Annyeonghaseyo!
Vamos rever, e por que não, até conhecer, os debuts e comebacks que aconteceram em Fevereiro.
Para não ficar cansativo, vamos dividir nossa retrospectiva em duas partes.
Nessa primeira parte, vamos relembrar o que aconteceu entre os dias 01 à 14 de Fevereiro, e na segunda parte, entre os dias 15 à 28.
Antes de mais nada, vamos esclarecer que as datas mostradas aqui, são referentes ao calendário brasileiro, ou seja, o dia 1º de Fevereiro aqui no nosso país, na Coreia, era dia 2. Portanto se você sentir falta do Red Velvet e Zion T. por exemplo, que retornaram no dia 1º, para nós aqui no Brasil, foi dia 31 de Janeiro. E você pode conferir tudo o que rolou em Janeiro também.
Em teoria um mês compacto como Fevereiro, tem uma retrospectiva compacta, não é verdade? Não! rs se tratando do k-pop, sempre podemos esperar muitas notícias e novidades. E esse mês foi intenso, muitos comebacks para poucos dias, o que nós fez dividir a atenção entre vários grupos e idols, e ao mesmo tempo, receber várias músicas novas para apreciarmos e MVs para viajarmos até onde a imaginação permitir.
Veja e relembre com a gente, os lançamentos da primeira metade desse mês agitado que foi Fevereiro.
[Dia 2]
O rapper Mad Clown, retornou com o single “Lost Without You“, uma canção que fala sobre anseios, e teve colaboração da dupla Bolbbalgan4, com seus vocais únicos, que contrastam em toda a canção. O MV é todo em preto e branco, e mostra os três no estúdio gravando a canção e em momentos de descontração. Muito relaxante e agradável de se assistir.
[Dia 3]
O grupo Masc, fez seu comeback com o single “Tina“, e com a canção, um conceito mais maduro para o grupo. Nesse MV, cada membro tem uma história contada.
Seguindo o lançamento do seu MV “Murals“,Dumbfoundead lançou o MV para a música “Cochino“, com colaboração do rapper Too $hort. Embora a canção tenha ficado fora do seu mais recente projeto “We Might Die“, Dumbfoundead tinha vontade de trabalhar com Too $hort.
Ainda no dia 3 e seguindo os raps, a rapper Grace, que debutou ano passado com o single “I’m Fine“, apresentou um vídeo especial com os fanarts de seu novo single “Zombie High“. No iníco do vídeo, Grace, agradeceu a seus fãs que apresentaram os fanarts. “Obrigada por celebrar o aniversário de um ano com Grace. Parabéns e obrigado ao vencedor (Annatar), juntamente com os mais de 300 envios. Todas as obras foram vistas, mas não poderiam caber no vídeo. Obrigada novamente pelo amor, e como solicitado, Zombie High foi lançado!”
[Dia 4]
Nam Tae Hyun, ex-membro do Winner, lançou uma canção especial para os fãs. “Hey You“, é uma canção suave com melodia acústica, e as letras sugerem aparentemente um encorajamento para sua namorada.
Uma notícia importante que surgiu nesse dia, foi o nome do grupo Big Bang aparecer na lista do Kids Choice Awards 2017. Eles foram indicados na categoria “Estrela Mundial Favorita“, ao lado de artistas como Bruno Mars, Little Mix, Shakira, entre outros. Sem dúvida um grande reconhecimento para os meninos, e uma enorme divulgação para o k-pop no geral.
[Dia 5]
Fazendo o seu comeback de forma dupla, o Block B, retornou com o single “Yesterday“, nas versões coreana e japonesa. Tanto a música como o MV são bem divertidos e com uma sonoridade cativante que é envolvida por um MV colorido e alegre.
Seguindo com o seu projeto Every Day6, o grupo Day6 teve seu comeback pelo segundo mês seguido. O single do retorno de Fevereiro, “You Were Beautiful”, permanece fiel ao estilo da banda, uma trilha sonora que induz e envolve o coração das fãs. O MV apresenta cenas de uma história de amor.
Lançando seu 1º mini-álbum, “Burning Sensation“, nesse comeback, o grupo SF9, retornou com a canção “Roar“. Uma faixa que traz um MV poderoso, com coreografia marcante durante todo o tempo.
