
Enredo:
Calíope Medina deixa o Rio de Janeiro, Maurício – uma paixão platônica – e a melhor amiga, para se mudar com a mãe e os irmãos para Assunção, uma pequena cidade do Paraná, já que a mãe se casou pela terceira vez. A mãe de Cali tem seis filhos e o novo padrasto tem mais cinco. Todos vivendo na mesma casa, com exceção do filho mais velho do Marido número 3 (apelido dado pela própria Cali), Eduardo, que mora no Rio de Janeiro e foi o “cupido” do casal.
Em seu primeiro passeio, Calíope conhece João Augusto, mas podemos chamá-lo de Sonho de consumo de todas leitoras. João ou como os fãs do livro chamam carinhosamente, Jão, é skatista, músico e adora poesia. Logo de cara os dois sentem atração um pelo outro, mas as coincidências que João diz não acreditar, se tornam cada vez maiores e interferem na história dos dois.
“Acredito que as coincidências, na verdade, são oportunidades.”
Narrativa:
A Narrativa é feita em primeira pessoa por Calíope, com o ponto de vista de João Augusto em algumas partes do livro. Uma narrativa muito fácil e tranquila.
Destaque:
O destaque do livro, com toda certeza, é a facilidade como a autora faz os leitores sentirem tudo o que os personagens sentem, e a forma como o amor do casal principal se desenvolve ao passar da história, deixando quem está lendo ir descobrindo aos poucos o sentimento, assim como o personagem.
Minha Opinião:
A primeira vez que li “Sob o mesmo teto” foi no wattpad há algum tempo atrás, e desde então percebi que é um livro que faz você se apaixonar pelos personagens, pela escrita, pela cidade em que se passa e – principalmente – te deixa suspirando da primeira palavra até a última. A história me lembro as fanfics – maravilhosas – que eu lia do Mcfly antigamente e se tornou um dos meus xodós.
Sob o mesmo teto, a cada capítulo, te deixa com mais vontade de terminar logo o livro. Não por ser chato, pelo contrário. É um livro que não dá vontade de parar, e a Bruna soube mexer com o romance e com a comédia na medida certa. Sempre deixando um “gostinho de quero mais” e fazendo os leitores se apaixonarem a cada palavra.
Sem dúvidas, esse é um dos meus livros preferidos, é leve, divertido, surpreendente e exala fofura. Desejei um Jão na minha vida a cada capítulo que lia (todas as vezes que li). Me cativou.
Sinopse Oficial
Calíope Medina tem certeza absoluta de que está ficando louca. Entre cinco irmãos e uma mãe sem nenhum juízo, ela nunca foi exatamente expert em viver uma vida normal. Mas a situação sai dos eixos quando seu futuro padrasto trás consigo mais quatro filhos, e agora sua nova residência parece habitar a população de um pequeno país. Ela acaba de se mudar para a cidadezinha onde o Novo Padrasto mora e podia jurar que não tinha como piorar… Até conhecer João e a Lei de Murphy mais uma vez provar a sua força.
Esqueçam o nome esquisito, ter que se adaptar a um novo colégio no meio do ano ou o fato de que metade do corpo de alunos divide o banheiro de casa com Cali. O Destino – ou quem quer que seja o ser mítico que adora sacaneá-la – lhe apresenta uma opção impossível, e ela não sabe se conseguirá ignorar a atração irrefreável vivendo com ele sob o mesmo teto.
Informações Técnicas:
Autora: Bruna Fontes
SOB O MESMO TETO
ISBN: 9788592815004
Número de Páginas: 352
Lançamento: 27/08/2016
Editora: Duplo Sentido Editorial
Fiquei apaixonada pela história, eu ainda não a conhecia, e já se tornou meu novo pedido. Tenho impressão de que vou morrer de amores pela Calíope, e amar os dramas internos dela, e adorei também o fato de ter te lembrado McFly, porque é uma das minhas bandas favoritas. Tô morrendo de curiosidade pelo livro da minha xará, Bia, já quero pra ontem, socorro!!!!
Oi, Bruna!!! Muuuuuito obrigada pelo seu comentário e eu tenho certeza que você vai se apaixonar pelo livro assim como eu! A Cali é um amor e o Jão é o típico personagem “quero pra mim”. A história toda é uma fofura. E mcfly é só amor hahaha! Um beijão <3
oiiii, obrigada pelo comentário, Bru!! Fico muito feliz de despertar essa curiosidade em você hahah! Leia e se apaixone por Jolíope. Mcfly é meu amorzinho pra sempre. Um beijão!!! <3
S O C O R R O!!!! Minha lista já está grande, depois dessa resenha??? Estou louca para ler!!! Você arrasou Bia, minha oposta perfeita ❤❤ Parabéns pela resenha maravilhosa e eu estou realmente muito curiosa para ler esse livro. Beijos da Jaquelindy ♡
Jaque, sua linda, muitíssimo obrigada pelo seu comentário! Eu sei que vida de leitor é nesse nível de “ai, não dá mais pra colocar nenhum na lista” e 5 minutos depois já tem mais uns 6 – no mínimo -. Obrigada mesmo, oposta perfeita! Beijãooo <3
Jaque, sua linda!! Obrigada por esse comentário!!! Sou dessas que fala “não tenho mais como aumentar minha lista pra ler” e cinco minutos depois já tem uns 6 livros nela! Um beijão <3
Fiquei curiosa com esse livro!!! Resenha excelente!
Obrigada Ara!!!! Esse é o poder de Jolíope hahahah beijossss <3
Obrigadaa, Mama! Certeza que você vai amar <3