eu sou ri-ca e ele é o rei.CLARO que vou paquerar ele!
Hasz (bárbaro gay): Eu também! (Que foi? Ele é lindo e forte)
Mestre distraído
Dugeons e Dragons
O player estava em uma taverna sem um centavo no bolso, como sempre. Sentou-se ao balcão e pediu uma cerveja, e passou a noite bebendo essa única cerveja, só para passar o tempo. De madrugada, quando todos já haviam ido embora, o taverneiro se aproximou.
Com licença, senhor, mas poderia pagar a bebida? Estamos fechando.
O jogador respondeu seco:
Eu vou pagar quando eu terminar.
E continuou lá, sentado, bebericando sua cerveja, já quente e passada. Foi então que dois seguranças se aproximaram.
Senhor, poderia pagar e sair?
O jogador repetiu a mesma resposta mal educada e, mediante esse impasse, um deles disse:
– Vou te dar duas opções: ou você paga ou você vai embora.
O jogador olhou incrédulo para o mestre por causa das opções que ele lhe havia dado e, sem pestanejar, respondeu:
– Eu vou embora…
Jogadores Apressados
Dugeons e Dragons
Mestre: Vocês estão cavalgando com uma velocidade considerável, com o intuito de alcançar os fugitivos. Depois de alguns metros, no meio da estrada de areia e cascalho que corta a floresta, vocês veem uma barricada feita com sacos de areia e…
jogador 1 (interrompendo a narrativa): Eu salto. Olha o teste de cavalgar… tirei 15, com +12… 27
Mestre: mas… (tentando protestar)
jogador 2 (também interrompendo a narrativa): eu também, salto… olha aí… 20 no dado… hehehehe passei… passei….
Mestre (já enfezado): MAIS ALGUÉM??
os jogadores 3 e 4 também fizeram seus testes… o jogador 5 olhou fixamente pro mestre e disse: eu não… vou dar a volta que é mais fácil…
Mestre: bem… depois de dar a volta, você vai ter que decidir como vai ajudar seus amigos que caíram no buraco que tinha atrás da barricada onde havia um placa dizendo CUIDADO COM O BURACO….
Planos malignos manipuladores e maléficos do vilão
Vampiro o Réquiem
A coterie do grupo é completamente alienado sobre a política da cidade e geralmente está cagando e andando pras disputas dos vampiros. Porém eles se tornaram importantes depois que cumpriram um papel na tomada de poder do novo príncipe. Então um novo vampiro chega na cidade e começa a plantar a discórdia e informações para mobilizar os jogadores na política da cidade. A coterie é composta por Gorki, um russo psicopata nerd game master de um genérico de DOTA; Crawley, inglês bibliotecário pesquisador do sobrenatural amigo dos trecos sobrenaturais da cidade tudo; Katsumoto, japonês médico forense da polícia com TOC de limpeza; CJ, mano do gueto influente na sociedade mortal. Resultado:
Primeira noite
Cada um cuida da sua vida. Katsumoto na polícia, Gorki no seu servidor, CJ nas docas que controla, Crawley na “bibliotreca” pesquisando.
Segunda Noite
O grupo sai pra beber em um karaokê com uns amigos lobisomens. Crawley bebe todas e diz que ama todo mundo. Gorki canta Sinatra. Katsumoto arrasa no karaokê. CJ canta rap.
Terceira Noite
Gorki tenta ensinar para Crawley sobre programação. Crawley empurra livros da Ordem do Dragão para Katsumoto. CJ fatura alto em apostas de corrida de cavalos.
Quarta Noite
Crawley tenta ensinar Gorki a fazer arte de miçangas. Gorki conta piadas estranhas. Katsumoto gasta horas analisando em laboratório novo alvejante. CJ faz festa no Elysio.
Quinta noite
Mestre puto joga todo mundo sem memória em um pântano no meio da Lousiana sendo perseguidos por lobos fantasmas from hell.