“Durante minha vida toda sonhei com alguém me amando pelo que eu era. Por quem eu era. Não por ser a filha de um rei. Não por ser a Primeira Filha. Apenas por mim. E, com certeza, não porque um pedaço de papel ordenava isso.” – Lia.
“Pauline e eu gritamos. Berramos com toda a potência de nossos pulmões, sabendo que o vento, as colinas e a distância impediam nossa liberdade, cheia de nervosismo, de ser captada por qualquer ouvido.” – Lia.
Enredo:
Em um reino chamado Morrighan, vive a primeira filha da casa real: LIA. Tudo está acontecendo como esperado pelo rei, até que Lia resolve fugir no dia de seu casamento, o qual, na verdade, é fruto de uma aliança política destinada a selar a paz entre os dois reinos – Morrighan e Dalbreck. É ai que a história começa. Lia e Pauline, sua amiga, saem em busca de liberdade e de uma vida normal, longe do castelo.
“Eu não sou um soldado no exército do meu pai.” – Princesa Lia
Ao chegarem em Terravin, as duas começam a trabalhar na estalagem de Berdi, amiga de Pauline. Berdi sabe que Lia é a princesa fugitiva, mas resolve ajudar e cuidar das meninas. O que Lia não espera é que dois homens (LINDOS E SEDUTORES) estão a sua procura. Um deles é o príncipe, que foi abandonado no altar, e o outro é um assassino enviado, pelo reino de Venda, para cortar o pescoço de Lia.
Tanto o assassino quanto o príncipe encontram a princesa na estalagem. Mas, nenhum dos dois revela sua verdadeira identidade e acabam se surpreendendo com o que encontram. Lia não é nada daquilo que eles estavam esperando. Intrigados, ambos resolvem permanecer, a fim de melhor observar a vida da fugitiva. Não demora que se estabeleça um triangulo amoroso. A princípio isso parece previsível. No entanto, neste livro tudo é surpreendente e nada é o que você espera ou acredita.
“A verdade é que achei ambos atraentes, cada um à sua maneira. Ora, eu não estava morta.” – Princesa Lia
Na trama muita coisa interessante acontece. O rei oferece recompensa a quem lhe entregar a filha. Lia cria muitos inimigos que a querem morta e a vida de fugitiva da princesa começa a ficar cada vez mais difícil. Além disso, o reino de Venda perde a paciência e exige do assassino enviado o cumprimento de sua missão. Apaixonado, o homem se vê obrigado a pensar em algo com urgência, para que não tenha que matar a princesa. Como se vê, é uma história repleta de surpresas e complicações, aventura e romance, drama e fantasia, suspense e ação. Agora, para descobrir como tudo isso se desenrola e termina, você precisa ler o livro. Como eu mesma fiz, sem conseguir parar, de cabo a rabo.
Narrativa:
O livro é narrado por quatro personagens: Princesa Lia, o Assassino, o Príncipe e Pauline. Na maior parte do tempo a história é contada por Lia. No entanto, ao longo da narrativa, ocorrem intervenções dos outros personagens, apresentando suas visões próprias, permitindo que se saiba o que cada um pensa ou planeja.
A leitura é muito tranquila. Você vai lendo e não quer parar. O final de cada capítulo te deixa ansioso por saber o que vem adiante. A trama é montada de tal forma que o clima de suspense e surpresa te envolve e cativa de vez.
Destaque:
O que mais me surpreendeu nesse livro foi justamente sua imprevisibilidade. Você pensa que tem na cabeça quem é o assassino e quem é o príncipe, mas, na metade do livro, você descobre que não é nada daquilo que estava pensando. A autora faz suspense a respeito de quem é quem, permitindo assim que você tire suas próprias conclusões. Mas, depois, corta tuas asas e te deixa de boca aberta com a revelação. Além disso, fiquei muito emocionada com uma cena específica, quase no final, com o irmão de Lia (não vou contar aqui, mas acho que quando lerem irão entender o que estou falando). Apenas posso dizer que chorei muito nessa parte.
Preciso destacar a beleza estética de primeira grandeza do desing do livro. Além disso, o livro oferece um mapa ao leitor, facilitando que se localize naquele universo surpreendente. Confira o mapa:
Minha Opinião:
Posso dizer que este é o melhor livro que já li até hoje. Ainda não superei o final e já estou aguardando ansiosamente pela continuação (que por falar nisso já está em pré-venda e será lançada final outubro pela maravilhosa DarkSide). Senti como se fizesse parte da história. Consegui vivenciar todas as angústias e todas as paixões de cada um dos personagens.
UM LIVRO DE FANTASIA COM UM UNIVERSO E PERSONAGENS MARAVILHOSOS.
ESTOU APAIXONADA!!!!
SINOPSE OFFICIAL:
“Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas. Menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante, o lugar perfeito para recomeçar, ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor. Este romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.”
Ficha Técnica:
Título | The Kiss of Deception Série | Crônicas de Amor e Ódio
Autor | Mary E. Pearson
Tradutor | Ana Death Duarte
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 406 páginas, Limited Edition (capa dura)
Dimensões | 16 x 23 cm
Curiosidade sobre a autora:
“Mary E. Pearson é uma premiada escritora do sul da Califórnia, conhecida por seus outros sete livros juvenis — entre eles a série popular The Jenna Fox Chronicles. Mary é formada em artes pela Long Beach State University, e possui mestrado pela San Diego State University. Aventurou-se em trabalhar como artista por um tempo, até receber o maior desafio que a vida poderia lhe proporcionar: ser mãe. Adora longas caminhadas, cozinhar e viajar para novos destinos sempre que tem a oportunidade. Atualmente, é autora em tempo integral e mora em San Diego, junto com seu marido e seus dois cachorros. Saiba mais em marypearson.com.”
É isso ai galera, espero que gostem da minha resenha e leiam o livro que é simplesmente maravilhoso. Comentem aqui o que acharam. Até a próxima 😆 <3
Fonte para informações técnicas, da autora e gif: DarkSideBooks