“Afasto uma mecha de cabelo, de seu rosto, e faço uma pequena prece para que nosso amor seja forte o suficiente para suportar tudo isso”. Neill
“Eu não sei o que fiz para merecer, mas, vou compensá-lo, todos os dias da minha vida – Jennifer abraça-me”.
Enredo:
Neil Durant é um empresário de sucesso que vive em Nova York e teve dificuldades, na infância e na adolescência, causadas pelo fato de possuir um irmão gêmeo idêntico, Nathan. O livro já começa mostrando a diferença de personalidade entre os dois e o quanto um afeta o outro. Todas as lembranças de Neil são reveladoras de importantes aspectos de sua vida e de seu modo de ser.
Ultrapassado um período de lembranças, a história retorna ao Presente, onde Neil está à espera de alguém e tentando reparar um erro do passado, cometido por ele e por sua esposa, Sophia. Aliás, o casamento dos dois está insustentável e sua relação não é nada normal. Sophia é uma mulher completamente inconsequente; maltrata a própria filha do casal, Anne. Embora Neil tenha assumido a paternidade, o verdadeiro pai da menina é Nathan, seu irmão gêmeo, que morreu em um acidente de carro, antes do nascimento da criança. Além de tudo, Sophia está internada em uma clínica de reabilitação. O enredo é bastante confuso (enredado mesmo), podendo deixar perdido o leitor desatento.
A verdadeira paixão de Sophia era Nathan. Mas, como este quase sempre a ignorava, corria para os braços do irmão, Neil, que estava apaixonado por ela naquela época. Na verdade, Sophia usava Neil, seja para se consolar, seja para fazer ciúmes ao irmão.
Em meio a uma profusão de lembranças ruins e pensamentos confusos, Neil escuta gritos de socorro. Decide verificar. Depara-se, então, com uma cena terrível; uma mulher sendo enforcada por um homem que, pressionando seu corpo contra a parede, tenta levar sua bolsa. Ao ouvir os gritos de Neil, que se aproximava, o homem se assusta e corre. Ao chegar perto da moça, Neil observa que é bonita e atraente. A mulher salva por ele diz chamar-se Jennifer e recusa comparecer em uma delegacia. Ao indagar sobre a aparência do agressor, Neil descobre que a moça é cega. É praticamente neste ponto que a história começa de verdade. Neil se apaixona por Jennifer. Mas, ainda que tenha decidido casar-se com Sophia apenas para cuidar de Anne, é um homem comprometido.
O mais interessante é que a autora faz com que todos os personagens sejam ligados. Surge naturalmente a desconfiança de que Jennifer, de algum modo, também esteja ligada ao passado da família Durant. O leitor passa a imaginar muitas coisas, pois os dois têm passados dos quais se envergonham e lamentam-se o tempo todo. Quanto ao que vem depois, como consequência dessa trama, vocês só irão descobrir lendo o livro. Para quem gosta de livro HOT, então, é uma boa pedida. Divirtam-se.
Narrativa:
Neil Durant é o narrador da trama, muito interessante e de fácil leitura. Percebemos alguns erros de digitação e na formatação do livro. No entanto, são pequenas falhas que não comprometem o valor da história, muito bem contada pela autora Elizabeth.
Destaque:
O que mais surpreende é o toque de suspense presente na narrativa. Eu não esperava sentir esse tipo de ansiedade em um livro HOT.
Minha opinião:
Não sou leitora de livros desse gênero. Mas, neste caso, posso dizer que fui surpreendida pela autora. Não é um tipo de livro que curto, mas a história me prendeu; é muito bem contada e imprevisível, gerando aquele clima de expectativa e curiosidade muito prazeroso. A gente anseia conhecer os segredos do passado e as surpresas que o futuro dos personagens nos reserva. Falando em curiosidade, mal posso esperar para ler a continuação. Esse livro terminou de uma forma que fiquei sem ação e totalmente perdida. Preciso saber o que aconteceu e o que vai acontecer.
Sinopse Oficial:
“Quando Nei Durant socorre Jennifer Connor, durante um assalto, em uma noite fria, ele não sabe que suas vidas mudarão para sempre. Descobrir que a jovem é cega é uma grande surpresa para ele. Neil está preso a um casamento de conveniência e sabe que Jennifer é totalmente proibida para ele. O correto é afastá-la de seu mundo conturbado e perigoso, mas, o destino insiste em aproximá-los, cada vez mais. Passado e futuro entrelaçam-se, de forma surpreendente, e os dois veem-se mergulhados em uma paixão nada menos do que irresistível. O amor que sentem poderá curar as feridas de seus corações ou o passado os aniquilará para sempre?”.
Ficha técnica:
Título: Proibida pra mim
Série Nova York 1
Autora: Elizabeth Bezerra
Editora: Bezz
Páginas: 541
Idioma: Português
Sobre a autora:
“Nascida em São Paulo, é uma leitora ávida que, ao acabar um livro, sempre ficava imaginando como poderiam ser as vidas dos personagens, depois do fim das histórias. Criava então, muitas possibilidades em sua imaginação, o que deu início à sua dedicação à escrita. As coisas que mais ama: ouvir música, ler, viajar e conhecer novas pessoas”.
Espero que tenham gostado da resenha, comentem aqui o que acharam e se já leram o livro deixem nos comentários sua opinião 😆
Fonte das informações da autora e foto da autora: Site oficial da autora