“Livro de vampiro sempre me atrai, é como um imã que me puxa, se tem vampiro eu tô dentro, independente de conteúdo.”
Enredo:
Ethan é um vampiro que foi transformado contra a sua vontade, numa viagem com seu pai que acabou sendo atacado por lindas mulheres, onde se deixou envolver e acabou se ferrando bonito.
A vampira se interessou pela “performance” do rapaz e resolveu transformá-lo em seu marido. Lógico que o cara acordou com dois quentes e um fervendo, e não deixou isso barato.
Com a descoberta do mundo novo, veio a revelação que vampiros também tem almas gêmeas, mas não de forma boa, a vampira que tiver a mesma marca que a sua, tem o poder de destruí-lo, o que deixou nosso recém nascido bolado, e não é pra menos, não é?
Passado um tempo, onde ele aprendeu a controlar e aceitar esse seu lado, Ethan agora é um advogado muito famoso, construiu uma fortuna com ajuda de seus amigos “vampiros” e herança do pai, e continua fechado para relacionamentos mais desconfiado que qualquer coisa. O cara simplesmente pira quando vê algo semelhante à sua marca, de tanto receio que ele tem de ser prejudicado.
Então ele apenas desfruta das mulheres e as descarta como se fossem nada. Para não correr nenhuma espécie de risco.
Um dia quando está fazendo seu papel de bom moço, livrando a sociedade de um bandido, se depara com Dana ou Danielle. Sozinha, ali naquele lugar perigoso e exalando aquele cheiro irresistível, Ethan se ver atraído por ela, fascinado até pelo som de sua voz.
Começa aí uma obsessão sem limites onde usar as mulheres sem se importar com seus sentimentos não apetecem mais. Mistério com mortes, controle de mente, sonhos confusos, amizades verdadeiras, e conflitos amorosos envolve toda essa trama e seus personagens.
Narrativa:
O livro oscila entre os dois personagens, Dana e Ethan. Narrado na terceira pessoa, descreve as cenas com detalhes deixando a história mais rica. Os vampiros não são bonzinhos não.
A autora soube deixar tudo bem crível e tenso nos momentos certos. Primeiro livro que li dela e já amei.
Destaque:
Ethan é o típico vampiro, achei ele verdadeiro. E por conta disso tomei birra por ele. Mas é isso que me deixou mais feliz, se eu tivesse desejado ele, acho que não valeria o titulo de vampiro.
Quando imagino um filho de Drácula, vejo um ser sem caráter, que pega tudo que a vida lhe oferece sem pensar nas consequências, afinal de contas o que pode preocupar um ser imortal? Nada, não é? Pessoas são apenas comida para eles, sexo é bom pra distrair. Seres humanos são inferiores. E Ethan é tão desprezível quanto essa minha descrição.
Um destaque ruim é a diagramação, por ser uma pessoa que preza a integridade dos meus livros, fiquei muito triste sabendo que tive que arreganhar meu livro para ler palavras que se encontravam quase na lombada do mesmo. Isso eu não curti.
Minha Opinião
O livro começou devagar, mas totalmente compreensível, pois precisava contar a história daqueles personagens intrigantes, mas foi crescendo e tomando uma proporção instigante, a curiosidade a cada capitulo lido era demais.
Os personagens são bem desenvolvidos, a história é tensa, com assassinatos, mistério, conflitos pessoais, sensualidade de forma bem dosada e vampiros! Muitos vampiros, para todos os gostos! Ahauhauha
A amizade entre os personagens foi algo que eu realmente admirei, com a personalidade tão explosiva de Ethan, era de ser esperar que esse brucutu nunca tivesse amigos, mas ao contrario de tudo, Thomas e Joly são verdadeiros santos por aguentar e cultivar essa amizade. Acreditei no carinho e cuidado que eles têm com Ethan.
Enquanto ao amor/obsessão que ele sente por Dana, fiquei meio bolada com as atitudes dele para conseguir a atenção da moça. Isso me incomodou bastante. Não achei justo a forma como ele ganhou o coração dela (sorry, minha opinião).
Se você está a fim de ler algo sobre esse mundo que foge um pouco do estereótipo do momento (vampiros bonzinhos), leia essa série.
Sinopse Oficial
Qual a razão de ter vida eterna quando a existência é vazia?
Ethan McCain resolveu a questão retomando sua antiga profissão, como advogado criminalista. Convivendo entre os humanos, servindo-os e servindo-se deles, conseguia alguma diversão. Boêmio, mimado e egoísta, o vampiro segue livre em sua farsa pelas ruas de Nova York.
McCain acreditava ter tudo, merecido ou desejado, até encontrar a jovem Danielle Hall no Central Park, sozinha e desprotegida. Atraído por tão excitante odor ele a segue, decidido a conquistá-la, seduzi-la e descartá-la.
Acreditava ser fácil. O que o vampiro não previa era que naquela mesma noite, um inimigo o espreitava, disposto a destruí-lo, e que a frágil humana carregava o símbolo de sua derrota.
A partir daquele encontro, Ethan corria, obsessivamente, atrás de sua perdição.
N/A: Primeiro livro da série Amor Imortal, Obsessão é um romance sobrenatural para jovens adultos, contém sexo e violência.
Ficha Técnica
Título: Amor Imortal, Obsessão
Autora: Halice FRS
Série: Amor Imortal, Livro 1
Páginas: 375
Gênero: Fantasia, Ficção, Romance Adulto
Preciso desse livro! Nem preciso dizer que também amo livros de vampiros né?