“Sombras do Mundo apresenta uma realidade extraordinária, na qual a sensibilidade da personagem vai além da percepção aguçada. A cada página desejamos saber a razão de seus sonhos assustadoramente reais e o que a torna especial ao ponto de enxergar a essência de cada pessoa; do bem ou do mal.”
Enredo:
No livro “Sombras do Mundo”, nossa personagem principal é Alany Green ou Any. Ela desde pequena enxerga “sombras” nas pessoas e acaba se assustando um pouco, mas pelo menos ela sabe quando a pessoa tem boas intenções ou não. Logo no início do livro, Any completa 18 anos, mas odeia comemorar aniversários e se tornou uma pessoa muito isolada desde que seu pai sofreu um acidente, vindo a falecer. Mas, sua amiga Carol quer sair para comemorar essa data junto com seus amigos e assim, a protagonista resolve ir para não fazer desfeita e já pensa em voltar cedo. Any é do tipo de pessoa que não gosta de sair e ir e locais tumultuados. Esse gosto, na verdade, começou depois da morte do seu pai. Ela mora com sua avó e sua mãe desapareceu quando ela era criança.
Chegando no bar, seus amigos se divertem, Any só pensando em ir embora, claro, até que ouve uma voz mágica cantar. A voz tem tanta magia que ela fica encantada olhando pro palco, escutando o cantor ao mesmo tempo que parece que sua mente está sendo transportada para outro local. Após a apresentação, o cantor chamado Santiago, aparece na mesa de Any, pois sabia que ali tinha alguém fazendo aniversário. No meio da conversa, parece surgir um clima que é estranhamente cortado por Carol, afinal ela é a que mais perturba para Any arranjar um namorado.
Any resolve voltar outra vez ao bar, mas antes de se despedir de Santiago precisou voltar às pressas para casa, pois algo muito estranho aconteceu. Depois daquilo, ela não encontrou mais ele no bar e começou uma busca incansável pelo cara de bar em bar. Tudo claro, sem Carol saber já que, mesmo ela sendo sua melhor amiga, Any sentiu que ela estava reagindo estranhamente com Santiago, mesmo ela explicando a Carol que a energia dele era muito boa, que ele não tem intenções ruins.
Nessas buscas, acabam se metendo em um local não muito bom, onde surge uma briga muito estranha que começa a despertar a curiosidade de Any, afinal até barulho de animal ela escutou. Mas como sempre, Carol dizendo que não era nada. Só que nesse momento acontece algo estranho, ela escuta seu amigo Will falando com ela, porém é por pensamento e ele promete que explicará tudo depois.
” – Não Any, você não está doida. Eu posso mesmo ouvir seus pensamentos e te mandar os meus, mas fique calma. Eu prometo que falaremos sobre isso amanhã. Agora, não deixe Carol perceber que estamos nos comunicando dessa forma, ela vai surtar.”
Any tinha um probleminha com sonhos, sempre sonhava com um homem a vigiando. O problema é que em uma dessas noites ele não aparece em sonho. No início foi difícil entender, mas ele lhe apresentou um novo universo, mostrou que naquele mundo ela era “normal” com seu dom, que existiam várias criaturas, só que um pequeno detalhe torna tudo perigoso! Sua mãe pertencia à esse mundo e seu pai não, essa mistura lhe tornou especial e isso pode causar grandes problemas se ela for descoberta por certas pessoas. Muita coisa tem que ser explicada e algumas ainda precisam ser entendidas, como que talvez uma pessoa muito próxima pode ser sua inimiga, como o homem que ela se sente tão atraída também pertence àquele mundo e o que ele é, o por quê daquele homem estar tentando ajudá-la.
O mundo de Any virou totalmente de pernas pro ar. O alívio de saber que não era louca, que na verdade o que via nas pessoas era um dom especial e que ela tinha outros podia até aparentar um alívio, se não levasse ela a se meter em tanta confusão!
Minha Opnião:
Dizer que amei é exagero? Realmente gostei muito do livro, ele me cativou tanto que mesmo visitando amigos li ele em dois dias! Deu aquela deprê pós livro e uma louca ansiedade para o lançamento do próximo. Amo livro de fantasias, que existem vários seres e principalmente de como esse é contato, que não segue todas as regras criadas pra cada espécie sabe? E ao mesmo tempo são criadas outras novas. Como disse, esse livro me conquistou e é uma leitura que eu aconselho muito para quem gosta desse tipo de mundo.
A autora soube trabalhar muito bem esse universo, mesmo sendo fantasia não foi exagerado. É realmente indescritível dizer o quanto amei o livro e me apaixonei pelos personagens.
Narrativa:
A narrativa é toda de Any. Não é feita de forma exagerada, como encontramos em alguns casos em livros de fantasia. Uma narrativa simples, bem explicativa que te conquista e faz você não largar o livro, a qual você consegue entender bem todo enredo.
Destaque:
Criação de uma nova espécie nesse mundo de fantasia o que foi de grande ousadia da autora, também o fato de não seguir exatamente o padrão do que já foi criado nesse tipo de literatura.
E claro, a capa que é MUITO linda.
Sinopse:
Alany é uma garota confusa, pressionada por suas visões e por um sentimento latente de que cada célula do seu corpo grita por liberdade. O mundo visto por ela tem formas, cores e sombras que mais ninguém é capaz de ver.
Sem a proteção da mãe, que abandonou a família quando ela ainda era pequena, e com a recente perda do pai em um terrível acidente, Alany se sente sozinha e perdida, vivendo em um mundo onde a gentileza é subjugada e o bem é sinônimo de fraqueza. Mas sua vida muda de curso quando conhece San.
San é cantor, dono de uma voz angelical e de uma beleza estonteante, e algo nele desperta sentimentos que Alany sequer sabia que existiam. Mas em um evento inexplicável San desaparece, sem qualquer aviso ou razão, e encontrá-lo passa a ser prioridade.
Durante essa busca, Alany será levada por caminhos que jamais imaginara e sua vida se transformará completamente. Enquanto algumas peças se encaixam, outras vagam muito fora de seu alcance.
Uma figura misteriosa e maligna, máscaras que caem, um inimigo que se revela confiável, e a descoberta de que seu novo amor é muito mais do que um belo rapaz, são só alguns detalhes dessa eletrizante história.
O mundo já não parece real, pois o conceito de realidade se perdeu. As pessoas não são o que parecem e a própria Any não é o que pensava ser. As lendas sim são reais, e caminham pelas ruas displicentemente.
As sombras não estão apenas na sua cabeça, afinal, e as cores têm significados verdadeiros, que começam a dar sentido a sua vida insípida. Mas nenhum alívio vem sem um preço.
Ficha Técnica:
Título: Sombras do Mundo
Autora: Daniella Rosa
Editora: Ler Editorial
Gênero: Romance/Ficção/Fantasia
Número de páginas: 280