
Em meio a confusão que a vida de Bárbara se tornou após ser deixada no altar, um cara num cavalo branco surge para salvar a mocinha. Mas e se ela estiver tão desacreditada no amor e não quiser ser salva?
Enredo
Bárbara sempre quis um casamento memorável, e conseguiu. Infelizmente será sempre uma memória ruim, já que ela foi deixada no altar pelo noivo. Que a trocou por sua “melhor amiga”.
Sentindo-se humilhada, Bárbara volta para sua cidade, deixando São Paulo, um ex-noivo e pessoas em quem ela nunca deveria ter confiado.
Ian é um cardiologista – bonito demais para qualquer sanidade -, amigo dos irmãos de Bárbara, não leva nenhuma mulher a sério e se apaixonou apenas uma vez.
Depois de muita insistência pela parte dos irmãos, Bárbara aceita a loucura de dividir apartamento com 4 caras, Bernardo, Ian e seus dois irmãos, Augusto e Gustavo.
Durante sua estadia, Bárbara descobre a amizade de alguém inesperado e ressurge das cinzas como uma fênix, finalmente encontrando – também – o príncipe de cavalo branco das histórias de sua avó.
Mas o passado vai interferir no futuro de Bárbara e seu príncipe, será que isso muda alguma coisa?
Narrativa
O livro é narrado na maior parte do tempo por Bárbara, mas à partir do capítulo 12, temos o Ian (maravilhoso) narrando também. Eu nem preciso dizer que amo esse tipo de narrativa, né? Eu acho que ela valoriza MUITO a história por termos dois pontos de vista complemente diferentes.
Destaque
A escrita da Raiza é sensacional e todo mundo sabe disso. Tem um toque de Colleen Hoover que eu amo demais, mas ao mesmo tempo, é tão dela. A autora te trás para dentro da história sem nem pedir licença e você nem consegue negar, porque quando vai ver, já está totalmente entregue ao mundo de Bárbara.
Os personagens continuam com uma característica que poucas autoras tem e eu acho que todas deveriam ter: eu me identifiquei um pouquinho com todos. Mas quero dar um destaque especial para a querida Vivian ((Malibu)) porque ela é gente como a gente em todos os momentos.
O enredo por si só já é um destaque, porque assim como eu senti com Caçadora de Estrelas, O garoto dos olhos azuis me prendeu demais! É um livro que não te dá vontade de soltar.
A história é bem dividida, não é do tipo “te conheci ontem e te amo hoje”, é devagar, nós podemos sentir as coisas acontecendo.
Minha Opinião
Como é típico das histórias da Raiza, e eu amo muito isso, fiquei tão presa ao livro que comecei a ler de madrugada e só parei de manhã cedo, quando finalizei o epílogo. Não desidratei como Caçadora de Estrelas, mas me apaixonei da mesma forma, na mesma intensidade. Chorei um pouquinho, prendi a respiração e suspirei (pra caraça) com essa história linda.
A autora sempre trás personagens como se eles fossem do nosso cotidiano, talvez sejam e nós nem percebemos, parece realmente que vivemos com eles todos os dias. Foi assim desde a primeira palavra.
Bárbara é muito engraçada, Ian já tem um humor um pouco mais sarcástico e os dois se completam. O amor dos dois é tão bonito. Pelo fato de terem se machucado no passado, eles demoram a aceitar isso. Demoram a aceitar, também, que eles merecem ser amados. Bárbara mais que Ian, nesse quesito.
Fico sempre feliz em ler algum livro da Raiza porque sei que eles vão me prender, me faz chorar, rir e chorar de rir. Eu vou gostar dos personagens, vou adotá-los e querer defendê-los. Gosto muito quando o livro mexe mesmo comigo. O garoto de olhos azuis me fez querer sair correndo para contar a história para todo mundo.
Eu comprei o livro numa promoção da Amazon e to louca para comprar o físico.
Espero que tenham gostado da resenha, até a próxima <3
Sinopse Oficial
Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis.
Informações Técnicas
ISBN: 9788561784980
Número de Páginas: 352
Lançamento: 2014
Autora: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Acabamento: Brochura
Obrigada Bia por sempre captar a história exatamente como eu quis passar e por deixar que os personagens entrem em seu <3. Mais uma resenha linda feita por você que vou guardar com muito carinho na memória. Grande beijo.
Resenha maravilhosa Bia, amei mesmo.
Obrigada, Mama!!! <3
To me apaixonando pela autora antes mesmo de ler os livros, já comprei um esses dias e já to querendo mais!!! Amei a resenha <3
Aiiii obrigadaaa!! A Raiza é muito maravilhosa e as histórias dela também, não vai se arrepender <3