
Enredo:
Sing conta história de Lily Ross, uma cantora mega famosa que faltando pouco tempo para sua turnê toma um chute na bunda do seu namorado – famoso também – que considerava amor da sua vida.
Junto com as suas melhores amigas decide passar um tempo longe de tudo, para aliviar a pressão do termino do namoro que a mídia está fazendo com ela.
Ela parte com Sammy e Tess para uma ilha afastada e pequena, lar de ótimas recordações de uma de suas amigas, decidida a compor músicas novas para sua turnê, pois lançar um álbum todo dedicado ao ex-namorado não faz o menor sentido mais.
Lily decide também que dará um tempo para si mesma, que fará as coisas diferentes dessa vez, que irá curti o momento e se dedicar a sua música, mas não é exatamente isso que acontece quando ela conhece um carinha chamado Noel.
“O Sol nasceu, um novo dia
O mundo é diferente quando estou fugidia.
Uma casinha no meio do mar
Um pedaço de mim, uma paz a flutuar.”
Narrativa:
O livro é todo contado pela visão de Lily, e assim vamos acompanhando sua agonia em ser uma estrela e tomar um pé na bunda, coitada dar muita pena. E também vamos vendo o crescimento da personagem o que é muito bom.
Destaque:
A descrição que ele fez da ilha foram poucos, porém me senti lá, cada lugar lindo! Amei.
Amei a capa me lembrando o certo alguém (Taylor Swift 🙂 ), a diagramação está ótima.
Minha opinião:
É um livro totalmente amorzinho, se você curte young adult como eu, vai ama-lo também.
Lily é um personagem cativante, com seus medos normais por conta da idade, saudades de casa por passar muito tempo viajando. Adorei ler sobre ela, conhecer suas questões, problemas, sofrer com ela, sorrir com suas conquistas. Ver seu crescimento tanto profissional quanto com suas amizades e até mesmo no amor porque não?
Confesso que houve momentos no livro que achei que a história iria caminhar para algo que não estava querendo de jeito nenhum, contudo Lily só fez com que eu a adorasse mais com sua decisão em ser forte e seguir seu coração, foi gratificante.
Suas amigas são ótimas, cada uma com uma personalidade tão querida e Noel é fofo demais. Simples e ao mesmo tempo complexo com seus problemas reais que serviram para abrir os olhos de Lily. Ele foi o fator importante para o amadurecimento dela. E eu quase me acabo de tanto chorar com o fim do livro. Não se assustem, o livro é bom demais e o final é maravilhoso.
Sing é o tipo de leitura que vai fazer você sentir vontade de ser popstar, compor músicas, fugir para uma ilha com suas amigas, conhecer um gatinho e questionar certos tipos de coisas na sua vida. Se descobrir.
Super recomendo.
Sinopse Oficial:
A cantora premiada e ícone do pop Lily Ross apresenta seus maiores hits e piores foras (porque para ela são sinônimos):
1. AGONIA (O que sentiu quando o ex partiu seu coração em pedacinhos e ela nem sabia o que estava acontecendo.)
2. FANTASMAS (Porque até pessoas famosas sofrem com namorados que simplesmente desaparecem. E é horrível da mesma forma.)
3. GATO ESCALDADO (Do ditado: “tem medo de água fria”. Ou seja, ela nunca mais vai sair com um ator ou músico na vida.)
Mas este verão será diferente. Depois de ter seu coração partido mais uma vez, Lily precisa se afastar dos holofotes, e uma viagem com as melhores amigas parece perfeita. Três meses em uma ilhota perdida no litoral do Maine, com foco total em si mesma, sua música, seu novo disco… Tudo menos garotos.
Isto é, até que Lily conhece Noel Bradley, um cara doce, simples e completamente diferente de todos os homens com quem ela já saiu. De repente, o “verão da Lily” dá um giro de cento e oitenta graus, e ela se vê envolvida em uma paixão de verão arrebatadora e inesquecível. O problema é que Noel não está interessado na vida de celebridade, e embora Lily o ame, ela também ama sua música, sua vida e seus fãs. Mais cedo ou mais tarde, ela vai ter que escolher.
Ficha Técnica
Título: SING: UMA CANÇAO SOBRE O AMOR
Autor: Vivi Greene
Tradutor: Joana Faro
Editora: Harper Collins
Ahhhhhhh que vontade de ler esse livro <3
Adorei as referências à Taylor Swift (tanto na capa quando nas musicas pelo visto kkk) ♥
Sim, li imaginando ela mesmo. Lindo demais.
Também me deu vontade de ler!!
É maravilhoso Tainá, você vai adorar!
Que lindo, amo livros assim *-*
Amei a Resenha
Tbm amo!
Obrigada!
Amei a resenha, Mama!
Obrigada chaveirinho!
Fico feliz que tenha gostado amore…
Depois dessa resenha, acho que tenho um livro para ler rs