Enredo:
Com a descrença dos humanos nos Deuses, Zeus arranja um jeito de burlar a forma dos seus poderes, já que suas forças dependiam da crença das pessoas. Cada um virou Deus ou regente de algo e nosso principal personagem, Apolo, escolhe a música e com a evolução da mesma ele se apaixona a cada dia mais pelo rock. Quanto mais bandas são formadas, mais poderoso ele fica. Quanto mais sucesso, mais poder. Porém, se uma banda se separa ele sente um pouco do seu poder indo embora.
Seu trabalho é vigiar e tomar conta dessas bandas, fazer o que tiver ao seu alcance para permanecerem unidas e terem algum sucesso.
Enquanto vigiava a Terra viu uma mortal que chamou sua atenção. Angélica, com apenas 17 anos conseguiu conquistar o coração de um Deus. Apolo preferiu esperar a menina ficar um pouco mais velha e aguardou durante cinco anos para planejar sua descida a Terra.
“Sou deus do rock e teria aquela mulher a qualquer custo”
Angélica era filha de um roqueiro, seus pais viviam viajando e ela nasceu em um ônibus. A garota praticamente foi criada pelo irmão e nada disso mudou depois que seus pais morreram. Guilherme, seu irmão, vivia escondendo Angélica nos bastidores com medo do que poderia lhe acontecer vivendo nesse mundo da música.
A banda de Guilherme faria um teste para vocalista e é a chance perfeita de Apolo se aproximar, tirando o pequeno detalhe que Zeus proibiu qualquer aproximação com humanos. O castigo era uma temporada por tempo indeterminado com Hades, mas Apolo não ligava para isso e queria correr o risco. Chamou seu meio irmão que era craque em fugir de Zeus para lhe ajudar. Então, chega Hércules nessa trama.
O grande problema, mesmo sendo inevitável a aproximação e amor dos dois, é que Apolo não sabe que ele faz parte de uma profecia e é o verdadeiro motivo dos Deuses serem proibidos de ir a Terra.
“Um Deus havia caído por uma mortal e no final ela tinha o salvado”
Narrativa:
A narrativa é na primeira pessoa, mas não passa apenas na visão de um personagem. O livro começa por Leto narrando e depois intercala entre Apolo e Angélica.
Por ser um livro baseado em mitologia grega, alguns confundem achando que algumas coisas da narrativa não se encaixam, porém, ela está dando uma continuação a uma parte da mitologia nos dias atuais.
Na narrativa, percebemos que a autora tem sim uma boa base de mitologia para poder se basear em seu livro.
O livro além da parte romântica também tem um leve humor, principalmente quando o assunto é o Hércules.
Destaque:
Ousadia: a autora foi bem ousada ao usar uma história (a mitologia) como base em seu livro, ela desenvolveu super bem. Criou histórias que se encaixam perfeitamente no perfil dos deuses.
A mitologia: É meio desconfiável eu falar desse assunto, afinal, sou fã de fantasias. Com o livro percebemos que a autora também é, pois colocou perfeitamente suas ideias no meio da mitologia e conseguiu trazer a história pros dias de hoje.
Minha Opinião:
Bom, acho que pelo destaque já perceberam que gostei e indico o livro, correto? Então, corretíssimo. Assumidamente fã de livros de fantasia, me senti muito bem ao ler esse livro. Na verdade, ele foi devorado. (Fazer que, o amor nos da fome kkk).
Fiquei super feliz de, no final, saber que iria ter mais um livro. E, pesquisando a autora, descobri que terá um terceiro também.
Vamos aos personagens, os Deuses não perderam suas características base da mitologia, mas mesmo assim não deixaram de se encaixar na história. Apesar do principal ser Apolo, eu me apaixonei pelo personagem do Hércules, deve ser meu fraco por homens engraçados. (ops, eu disse isso mesmo?)
