
Enredo
Sky é a definição de “precisei me perder para me encontrar”. Vive com sua mãe, num lar bem rígido. A menina não pode usar a internet, celular ou ver TV. Estudava em casa até seu último ano, algo que ela conseguiu mudar. Sky tanto insistiu que conseguiu ir para um colégio, apesar de Six – sua melhor amiga – não poder acompanhá-la, já que iria para um intercâmbio na Europa. Teimosa do jeito que é, ignorou completamente o fato de não saber nada sobre a escola e as pessoas que estudam lá.
Assim que suas aulas começam, Sky percebe o quão difícil é aquele lugar e como as pessoas podem ser maldosas quando querem. Mas a menina consegue lidar com tudo isso tendo calma e ignorando. Até consegue uma amizade em meio a tanta gente mesquinha, Breckin se torna alguém em quem ela pode confiar. É ai que o caso perdido e inconstante aparece na vida de Sky. Dean Holder.
Dean Holder é misterioso e intenso, com ele, tudo pode mudar a qualquer momento. Sky, no meio de toda a sua calmaria, acaba vendo como realmente Holder é o caso em que ela quer se perder. Alguém que veio para mudar tudo.
“ […] Não vou ficar desejando uma vida perfeita. As coisas que nos derrubam são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes. Estou escolhendo me levantar com mais firmeza. Provavelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes da vida se cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão.”
Narrativa
O livro é narrado pela Sky e, sinceramente, não senti falta do ponto de vista do Holder, mesmo tendo um segundo livro com o ponto de vista dele. Eu acho que, mesmo sendo misterioso, Holder deixa muitas coisas bem claras. A narração pela Sky é maravilhosa, nela podemos ver todo o efeito que o Holder tem sobre ela, como ela vai descobrindo o sentimento, e como ela lida com tantas mudanças em sua vida.
Destaque
Um caso perdido é o tipo de livro que você pode ler por horas e não vai se cansar. Sky e Holder te deixam feliz só em ler sobre eles, são um casal intenso, forte e que tem uma ligação muito grande. Sky, apesar de ser privada de diversas coisas, não é uma bobinha, inocente. Ela é forte, inteligente e não se deixa abalar por qualquer coisa. Holder é misterioso, mas intenso, diz não se importar com nada, mas Sky é o seu ponto fraco. E claro, a mega reviravolta que temos no fim do livro!!
Minha Opinião
Um caso perdido foi o primeiro livro da rainha Colleen que eu li, um dos primeiros new adult a me chamar atenção e Holder foi um dos primeiros personagens que eu desejei ter na minha vida. E desejei muito a Six como melhor amiga, apesar dela aparecer pouco no livro (Six tem um livro dela, mas isso é assunto para outra resenha).
Eu nem sei por onde começar a falar desse livro, porque ele é realmente um dos meus preferidos, e quando eu amo tanto alguma coisa, fica difícil colocar em palavras tudo o que eu sinto. Um caso perdido me conquistou de primeira, veio para acabar com o meu coração e com todo o meu psicológico. Chorei um pouquinho e amei cada palavra do livro.
A Colleen soube esbanjar clareza e intensidade com esse livro e Sky e Holder não deixaram a desejar como casal, nem a história em si. Holder é incrivelmente fofo – até demais – e é o tipo de personagem que a gente quer guardar num potinho. Ele nunca deixa a Sky desacreditar em si mesma, sempre crê na força dela e SEMPRE deixa bem claro para qualquer um que não vai sair do lado de Sky.
Bom, eu tenho medo de falar muito e dar spoilers, então só posso dizer que Um caso perdido é o tipo de livro que você se perde entre as linhas e só se acha depois que termina (no caso, só os pedacinhos que sobraram, porque você não termina o livro inteira/o). É gostoso de ler, é bonito, tem diversos ensinamentos e mostra diferentes formas de amor em um livro só. A Colleen sabe muito bem abordar os temas, e ela tem um “quê” de drama que eu amo. Você se conecta com a história. A reviravolta no final é o que todos precisavam para ter certeza de que o livro não se trata de só mais uma história de amor.
Um salve à rainha Colleen Hoover e a seus livros de amar do começo ao fim.
Sinopse Oficial
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras… Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.
Informações Técnicas:
ISBN: 9788501403940
Número de Páginas: 384
Lançamento: 2014
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Acabamento: Brochura
Aiiiiiii quero ler…
Não vai se arrepender!!! <3
Esse livro é maravilhoso! Amei sua resenha!
Obrigadaaa, Ju!! <3
Para de me fazer aumentar minha lista de livros kkkk
Parabéns pela resenha
Isso é vingança, você faz isso comigo tb hahaaha <3