Passar um tempinho nesse mundo requintando de acompanhante de luxo foi bem legal, envolvente, sensual e esclarecedor, pena que acabou! Preciso dos outros para ontem!
Enredo:
Mia é uma jovem que sonha em ser atriz, mas tem seus planos afundados quando seu pai alcoólatra e viciado em jogos contrai uma divida de um milhão de dólares para agiotas.
Agiota esse que é ex-namorado dela. Isso mesmo, Mia não é aquela pessoa que já teve sorte em seus relacionamentos, longe disso, toda pessoa que se envolveu, de certa forma, passou a perna nela e quebrou o seu coraçãozinho, fazendo nossa protagonista ficar com receio de se envolver novamente, mesmo ela sendo uma mulher que se apaixona fácil pelas pessoas.
Após um ataque contra a vida do seu pai, ela vê que não tem outra solução a não ser trabalhar para sua tia, que tem um negocio de acompanhantes de luxo. Ressabiada e com muitos preconceitos, ela vai pra ouvir a proposta e lá descobre que conseguirá levantar a grana em um ano e ainda sobrará dinheiro pra faculdade de sua irmã mais nova.
Pesando os pros e contra, Mia resolve aceitar com a condição de não fazer programa, afinal de contas ela não é prostituta. E assim ela passa por uma transformação e é apresentada ao primeiro cliente, Wes, que contratou seus serviços por um mês, onde ela vai ter que desempenhar o papel de escudo para que esse cineasta maravilhoso consiga fechar seus negócios sem ser interrompendo por mulheres desesperadas por uma oportunidade de trabalho.
Narrativa:
O livro é narrado na perspectiva de Mia e é muito objetivo, não enrola em sua história, o que justificou ele ser tão pequeno. A leitura é gostosa e acaba fluindo muito bem. Li o livro todo em uma tarde, e mesmo sendo rápido me apeguei aos personagens.
Destaque:
O que eu mais gostei desse livro é que ele não tem intrigas nem muito menos pessoas querendo destruir o que os personagens principais criaram.
Outro destaque fica pra forma que a autora escreve, ela é objetiva, não se alongando nas situações o que a torna diferente da maioria das autoras que estamos acostumadas.
Minha Opinião:
Fiquei muito animada quando recebi o email da Verus perguntando o meu interesse em resenhar esse livro, pois fazia apenas uns dias que tinha tomado conhecimento da série. Gritei feito louca, acho que nem preciso dizer.
A história é muito envolvente e prende, pelo simples fato de como é contato. Audrey Carlan conseguiu me cativar com a personalidade de Mia, o carinho do Wes, o envolvimento dos dois, as promessas, a família dele, a amiga dela.
As cenas hots são muito legais, mesmo não sendo detalhadas ao nível extremo, mas consegui entender o que estava acontecendo. Porem eu percebi que o foco aqui não foi esse e sim contar como Mia entrou pra esse mundo de acompanhantes de luxo. Quais suas motivações.
Ela é uma garota que precisou viver sem uma mãe, tem um pai alcoólatra, uma irmã mais nova que depende dela e um sonho. E esse primeiro livro nos conta tudo isso.
Seu envolvimento com Wes é apaixonantes, mas temos ciência a todo o momento que ela não está ali para se apaixonar por ele. Ela tem um objetivo e precisa cumpri-lo, mas confesso que é inevitável não shippar os dois e torcer por eles.
A Garota do Calendário é uma série de doze livros, e como já disse ela tem um ano pra juntar a grana que o pai dela deve. Então galera ainda vem muitos clientes por aí e muita água vai rolar nessa ponte.
Se Mia e Wes vão ficar juntos? Eu torço para que sim! Mas estou interessada demais nos demais clientes.
Sinopse Oficial:
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser…
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.
Ficha Técnica
Autor: Audrey Carlan
Título Original: Calendar Girl: January
Tradutor: Andréia Barboza
EAN: 9788576865063
Gênero: Romance estrangeiro
Coleção: A garota do calendário
Páginas: 144
Formato: 14 x 21 x 1,2 cm
Editora: Verus Editora
Preço sugerido: R$ 19,90
Nem preciso dizer que estou louca pra ler né? La vai eu querer um livro que tem várias continuações kkk