Não importa a quanto tempo você jogue RPG, se começou hoje ou se já joga a vários anos, o guerreiro sempre será a escolha de muitos. Suas variadas opções para criação de ficha certamente fazem com que a cada ficha montava uma nova surpresa surja.
Como vivem
Os guerreiros costumam viver como mercenários, trabalhando por dinheiro para qualquer um, embora isso não seja uma regra.
Guerreiros costumam aprender suas habilidades na pratica, lutando contra criaturas e sobrevivendo mundo à fora.
Guerreiros podem trabalhar tanto sozinhos quanto em grupos, pois consegue se adaptar facilmente a qualquer tipo de situação.
Porque ser um guerreiro
Ser um guerreiro é relativamente fácil. Seu modo de jogar é totalmente moldável para o gosto do player. Guerreiros não costumam ter ligações com nenhuma facção ou grupo religioso, então também não precisam se preocupar com obrigações “secundarias não relacionadas ao jogo”.
Embora guerreiros não tenham a obrigação de seguir religiões ou facções alguns as vezes procuram aliados nesses locais para conseguir mais dinheiro ou adquirir mais popularidade.
Como guerreiros aprenderam tudo na forma pratica, eles possuem um bom conhecimento prático de batalhas e as vezes podem se tornar ótimos lideres, generais e até mesmo reis!
Porque não ser um guerreiro
Embora um guerreiro seja uma ótima classe, ele muitas vezes não será visto da forma que merece. Guerreiros geralmente são vistos apenas como mercenários em busca de dinheiro, então não costumam ser levados a sério em questões diplomáticas. Visto apenas como um pião no tabuleiro de xadrex, sempre são enviados para missões suicidas para ter o reconhecimento da situação. A vida de um guerreiro para a maioria não vale nada então quando um guerreiro morre é facilmente esquecido.
Guerreiros são exímios combatentes e conhecem muito de combate na pratica, mas as vezes a maioria fica limitado a apenas isso devido a seu pouco conhecimento em outras áreas o que torna o guerreiro problemático para caso alguém queira ser um personagem tanto combatente quando diplomático.
Conclusão: Guerreiros são ótimos personagens para quem busca ótimos combates dos mais diversos tipos, mas entenda, se deseja fazer algo mais do que combater, se prepare para ter uma classe adicional.