Vou falar só um pouquinho do Hércules pra vocês entenderem. Ele é aquela pessoa que sofre em silêncio e usa a máscara de pessoa engraçada para esconder a dor sabe? Desde o momento que ele apareceu no livro me conquistou (eu tiraria ele da tristeza, não seria nenhum sacrifício), ele ajuda e apoia muito seu irmão Apolo, mas sem aqueles interesses de desuses de quererem sempre algo em troca, ele faz por ser bom. Eu pirei quando li que o terceiro livro é dele. (eu bem que podia ser a personagem que faria ele feliz né? Levaria ele pra comer coxinhas todos os dias)
O fato de ter fantasia não deixa o romance em segundo plano, eles andam lado a lado. Perfeita junção da fantasia e do amor. Eu realmente estou com medo de falar demais e soltar muitos spoilers kkk. Mas não posso deixar de dizer que o fato do Apolo abrir a mão do seu mundo por Angélica, mesmo sendo fantasia mostra o que realmente deve acontecer em relacionamentos, você deve abrir mão de coisas que aos olhos de outros é muito por um bem maior para você e a pessoa amada. (coração fez tumtum forte)
Obs: Já quero os próximos livros, o final deixou uma curiosidade MUITO grande.
Sinopse oficial:
Para viver um grande amor, você se condenaria ao inferno?
Com uma vida cercada de privilégios, riqueza e poder, Apolo, o filho prodígio de Zeus, é um homem determinado e acostumado a ter tudo que deseja. O poderoso deus do sol tornou-se também o deus do rock. Sua herança seria o trono do Olimpo e foi nisso que regeu sua vida, sempre à disposição, esperando, aprendendo, obedecendo.
Contudo, o destino ainda o colocaria à prova, talvez a doce Angélica fosse apenas um teste de força, uma tentação que ele precisava resistir. Só que, ao ver os olhos daquela menina tímida, perdida nos bastidores do show business, ele já havia perdido a batalha.
Agora restava apenas vencer a guerra para viver seu grande amor. As garras afiadas das Moiras não lhe dariam trégua, um mal precisava ser feito para o bem vencer. Alianças serão travadas, amizades destruídas, a confiança será quebrada… Uma união de corpo e alma que acarretará num conflito entre deuses e mortais, um jogo de poder que poderá custar muito mais que a imortalidade.
Detalhes do produto
Título: Deus do Rock
Autora: Gisele Souza
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 4149 KB
Número de páginas: 299 páginas
Link para Compra: Amazon
Idioma: Português
Eita já quero! Tenho ele no meu kindle, correndo para ler!
EU QUERO TUDO! Até oo que ela não lançou.kkk
Genteeeee, que resenha mais linda! Thami, muito feliz que se apaixonou por esses deusos lindos rsrs.
Obrigada pelo carinho! Espero que Hades te conquiste assim como Apolo <3
Muito obrigada, fiquei feliz que gostou da resenha *—*
Apesar do coração bater muito forte por Hércules, estou muito curiosa também para saber o detino que deu pro Hades.
To já comprando esse livro pra ler!!! Parabéns, Thamiii!
Obg Bia *-*
Parece ser uma boa história, apesar de achar esquisito essa mistura da mitologia com o rock rs no geral, gostei rs
Ele virou o deus dá música e sua maior paixão era o rock
Gosto de mitologia, mas corro de rock. HAISHAIOUHSOAIUHSU!
Não leria, mas a resenha ficou muito boa. Parabéns, Thami. 😉
Não é rock de gritoss e coisas assim, mas te dizer não sou loucamente apaixonada pelo rock… Mas esse livro não tem comparação, vale a pena ler.
Adorei a resenha e confesso que fiquei muito interessado em ler. Até porquê, assim como você, sou um grande fã de Fantasia e essa história despertou esse meu lado “mitológico”..rsrs. Excelente trabalho Thamy.
Tio vc precisa ler, esse seu lado mitológico vai amar.