
Enredo:
Travis Maddox costumava ser o típico “garanhão”, não se envolvia com nenhuma garota. Ou melhor, se envolvia até a página dois. Nunca namorou sério, já que – para ele – todas essas meninas eram urubus e só valia a pena se apaixonar por um beija-flor.
Travis conheceu Abby Abernathy em uma de suas lutas clandestinas e desde então, decidiu tentar ficar com ela. Mas Abby não queria nada com o garoto, o que chamou mais ainda a atenção dele e despertou o desejo do cachorro louco.
A aposta entre Abby e Travis é o empurrãozinho que faltava pra o garoto perceber que estava realmente apaixonado por ela, o que o deixou com medo, já que Abby não queria se envolver com ele. A verdade é que ela queria e a única pessoa que estava enganando, era ela mesma.
“Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que sempre esperei, Beija-Flor.”
Narrativa:
O livro é narrado em primeira pessoa (pelo Travis). E por ser um livro com narrativa masculina, tem alguns (muitos) palavrões, mas nada que já não tenha sido visto em Belo Desastre. Esse livro ajuda a compreender mais o lado do Travis e a conhecê-lo melhor, principalmente por ser contado por ele. Podemos ver seus pensamentos, algo que em Belo Desastre se limitava a ações e falas.
Destaque:
Os livros da Jamie tem como característica a leitura fácil e viciante, mas nesse livro além de tudo isso, nos foi permitido sentir o que o Travis sentiu quando viu a Abby pela primeira vez, quando ele se descobriu apaixonado e o como ele ficou quando eles estavam separados. Sem contar que a relação dele com os irmãos ficou muito mais evidente. Esse é o melhor destaque porque podemos ver o quão próximos eles são.
Minha Opinião:
Falar de Desastre Iminente sem escrever textão é impossível. Realmente a Jamie me surpreendeu de todas as formas. Eu evitava livros que contavam a mesma história por ponto de vistas diferentes por achar que ficavam muito repetitivos, mas preciso admitir que Desastre Iminente se tornou o meu livro favorito e que eu achei que foi bem melhor que Belo Desastre. Não que Belo Desastre seja ruim, pelo contrário, é maravilhoso e eu não achava que a Jamie conseguiria superar, mas superou.
A história deles me encanta, mas o que me deixa mais apaixonada no livro é ver o amor que o Travis sente, já que com a Abby narrando, não conseguimos ter essa noção. Sem contar que mostra o lado mais real do Trav, o lado que só a família, Abby e América conseguem ver. Mostra um Travis de 3 anos, que nunca esqueceu o que a mãe o pediu que não esquecesse. Vemos um Travis que não liga para nada, vemos um Travis apaixonado, vemos um Travis devastado e sem saber o que fazer, mas também vemos um Travis que seria capaz de tudo por quem ama.
Costumo dizer que existia uma vida antes de Travis Maddox e existe uma depois. Tanto para Abby quanto para os leitores. Ele não só é o personagem “sonho de consumo”, como é o tipo de personagem que carrega uma história, uma história que pode nos ensinar muita coisa. Travis Carter Maddox é o personagem que deixa uma marca. Uma marca muito boa na gente.
Sinopse Oficial
Toda história tem dois lados. Em Belo desastre, Abby disse o que pensava. Agora chegou a hora de conhecer os fatos pelos olhos de Travis.
Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy… Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis “Cachorro Louco” Maddox vai ser derrotado por uma garota?
Informações Técnicas:
ISBN: 9788576862550
Número de Páginas: 405
Lançamento: 2013
Autora: Jamie Mcguire
Editora: Verus
Acabamento: Brochura
Arrasou nega!
Obrigada, Mama!!! <3 beijão <3
Obrigadaaa, Mama!!! <3 beijão <3
Obrigada, Mama <3
Cara, eu sou tão apaixonada por esse livro, ver o lado Maddox, sabe? O Travis é tão maravilhoso, e tão puro (num sentido coração, porque ele já aprontou muita traquinagem que nós bem sabemos), e ver suas palavras sobre ele me deixaram ainda mais apaixonis. Eu também acredito na teoria Travis antes de depois, e também acredito que essa “derrota” de se apaixonador foi a melhor perda, e gerou um monte de conteúdo que morro de amores todos os dias. Adorei a resenha, arrasou muito, Bia ♥
Oiii, Bru!!! A verdade é que: Por mais que ele apronte, o Travis nunca devia ter apostado contra o amor <3 obrigada pelo seu comentário!!! Beijão <3