![capa_resultado_meuamor](https://casalaficcionado.com.br/wp-content/uploads/2016/09/capa_resultado_meuamor.png)
Todo mundo tem pelo menos uma história de desilusão amorosa na vida para contar. Ás vezes, você fica mal, mas a fila anda e a vida que segue. Outras vezes, sente que é o fim do mundo, que nunca mais poderá amar alguém na vida. Exagero? Talvez. Mas levar um pé na bunda de alguém por quem nos apaixonamos loucamente é doloroso e difícil de superar. Talvez nunca iremos superar. Ou talvez, teremos mais uma chance.
Enredo
Lorraine era uma garota loucamente apaixonada por Brian, um amigo de sua família que é bem mais velho do que ela. Bem sucedido, lindo e sedutor, Brian era a obsessão da vida da jovem Lorraine, que por mais que se esforçasse para chamar a atenção, ele sempre a esnobava. Isso até uma festa em que Lorraine, já bastante embriagada, consegue se declarar para Brian, que a finalmente a leva para sua casa, onde passam uma longa noite de amor. No dia seguinte, Lorraine acorda já pensando que seu sonho se realizou, mas acaba descobrindo que estava em um pesadelo: Brian a rejeita e a expulsa de casa. E o pior: some no mapa.
Dois anos mais tarde, uma Lorraine mais madura e amarga cuida da empresa de seu pai e também do pequeno Júnior, resultado da única noite que passou com o amor de sua vida. A garota loucamente apaixonada não existe mais, agora é uma mulher que fechou completamente seu coração, seu amor é dedicado somente a seu único filho. Mas a vida de Lorraine dá uma guinada completa quando reencontra Brian em sua casa, com seu filho nos braços, exigindo fazer parte da vida de Júnior e o mais chocante: dizendo que sempre a amou. Será que Lorraine vai se permitir mais uma chance ao seu coração machucado?
Narrativa
“Resultado do Meu Amor” é narrado em primeira pessoa, a maior parte do livro vemos o ponto de vista de Lorraine. Em outros trechos temos a visão de Brian. E há alguns capítulos narrados por personagens se segundo plano, mas que possuem papéis importantes na história.
Destaque
Para nós mulheres, ser abandonada pelo homem que amamos da forma mais bruta e grosseira possível e ainda por cima grávida, é imperdoável. Ainda mais quando o dito cujo volta depois de dois anos sumido e do nada exige fazer parte da nossa vida, dizendo que agora quer ser pai para o filho que ele abandonou e que sempre nos amou. Absurdo, não? Mas no livro vemos também o lado de Brian. É justificável abandonar a mulher que ama grávida? Não. Porém, Brian não é exatamente o cafajeste que pensamos.
Minha opinião.
Eu já devo ter dito em alguma outra resenha que esse tipo de romance não é exatamente a minha praia, mas isso não quer dizer que “Resultado do Meu Amor” seja um livro ruim. Apesar de ser bem curto, o enredo é simples e clichê em alguns pontos, mas possui plot twist interessantes.
A princípio, Lorraine é uma personagem irritante, com a sua paixão louca e cega por Brian, um cara que é amigo de seu pai e 17 anos mais velho do que ela. Por mais esnobada e tratada como criança ou como uma adolescente inconsequente (tem 19 anos no começo da trama) ela não desiste faz todo o tipo de coisa para chamar a atenção de Brian. Ela reclama de barriga cheia, já que tem os amigos John e Paul, que ficam arrastando a maior asa para Lorraine, que os ignora completamente. Quando finalmente consegue fazer amor com Brian, ele a rejeita grosseiramente, a fazendo perder completamente sua fé no amor. Desiludida e abandonada, Lorraine ainda descobre que está grávida. Quantas vezes vemos isso acontecer nada vida real?
Até que podia ter sido pior: Lorraine é de uma família de classe média alta, seu pai tem uma empresa e ela troca de engenharia (entrou nesse curso porque Brian também é engenheiro) por administração e arruma trabalho na empresa de seu pai. Seus pais são amorosos e não a julgaram, cuidam muito bem do netinho. Ela ainda conta com uma babá para cuidar do Brian Júnior enquanto trabalha com seu pai. Nem toda garota abandonada pelo pai de seu bebê tem essa sorte, fato que me incomodou um pouco. Lorraine também está completamente desacreditada no amor e não dá a mínima chance para Paul, que tenta ser um pai para Júnior e a trata muito bem.
