![capa_filha_ilusao](https://casalaficcionado.com.br/wp-content/uploads/2015/09/capa_filha_ilusao.png)
O que dizer de um livro que mistura Romance, Misticismo e muito Mistério. A primeira impressão de FILHA DA ILUSÃO é de que vamos presenciar um livro fantasioso, mas à medida que vamos lendo a história vai tomando outro rumo… vamos a resenha.
ENREDO:
Anna e é uma talentosa ilusionista, que tem vários dons especiais. Ela é uma escapista nata, ou seja, consegue se desamarrar e fugir de algemas facilmente. Ela acredita que esse dom vem de seu possível pai: Harry Houdini, o famoso artista circense.
Sua relação com a mãe é no mínimo complicada, pois, sua vida cheia de mudanças e reviravoltas, faz com que a relação mãe e filha seja deixada de lado, dando lugar a uma relação profissional. E para piorar, Anna tem que esconder seus verdadeiros dons de sua mãe, por medo que sua ambição a faça explorar ainda mais a filha.
Bom é nesse ambiente de caos e poucas alegrias que Anna encontra alguém capaz de mexer com seus sentimentos e poderes. Sabe aquele tipo que faz você parar em pleno movimento, esquecer de respirar e errar o caminho de casa, bom é exatamente isso. E como Deus não demora, e sim capricha… surge em seguida um outro homem, por quem Anna também fica balançada. O que dizer? Dois homens disputando o amor de uma garota que nem sabia que seria capaz de se apaixonar…
NARRATIVA:
A trama se segue de forma interessante, mostrando um pouco da vida de Anna e sua relação com a mãe e vamos descobrindo ao longo do curso, como ela se relaciona com seus poderes.
O mistério é o ponto forte da trama, pois ficamos a todo o momento achando que algo muito grande vai acontecer, o mundo espiritual chega a ser citado no livro, o que dá mais terror a narrativa, mas infelizmente não segue por esse caminho, deixando apenas um gostinho.
A revelação dos sonhos de Anna é o gancho que prende toda a história. Mas isso só nos é mostrado no meio do livro.
A apresentação dos personagens é muito boa, dando um que de desconfiança a todos que conhecemos no primeiro momento, como no filme, os Suspeitos (que deu origem ao jogo Detetive). Uma trama onde o mistério permanece até o último momento, e tem revelações surpreendentes.
DESTAQUE:
O destaque vai para a trama, a história é bem interessante, apesar da mudança de enredo no meio da trama, mas não atrapalhou.
Também gostei muito a da forma como nos foram apresentados os bastidores do mundo do entretenimento. É fascinante saber como os truques são realizados, isso nos dá uma visão diferente de muita coisa que conhecemos.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Em resumo, achei uma leitura agradável, com bons toques de romance e mistério. Vale o seu dinheiro e aconselho para quem acabou de sair de um livro denso e quer diminuir o ritmo devagar. As poucas cenas de ação nos prende e nos deixa apreensivos.
Espero que gostem. Uma boa leitura a todos!
SINOPSE:
Anna Van Housen Tem Um Segredo.
Ilusionista talentosa, Anna é assistente de sua mãe, a famosa médium Marguerite Van Housen, em seus shows e sessões espíritas, transitando livremente pelo mundo clandestino dos mágicos e mentalistas da Nova York dos anos 1920.
Como filha ilegítima de Harry Houdini – ou, pelo menos, é o que Marguerite alega –, os passes de mágica não representam um grande desafio para a garota de 16 anos: o truque mais difícil é esconder seus verdadeiros dons da mãe oportunista. Afinal, enquanto os poderes de Marguerite não passam de uma fraude, Anna consegue realmente se comunicar com os mortos, captar os sentimentos das pessoas e prever o futuro.
Porém, à medida que os poderes de Anna vão se intensificando, ela começa a experimentar visões apavorantes que a levam a explorar as habilidades por tanto tempo escondidas. E, quando um jovem enigmático chamado Cole se muda para o apartamento do andar de baixo, apresentando Anna a uma sociedade secreta que estuda pessoas com dons semelhantes aos seus, ela começa a se perguntar se há coisas mais importantes na vida do que guardar segredos. Mas em quem ela pode, de fato, confiar?
Teri Brown cria, neste fantástico romance histórico, um mundo onde pulsam a magia, a paixão e as tentações da Nova York da Era do Jazz – e as aventuras de uma jovem prestes a se tornar senhora do seu destino.
FICHA TÉCNICA:
NOME: FILHA DA ILUSÃO
ISBN: 9788565859295
ANO: 2014
PÁGINAS: 288
IDIOMA: Português
EDITORA: Editora Valentina
AUTOR: Terry Brown
GÊNERO: Romance/Ficção
ONDE ADQUIRIR: http://www.editoravalentina.com.br