[Dia 6]
O fantasma do disband continuou fazendo suas vítimas. Dessa vez o girl group Spica, teve seu término anunciado. Apesar das meninas terem contratos ativos com a CJ E&M, o último comeback, realizado em Agosto de 2016, ficou abaixo das expectativas, e as meninas decidiram seguir caminhos separados.
Sandeul, integrante do B1A4, lançou um MV para o single “One More Step“, tema principal do dorama “Introverted Boss“. O MV é simples, com Sandeul no estúdio, e imagens do dorama, mas muito enriquecido pela sua voz suave.
Depois de liberar um vídeo prévia do seu novo álbum, Jung Joon Young, lançou o “The First Person“, seu 1º álbum. Contém 8 faixas além da introdução, todas as músicas foram escritas e compostas pelo cantor. A faixa-título “Me and You“, apresenta um MV com uma história de amor que se adapta ao humor da música.
[Dia 7]
Cross Gene teve seu comeback com o seu 4º mini-álbum, “Mirror“. Depois de liberar a faixa “Black Mind“, o comeback foi marcado pelo MV da canção “Black or White“, classificado para +18, devido a violência e sangue apresentados; No MV os meninos até matam uns aos outros.
[Dia 8]
Depois de debutar com single “Chewing Gum“, em Agosto do ano passado, o NCT Dream, fez seu comeback com o seu 1º mini-álbum “My First and Last“. O MV de mesmo nome do álbum, conta sobre as primeiras paixões, de um jeito bem inocente e até mesmo infantil. Jaemin, não participou do comeback.
O integrante do Super Junior, Kyuhyun, lançou seu primeiro álbum japonês, “One Voice“. E logo nas primeiras horas do seu lançamento, alcançou o 1º lugar no chart de álbuns da Oricon. O álbum tem 10 faixas, incluindo a faixa-título “My Serious Love Comedy”, e versões japonesas das canções “At Gwanghwamun” e “Blah Blah”. Para promover o lançamento, uma turnê intitulada “JAPAN TOUR 2017 ~ONE VOICE“, passou por seis cidades do Japão.
[Dia 9]
As meninas do AOA lançaram um MV especial para os fãs, mostrando imagens de cada uma das sete integrantes, a caminho de apresentações, nos bastidores e cumprimentando a quem assiste. “With ELVIS (for ELVIS)” faz parte do 1º álbum, “Angel’s Knock“, lançado no início de Janeiro.
As Wonder Girls, lançaram sua última canção como grupo, “Draw Me“, que marca o 10º aniversário e despedida do grupo. Depois do disband anúnciado em 26 de Janeiro, as meninas gravaram o single para se despedirem e dar um ponto final ao grupo.
Suho do EXO e Remi, lançaram o MV da canção “Starlight” para o dorama “Star in the Universe“. Retrata a história de amor de um fã por seu ídolo. O MV mostra imagens de Suho e seu interesse amoroso, interpretado por Ji Woo.
O girl group Sunny Hill, fez seu comeback com “Crossroads“. Mostrando imagens de natureza e da vida na cidade, a canção ilustra as consequências da pessoa ao escolher um lado quando confrontada.
Nem todo debut é glorioso, o primeiro girl group da New Planet Entertainment, formado por quatro meninas, o H.U.B (Hope U Bounce), fez sua estréia com o single “Girl Gang”. Porém, infelizmente, para as meninas terem o seu debut, foi necessário a empresa dar disband em dois grupos que nem chegaram a passar da fase do pré-debut. Como se isso não fosse o suficiente, a falta de investimento na empresa, fez com que a mesma fosse incapaz de produzir um MV para o debut das meninas. Elas mesmas criaram a coreografia e a letra da música. Confira o seu debut stage no M! Countdown.
[Dia 10]
Beat Win fez seu comeback com o single “Don’t Leave“. Com um ar nostálgico, a canção de balada pop, com sons de piano e orquestra, mostra os membros caminhando ao longo da praia num dia de inverno, confessando seu amor e pedindo para ela não se afastar. A fotografia do MV é muito bonita, e nos faz imergir no cenário.
O ator e cantor Seo In Guk, lançou a canção “Flower“, para o dorama “Tomorrow With You“. A canção foi composta e escrita pelo próprio ator, e enriquecida pela sua bela voz, que se destaca por um melodia que preenche toda a canção. É a primeira vez que Seo In Guk participa de um OST para um dorama que ele não está estrelando.
