“Envolvente, trágico, romântico e engraçado são palavras certas para definir esse livro. O que foi ler esse livro?
Enredo:
O ano é de 2039, Kate e Matt são apresentados numa aula de biologia, o professor coloca os dois como parceiros e logo Kate percebe algo familiar em Matt.
Depois de se conhecerem e quebrarem o clima tenso que fica pairando entre os dois, com esforço de Kate que parece muito mais confortável nessa situação que Matt, eles percebem que tem muitas coisas em comum.
Mas é no primeiro contato deles que a coisa vai ficando esquisita. Assim que eles tocam as mãos, há uma conexão, uma eletricidade entre ambos que não dar para controlar, algo familiar e um processo é iniciado.
Ao mesmo tempo que isso ocorre, a história nos leva para o ano de 1745, onde somos apresentados a uma Katherine que acabou de passar por uma perda e está tentando encontrar seu lugar no mundo.
No capitulo seguinte estou no ano de 1854 vemos uma Katy que se disfarça de homem para poder sobreviver e precisa fazer um trabalho que não quer para que seu patrão não a coloque na rua.
E por fim vemos uma divertida Katherine de 2019, cientista, casada, feliz com sua vida, mostrando um pouco do seu cotidiano e enlouquecendo de forma boa seu marido.
A Kate de 2039 vê sua vida virar de ponta cabeça quando em uma pesquisa por informação por seu colega de Biologia Matt, ela nota um casal extremamente parecido com os dois. Idênticos, e descobre que esse casal, que inclusive tem os mesmos nomes que eles, foram acusados de terrorismo.
Ela não aceita isso, mesmo não sabendo o porque e com a ajuda de Matt vai tentar desvendar o que exatamente aconteceu com aquele casal que são cópias deles dois e o porque do governo acusar ambos de terrorismo.
E assim se inicia a trama do livro.
Narrativa:
O livro é contado na terceira pessoa, mas aos olhos das “Kates” e existe um outro narrador que me deixou com muitas dúvidas por não saber de quem exatamente se trata. Acho que vai da interpretação de cada um. Mas se for quem eu realmente acho que é… (Oh God! Ara Chokita)
Fluiu bem, não achei maçante e consegui me envolver bastante com os personagens.
Destaque:
O livro me fez questionar a história o tempo inteiro. E isso foi animador, quanto mais eu lia, mas queria saber como tudo iria terminar. Os momentos cômicos eram muito divertidos e inteligentes, acrescentando algo a história, não estava ali só pra fazer graça. Consegui moldar a personalidade da personagem com esses trechos.
O Destaque ruim foi que eu queria uma explicação para o programador. Isso me deixou muito encucada. Quem é o programador? Será que é quem eu penso que é? (Ara desesperada com as mãos na cabeça!)
O livro é cheio de detalhes, bilhetes, trocas de e-mail, trocas de mensagens de celular, status de Facebook , pesquisas de internet, artigos de jornal. E isso tudo contribuiu para a riqueza da história.
Minha Opinião:
No inicio achei um pouco confuso, as histórias sendo lançadas uma atrás da outra em épocas diferentes, mas quando me acostumei, ficava até esperando o que estava por vir. O livro é gostoso de ler e envolve, me vi fazendo questionamentos sobre vida passadas e destino.
A personagem Kate é destemida e não mede esforços pra consegui o que quer, as de todas as épocas, me apaixonei de cara por ela.
Matt é aquele cara pacato, que precisa daquela forcinha pra pegar no tranco, mas mesmo assim é bacana. Os bilhetes trocados entre ele e Kate são mega engraçados.
Torci para que ambos conseguissem resolver o problema dado e sofri com cada descoberta. Separação dos personagens. Com as reviravoltas.
Mas tenho que confessar que o final deixou um pouco a desejar, queria mais. Tinha que ter uma explicação melhor, mais detalhada do que houve. Acho que me apeguei demais aos personagens.
Fiquei confusa com o programador, em certos momentos parecia está lendo um livro de ficção científica em que os personagens estavam em um experimento. E em determinado ponto da história tive plena certeza disso, pra depois tudo cair por terra e voltar a estaca zero. E no final volto a ter certeza. Sério isso deu um bug no meu cérebro.
Acredito que minhas dúvidas só serão sanadas nos próximos livros. Disse que é uma trilogia? Pois é, fiquei feliz, pois quero saber como tudo vai se desenrolar.
Então deixo aqui a minha ressalva, preciso de pessoas para ler esse livro e conversar com a minha pessoa.
Livro muito envolvente, com doses de amorzinho que faz nosso coração sangrar, ficção científica e ação que merece ser lido com toda certeza. Super indico!
Sinopse Oficial:
Katherine e Matthew não são um casal comum. Por trás do amor dos dois estão muitas e muitas vidas, repetidas século após século. A cada vez que renascem, a presença deles muda a história para melhor, e embora a paixão entre os dois seja sempre avassaladora, a tragédia também os segue, não importa a época.
Em linhas temporais que vão do século XVIII a um futuro próximo, não tão diferente do nosso presente, Katherine e Matthew sempre se veem sacrificando suas vidas para salvar o mundo. Mas por que eles continuam voltando? Em uma jornada contra o tempo e o destino, Katherine e Matthew precisam desvendar os mistérios que envolvem seu amor antes que seja tarde demais. O que mais eles devem fazer para conseguir viver e amar em paz?
Uma estreia inesquecível, poderosa e épica, Em nossa próxima vida é um romance único, que explora a atemporalidade do primeiro amor utilizando elementos como cartas, diários, recortes de jornal e artigos de internet. A trama, ao mesmo tempo apaixonante e misteriosa, vai cativar os mais diferentes leitores, desde os de romance até os de ficção científica e história.
Ficha Técnica
AUTORA
Lauren James
EDITORA
Harper Collins
ISBN 13
9788569514206
CATEGORIA
Ficção
FORMATO
15,5 X 23cm
ANO DE LANÇAMENTO
Setembro/2016
NÚMERO DE PÁGINAS
288