Quando Brian reaparece dois anos depois, com uma loura à tiracolo, na casa de Lorraine e segurando Brian Júnior nos braços e o momento WTF da história. Brian exige saber porque Lorraine não contou que estava grávida, diz que quer participar da vida do filho e que sempre a amou, só não podia admitir. Claro que o choque deixa Lorraine sem palavras, mas ela logo tenta resistir ao homem que um dia amou cegamente. E essa paixão ainda existe dentro dela, mas o medo de se machucar novamente a faz construir uma barreira em seus sentimentos confusos.
Brian é o típico personagem de romance: bonito, sedutor e rico, a resposta que toda mulher precisa para resolver ser seus problemas na vida (#SóQueNãoNé). No primeiro momento, sentimos raiva dele, pela forma grosseira e insensível de tratar Lorraine, colocando-a para fora de casa logo após de passar a noite fazendo sexo com ela. A indignação aumenta quando ele aparece dois anos depois, surpreso por ter um filho e querendo se casar com Lorraine, dizendo que sempre a amou. No início, suas suplicas com Lorraine são pouco conviventes e até apelonas, como mocinho de novela mexicana. Mas quando chegamos aos trechos em que Brian conta o seu lado da história, vemos que ele não é um canalha como pensávamos. Ainda que seja por um motivo forte que o fez deixar Lorraine, abandonar uma mulher grávida é algo difícil de perdoar. Brian tem completa consciência disso, mas ele persiste em reconquistar Lorraine a todo custo.
O livro possui uma indicativa de para maiores de 18 anos, porém, embora tenha algumas cenas eróticas, não achei o conteúdo delas chamativos ou obscenas. As cenas de sexo explícito são rápidas e a linguagem não é tão pesada, uma pessoa de 16 anos ou um pouco menos poderia ler sem problemas. Como dito mais acima, a história é bem curta e possui algumas reviravoltas interessantes, mas no geral, a trama e o final é bastante previsível. Apesar de ter algumas elementos clichês típicos de romances, “Resultado do Meu Amor” possui uma história muito boa, tem seus dramas novelísticos e um final previsível e feliz, a leitura é agradável e como é um livro bem fino, dá para se entreter por uma tarde ou duas.
A autora do livro.
Sinopse oficial
Até que ponto podemos sofrer por um amor não correspondido?
A ardente noite de paixão entre os dois não foi suficiente para impedi-lo de partir…
Lorraine estava apaixonada por um homem por quem jamais seria amada.
Depois que ele a mandou embora, pensava que ela estava fora de sua vida, mas ela agora é a mãe de seu filho!
Ao se encontrarem novamente, dois anos após a noite de paixão entre Lorraine e Brian, ele decide levá-la consigo para sua mansão e para sua cama! Lá, pretende esclarecer os fatos de uma vez por todas.
Afinal, o filho de Lorraine é seu herdeiro e não haverá alternativa: ela será sua esposa!
Só que ele não contava que ela jamais se permitiria ser dele novamente; mas, nem Lorraine contava que, após confrontar o resultado da noite de amor, Brian estaria disposto a tudo para reconquistá-la.
Agora, conceitos serão revistos, decisões serão revogadas e estes dois aprenderão que, quando o amor está envolvido, “nunca” é algo que não se pode dizer, jamais!
Ficha técnica
Autor: Cláudia Pereira
Título: Resultado do meu amor
ISBN: 978-85-68744-22-2
Selo: Editora Angel
Ano: 2015
Edição: 1
Número de páginas: 188
Formato: 16X23
Classificação: 18 Anos
Gênero: Romance
Preço sugerido: R$ 25, 90
Nossa, acho que por mais que o motivo seja extremamente forte não tem desculpas para ser canalha! Se conversou depois podia muito bem ter conversado antes.
Como devo imagina no final eles devem ter ficado juntos e tertido um final feliz, mas responde sinceramente, o motivo dele foi forte o suficente para ele ir embora e no caso ficarem juntos? O ficar juntos eu deduzi.