[Dia 12]
Todas as Armys ficaram loucas com o comeback do BTS. Os Bangtan Boys, lançaram o álbum “You Never Walk Alone“, que contém todas as 14 faixas de seu álbum anterior, “Wings“, e mais 4 faixas novas. Dentre elas a canção “Spring Day“, sua nova faixa-título e MV de divulgação do álbum. Em poucas horas de seu lançamento a canção alcançou um All-kill, ficando no topo dos charts da MelOn, Mnet, Genie, Bugs, olleh, Soribada, Naver e Monkey3! Inclusive o site da MelOn, ficou fora do ar por algumas horas, devido a quantidade excessiva de downloads da canção.
Sem tanto alvorozo como o BTS, os meninos do B.I.B (Boys In Groove), também tiveram seu comeback no dia 12. O grupo lançou o single “1.2.3“, uma canção viciante, com MV estilo anos 1980. Onde os meninos mostram seus talentos vocais e movimentos de dança incríveis. Um MV divertido, que vale a pena ver e rever.
o novo single lançado pela WoWim Entertainment para o “W Project“, foi lançado. “Drought“, é interpretado por Jang Jun e Young Taek, com participação de BeE. É um hip-hop com uma pegada otimista, diferente de seu lançamento anterior “No One Like You”
[Dia 13]
Após se graduar, Dino, integrante do Seventeen, lançou uma mixtape especial. Intitulada “0“, é uma canção para todos os outros membros do grupo que recentemente se formaram no colégio. Dino escreveu a letra, e BUMZU fez a canção. A música fala sobre a graduação e o começo da vida adulta, intensificando-se no mundo e seguindo os passos de seus amigos.
A primeira colaboração da Starship X em 2017, foi o single “Rain“, interpretado pela Soyu do Sistar e Baekhyun do EXO. A canção fala sobre a memória do amor, e a interação de suas vozes combinam perfeitamente com a canção. Tal combinação rendeu um All-Kill nas primeiras horas de seu lançamento, alcançando a primeira posição em 8 charts, MelOn, Mnet, Genie, Bugs, olleh, Soribada, Naver e Monkey3!
Seguindo tudo que havia sido divulgado, Moon Kim, lançou o single “Dark Chocolate“, uma canção para o dia dos namorados, que tem como objetivo “derreter” os corações de homens e mulheres, apresentando desenhos nostálgicos de um homem sentado à janela bebendo café e admirando o cenário.
BIGFLO fez seu comeback com o 4º mini-álbum “Stardom“, e sua faixa-título de mesmo nome como MV. A canção fala sobre a ambição dos membros em subir ao topo na indústria musical. Para isso, três novos membros se juntaram ao grupo; entretanto, o líder do grupo, Jungkyun está em serviço militar, e Yuseong, preferiu fazer uma pausa nas promoções do grupo, assim, o BIGFLO irá promover seu novo álbum como um quinteto.
[Dia 14]
Fazendo o comeback com o seu 2º mini-álbum “Kiss on the Lips“, Melody Day veio trazer um pouco de verão para o inverno coreano, a canção de mesmo nome do álbum, tem uma letra inocente, sobre querer o primeiro beijo. O MV mostra um calor e otimismo, com uma música gostosa e trechos chicletes.
Com uma colaboração especial, June One Kim e Krystal, integrante do f(x), lançaram o single “I Do not Wanna Love You“. Com um conceito de terror e suspense, Krystal é a figura central de todo o MV. O vídeo todo em preto e branco, te deixa confuso pela beleza da Krystal e as imagens que se alternam entre ela. Um conceito bastante interessante de ser aplicado.
PIE fez seu debut com a banda Buzz, a tempo para o dia dos namorados. O MV de “Love Recipe“, ilustra os momentos de preparação para o dia dos namorados, com a preparação de um bolo para ser dado de presente. Algo bem ingênuo e bonito de ser visto.
=~=
Então foi isso tudo que rolou nessa primeira parte, muitos comebacks, quebra de records, notícias que alegram e outras que entristecem, mas foi só a metade do mês. Confira a PARTE 2 da retrospectiva para ficar por dentro de toda as novidades.
Deixe nos comentários qual foi o melhor na sua opinião, se sentiu falta de algum lançamento, não deixe de nos avisar, vamos trocar informações e interagir.
Fighting!
Fontes:
kpoppersstates | inspirekpop | Allkpop | k2nblog