Sinopse: No passado, os Sete Pecados Capitais eram cavaleiros que protegiam Brittania. Hoje, eles são fugitivos procurados pelo reino por conta de sua tentativa de golpe de estado há dez anos, quando os Paladinos, os cavaleiros mais fortes do reino, foram chamados para combatê-los. Ou pelo menos é essa a versão oficial. A princesa Elizabeth acredita que os Sete Pecados Capitais, na verdade, são a única esperança de salvação do reino, que supostamente teria sido tomado pelos Paladinos, os verdadeiros vilões! E assim, quando, por acidente, ela acaba encontrando um deles (Meliodas), começa a jornada da princesa em busca de todos os sete, nessa clássica aventura fantástica!
Oi pessoa linda que está lendo essa matéria, tudo bem com você? Então, tinha um tempinho que não fazia nenhuma resenha, então peguei o volume 1 de The Seven Deadly Sins (Nanatsu no Taizai) com minha amiga emprestado para escrever para vocês, seus lindos. <3
Caso você não saiba, The Seven Deadly Sins (Nanatsu no Taizai) já possui uma temporada em anime que você pode conferir a matéria da minha companheira Rebeca aqui e esse ano lança a sua segunda temporada e a animação para assistir está ao máximo. Haha
The Seven Deadly Sins possui uma arte bem simples, sem muito exagero e essas coisas, mas é bem elegante, porque consegue mostrar tudo que precisa para conquistar o público e dar uma chance para ser lido.
A história é uma especial de prólogo das histórias do Rei Arthur (pessoalmente, uma das histórias que eu mais gosto). O mangá é focado no acidente que ocorreu 10 anos atrás acusando os Sete Pecados Capitais (The Seven Deadly Sins) de tentarem tomar o reino e agora são procurados por todo o lugar.
A obra já começa introduzindo para gente a Princesa Elizabeth que está procurando os Sete Pecados Capitais (The Seven Deadly Sins) para ajudar na recuperação do seu reino que os Paladinos Sagrados tomaram com o golpe. O mangá vai se desenvolvendo a partir do momento em que a Princesa Elizabeth encontra o primeiro pecado em um bar, mesmo sem saber que ele é um dos Sete Pecados Capitais (The Seven Deadly Sins). Subordinados de um Paladino Sagrado são mandados ao local onde se encontra a princesa para prender o cavaleiro com armadura enferrujada, no caso, o disfarce que a Princesa Elizabeth estava usando, por suspeita de ser um dos Setes Pecados Capitais. Então, a Princesa Elizabeth decidiu fugir e é ataca pela Paladino Sagrado, mas é salva várias vezes pelo pecado capital, onde o mesmo finalmente se revela para ela como Meliodas, o Pecado da Ira, que derrota o Paladino com facilidade, pois é o capitão dos Sete Pecados Capitais (The Seven Deadly Sins). Deste momento em diante, inicia-se a buscar pelos poderosos Sete Pecados Capitais para ajudar a Princesa Elizabeth a salvar o seu reino junto com o mascote do bar de Meliodas, Hawk, o porco falante.
Opinião: The Seven Deadly Sins é um mangá com uma arte simples, mas muito cativante que consegue conquistar o seu público, sem contar o fato de se passar na terra média e ainda ser uma espécie de prólogo do Rei Arthur. Diferente de outros mangás, o nosso querido herói, Meliodas, já começa com seu poder altamente elevado, afinal, ele é considerado um criminoso por tentar dar um golpe com seus companheiros no reino. The Seven Deadly Sins tem muito potencial pela frente e o autor mostrar saber dominar bem a história, assim não deixando seu mangá meio perdido e criando confusões. A nota que eu dou é 4/5, porque como já falei, ainda tem muito potencial que pode e deve ser explorado para enriquecer ainda mais o mangá.
Onde comprar: The Seven Deadly Sins Vol.1