
Depois de você é a sequência do livro “Como eu era antes de você”. A duologia foca totalmente na vida de Louisa e mostra o quanto uma pessoa pode evoluir mesmo passando por dificuldades e até quando chega a desacreditar na vida.
Essa continuação fala tanto sobre o sofrimento de uma morte quanto sobre a superação, uma mistura de sentimentos entre sofrimento, culpa de tentar ser feliz e recomeçar, luto e por ai vai.
Infelizmente nosso amado Will se foi, é complicado aceitar essa morte, não é? Imagina para Louisa.
“QUANDO UMA HISTÓRIA TERMINA, OUTRA TEM QUE COMEÇAR.”
Enredo:
Meses passam e Louisa não sabe o que fazer para seguir em frente, ás vezes, em seus pensamentos, briga e até mesmo culpa Will por sua vida estar assim. Ela tenta fugir viajando e cohecendo os lugares que will pediu, porém nada disso funcionava. Lou resolveu pegar o dinheiro que Will deixou e comprar um apartamento em Londres, tentar um emprego novo, pelo menos para ter dinheiro para as contas e seus alimentos. Vivendo por viver é assim que Louise segue.
A vida de Louise é uma caixinha de surpresas (só os fortes vão entender). Um dia muito bêbada ela cai do terraço e sua vida começa tomar um rumo um pouco diferente, ela é obrigada a voltar pra casa dos pais até se recuperar. O problema é que estão convencidos que ela tentou se matar e a obrigam ir para um grupo de apoio.
Se já não bastasse ter que ir ao grupo, ela ainda tem mais uma surpresa: uma garota bate à sua porta dizendo que é filha do Will, e quer conhecer ele através dela. Até ai tudo bem, né? Se a menina não fosse uma adolescente rebelde e sem limites que ainda acabaria morando com ela, pois Lou se sente na obrigação de ajudá-la por causa de Will.
Narrativa:
A narrativa segue na primeira pessoa, com uma intensidade em descrever os sentimentos e principalmente dúvidas e medos de Louise.
Como é característico da autora a narrativa é cheia de emoção e nos deixa um pouco desidratados.
Destaque:
Por mais que tenha sido para Lou, ela conseguiu amenizar sua dor. Só quem perdeu alguém assim sabe que a dor nunca passa só se aprende a conviver. O livro retrata todo esse processo de uma forma real, não fantasiando a dor.
Minha Opinião:
Não me matem ou julguem, mas, na minha opinião, talvez não fosse tão necessário esse livro, ou alguns detalhes dele.
O livro continua de forma leve e fácil na leitura, a autora investe um pouco mais nos personagens secundários, aumentando um pouco o mundo do livro que só focava em Louisa. A personagem principal começa a mostrar-se uma pessoa complicada em relação a se entender e em tomar decisões, em alguns pontos – talvez – tornando suas dúvidas um pouco exageradas e dramáticas.
No primeiro livro não foi somente Louisa que fez a vida de Will mudar (ela fez os últimos meses de vida dele serem bem melhores), ele mudou Louisa, mesmo sem ela perceber e se fechar devido ao sofrimento de perder Will.
Até com a filha de Will que não tinha nada a ver com ela, Lou se sentia responsável em cuidar. Demora um pouco para ela perceber que deve cuidar dela mesma, que deve abandonar um pouco seu lado altruísta e viver. O livro tem suas partes clichês, principalmente quando ela fica no vai ou não vai em relação a se entregar a um novo amor.
Eu não sei e nem quero saber o sentimento que a pessoa tem ao perder alguém amado, porém achei o fato dela querer viver como se o Will estivesse vivo um pouco exagerado.
O livro (como todos da JOJO) mesmo com risadas arranca lágrimas, te envolve e não deixa largar até que ele acabe.
Realmente, o final do livro eu não imaginaria o que a autora escolheu. O sofrimento não acabou, mas amenizou e a escolha de Louisa foi perfeita.
Em resumo eu gostei do livro, só não foi tão emocionante quanto o primeiro, contudo ele contou o que deveria contar, a vida depois de uma partida dolorosa e tentativas de um recomeço mesmo que complicado. Saibam que é um livro repleto de pensamentos de como talvez algo pudesse ser, de choros, dúvidas, insegurança, até mesmo risadas (a mãe da Lou nesse livro arrancou muitas risadas minha) e, porque não, aprendizados.
Sinopse:
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.
Ficha Técnica:
PESO: 0.430 Kg
CÓD. BARRAS: 9788580578645
NÚMERO DA EDIÇÃO :1
IDIOMA: Português
ANO DA EDIÇÃO: 2016
Editora: Intrinseca
I.S.B.N. 9788580578645
ALTURA: 23.00 cm
LARGURA: 16.00 cm
PROFUNDIDADE: 1.90 cm
NÚMERO DE PÁGINAS: 320
ACABAMENTO: Brochura
Acho a história do primeiro livro muito linda!! <3 amei a resenha <3
Realmente é um amor. Obg <3
Livros de dramas não são a minha praia mas gostei da resenha guria, parabéns!
Muito obrigada ^^
Gostei da resenha Thami, parabéns.
obrigada ^^