Sinopse: A Escola Ginasial Teiko teve uma super equipe de basquete conhecida como A Geração Milagrosa. Cinco gênios do esporte se reuniram e era um time praticamente invencível focado somente em vencer. Porém boatos dizem que existia um sexto jogador fantasma. Agora na escola Seirin estão formando o clube de basquete e dois alunos que se inscreveram merecem atenção: Kagami tem o talento nato para o esporte e estudou nos EUA, ou seja, aprendeu basquete com quem mais entende e Kuroko que não tem talento nenhum para o basquete em si, mas tem uma presença nula e sabe muito bem usar isso no esporte…
Olá galera, hoje irei começar me desculpando por não ter achado em qualidade boa a capa do primeiro volume de Kuroko no Basket na edição brasileira, com isso, fiquem com a capa original japonesa e aceite meu humilde pedido de desculpas. :/
Eu escolhi falar dessa resenha agora, justamente porque estou jogando basquete e quero aproveitar a emoção que estou tendo e colocar nessa matéria para vocês.
Então sem mais delongas meu povo, vamos começar. 😉
Kuroko No Basket conta a história de uma equipe de basquete chamada Teiko que ganhou 3 vezes consecutivas o campeonato intercolegial e nela tinham 5 jogadores extremamente habilidosos que eram conhecidos como a Geração dos Milagres e possuía jogador fantasma que chamou a atenção dos 5 gênios, o sexto jogador fantasma, Kuroko Tetsuya.
Kuroko acaba indo pro colégio Seiren, onde conhece um talentoso jogador, Kagami Taiga, onde se tornaram incríveis parceiros e superaram diferentes dificuldades. Eles se enfrentam em um contra um e Kagami nota que Kuroko não passa de um nada no basquete e fica completamente frustrado com isso, visto que o mesmo era da equipe da Geração dos Milagres, logo ele pensava que era um cara extraordinário.
Logo após se conhecerem e terem um disputa de mano a mano, eles tem um amistoso contra seus senpais (veteranos) e percebem como Kuroko é inferior aos demais e Kagami superior, contudo, tudo muda a partir do momento em que Kuroko começa a jogar como sexto jogador fantasma, isto é, começa simplesmente fazer passes e usar sua falta de presença em quadra por ser muito fraco pegando todos de surpresa.
Após esses pequenos desafios, temos a formação da equipe Seiren e o começo da jornada deles para serem os melhores jogadores e ganharem o campeonato contra a Geração dos Milagres, com cada integrante em uma equipe diferente.
Opinião: Kuroko No Basket é uma obra legal, não muito extraordinária em si, mas vale muita a pena porque possui personagens com habilidades únicas e que alguns se aproximam de ser feito na realidade, não só ficando na sua imaginação. Para quem prática, é uma boa ler pois pega dicas e técnicas para usar, eu gosto e muito dessa parte, ajuda bastante. Eu classifico esse primeiro volume com um 3,5, pois a arte não é muito boa, contudo, a história é bem legal e os personagens nela também.
Onde comprar: Kuroko No Basket Vol.1