
Apesar de ser leitor há alguns anos, eu não tenho o hábito de ler terror. O que me impressiona é que a imersão é ainda maior que nos filmes, e por isso a minha reação foi ainda maior…
Mas vamos à resenha de Horror na Colina de Darrington, de Marcus Barcelos, e você entenderão.
ENREDO:
Um Rapaz jovem vai morar com seus tios para ajudar a cuidar de sua priminha Carla, enquanto o tio tem que ficar em um emprego que toma todo o seu tempo para levantar fundos a fim de custear o tratamento de sua esposa que teve um derrame que quase a matou.
Devido a esse problema de saúde da Tia Julia, Ben fica quase todo o tempo em casa cuidado de Carlinha. O casal tem mais uma filha, quase da mesma idade de Ben, mas ela está na faculdade e por tanto, sobrou para ele cuidar da doce menina.
Um belo dia ele acorda bem cedo para beber água e quando vai em direção à cozinha, se depara com a pequena olhando fixamente para uma viga no teto fazendo várias caretas.
Curioso, ele pergunta o que ela estava fazendo? A menina se divertia fazendo caretas e respondeu a ele com um belo sorriso nos lábios.
– Estou imitando a moça com tranças, ela é engraçada e fica pendurada balançando de um lado para o outro fazendo caretas.
Quando o jovem, reflete um pouco mais sobre o que menina acaba de dizer, um frio percorre sua espinha e ele vagarosamente olha para o alto e identifica o motivo das gargalhadas da menina…
NARRATIVA:
O livro é descrito como se fosse um filme. O Autor Marcus Barcelos, teve um cuidado muito grande em nos ambientar sempre que necessário, trazendo pontos da história do local que justificassem a apresentação de um novo personagem, ou uma situação ocorrida no amaldiçoado local.
A utilização de recortes de jornais, matérias antigas e notícias dadas pela TV ou rádio, foram elementos que nos ajudam ainda mais na imersão e compra da ideia.
Eu realmente me senti assistindo um filme de terror com um roteiro muito bem elaborado.
O livro é contado na visão do Jovem Ben, e com isso sofremos todas as suas angústias, dores e pesares. O livro chega ao ponto em que o protagonista duvida de sua sanidade e com isso nossa crença no mesmo é igualmente abalada, tamanha a imersão.
DESTAQUE:
Posso apontar dois destaques para esse livro.
Primeiro: a riqueza de detalhes externos que nos levam a montar o quebra-cabeças desenvolvido durante a narrativa.
Em segundo lugar, a escolha do autor em colocar alguns pontos como depoimentos, criando assim um clima de documentário, bem ao estilo “Fatos Reais”. Vale ressaltar também a escrita do autor: Direta e objetiva, porém, ao mesmo tempo descritiva na medida certa para entendermos o cenário e sentirmos todos os horrores vividos pelo protagonista.
MINHA OPINIÃO:
Um livro cativante com um final surpreendente. Digno de um filme bem produzido de Hollywood. O livro é pequeno, o que acaba nos deixando com um gostinho de quero mais.
A diagramação do livro é linda e as artes das páginas dão um toque especial. Cada detalhe do livro vale a pena ser observado, desde o anúncio dos capítulos que vem com uma pequena citação do personagem, até a capa que nos chama a atenção, lembrando um ótimo filme baseado em fatos reais: Horror em Amityville.
Diversão e arrepios garantidos para os fãs do gênero e até mesmo para que não leem com frequência o gênero, como eu.
Uma ótima leitura a todos e não aconselho ler este livro, quando estiver sozinha a noite. #ficaadica 😉
Marcus Barcelos
Facebook do Autor
SINOPSE:
Você acredita em fantasmas? Ben Simons é um rapaz órfão de 17 anos que vai para a casa dos tios ajudar a cuidar de sua priminha Carla após a tia ter sofrido um derrame. Apesar da infeliz situação de tia Julia, Benjamin esperava que a Colina de Darrington fosse um lugar de certa tranquilidade.
O que encontra, porém, é uma trama de terror e sangue, cujo único propósito é a conquista de um poder absoluto e inimaginável por meio de forças malignas. A casa esconde segredos terríveis e sombrios.
Conheça os caminhos mais tortuosos da mente humana e descubra até que ponto alguém chega para salvar a vida de um ente querido neste intrigante amálgama de suspense e terror sobrenatural.
Onde termina o inferno e começa a realidade? Junte as peças e descubra. Sem dúvidas, esta é uma história para aqueles que não têm medo do escuro e de todo o mal que nele habita.
FICHA TÉCNICA:
EDITORA: Novo Século
NÚMERO DE PÁGINAS: 112
IDIOMA: Português
ACABAMENTO: Brochura
ANO DA EDIÇÃO: 2015
CÓD. BARRAS: 9788542806533
NÚMERO DA EDIÇÃO: 1
Amei a resenha amor, show!
A resenha ficou ótima!!