RESENHA PRÍNCIPE SOMBRIO – SÉRIE OS CÁRPATOS
Aêêêêêêêêê! Terminei de ler o primeiro volume da série Os Cárpatos e por incrível que possa parecer, eu fiquei terrivelmente curiosa para ler os outros.
1° Enredo:
O livro conta a história de Raven Whitney e Mikhail Dubrinksy, nomes bizarros para personagem mais bizarros ainda. Raven é uma telepata, ou seja, ela consegue ler o que se passa na mente da galera, e por conta disso acaba descobrindo Mikhail. O cara tá vivendo num sofrimento tão grande por está sozinho e não conseguir sentir mais alegria em mais nada, que acaba decidindo por se matar. É nesse momento que Raven sente todo esse redemoinho de emoções e o impede de cometer suicídio.
A partir desse momento, ele vê nela uma esperança, e passa a cercar a mulher de todas as formas, até o momento que se apresenta para ela e praticamente a arrasta pra sua casa. A paixão por ela é avassaladora, enquanto Raven está receosa pelos sentimentos que está sentindo, assustada por tudo ir rápido demais.
Mikhail tem pressa, pois viveu muito tempo na escuridão, e quando a conhece as cores voltam pra sua vida, e quando eu digo cores, falo no sentido real da palavra, já que antes de conhecê-la, ele via tudo em cinza e branco.
Ele é um Cárpato, um ser da natureza, que depende dela pra viver, precisando muitas vezes ficar enterrado no solo para se recuperar e precisa do poder das ervas para um monte de coisas. Ele tem o poder de se transformar em qualquer animal, tendo uma ligação muito forte com eles, principalmente os lobos. Não pode sair durante o dia, por ficar fraco e se queimar com facilidade. Ele se alimentam de sangue e sim, na primeira impressão pensei em se tratar de vampiros, mas conforme fui lendo e descobrindo mais da raça, vi que são um pouco diferentes.
Mas isso não quer dizer que não tenha vampiro no livro, isso tem, no caso dessa história, quando um membro perde sua humanidade, mata e se entrega ao lado obscuro da raça, eles se transformam em vampiros, seres maus, pervertidos, que sentem prazer na dor alheia. E nesse caso, quando algum Cárpato perde a batalha de se manter são, os próprios caçam esses seres impuros.
Mikhail é o príncipe desse povo, o líder deles. É o que manda no pedaço, e por conta disso sua palavra é a lei. Ele não me chamou nem um pouco a atenção, quem realmente me fisgou foram os coadjuvantes Gregori e Aidan, eles sim são muito interessantes.
Voltando, Raven e Mikhail vivem uma paixão tórrida e no meio disso tudo, acontece um problema, e Mikhail se vê obrigado a transformar Raven em Cárpato, apesar de todos serem contra por acreditar que ela vai enlouquecer no processo.
As coisas dão certo e Raven passa a ser a esperança pra todos os Cárpatos que estão vivendo em agonia, por não terem companheira, já que a raça está quase entrando em extinção por não nascerem mais mulheres.
2° Narrativa:
Eu não sei porquê, mas achei a narrativa desse livro tão cansativa. É uma escrita fácil, mas acredito que o fato da autora Christine Feehan ser repetitiva e enrolar demais em algumas cenas, fez com que eu arrastasse tanto a leitura desse livro. Também por ser tratar do primeiro livro e ter aquela introdução no mundo novo, explicando tudo, fez com que ficasse maçante. A ação só vai acontecer realmente lá pro final do livro, porque no livro inteiro é só sexo e introdução sobre a raça. Uma coisa que não posso deixar de falar é sobre as cenas de sexo, que infelizmente não me agradaram em nada, achei mal feitas e algumas vezes confusas.
3° Destaque:
Fica por conta do mundo novo que me foi apresentado, e para os personagens Gregori e Aidan. Gregori é cativante, e toda vez que aparecia em cena, roubava todos os holofotes para ele, apagando completamente o príncipe e sua amada. Aidan também se fez presente em suas cenas, apesar de muito pouco, fez diferença me deixando muito curiosa sobre ele.
Sinopse:
A morte pode esperar mais um dia…
Mikhail Dubrinksy é o príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral, que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers.
DADOS DA PUBLICAÇÃO
Título: Príncipe sombrio
Título original: Dark Prince
Série: Os Cárpatos
Autor(a): Christine Feehan
Formato: 15,7 x 23 cm
Páginas: 464
ISBN: 978-85-7930-284-8
Selo: Universo dos Livros
AAAAAH EU NAO ACREDITOOOO!!! Agora vou ter com quem falar sobre os livros. Ja li os quatro lancados aqui. Eu fico na solidao, mas agora nao mais eeeeeeeh
Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh. Vamos fofocar muito amore. To Curiosa pra ler o livro do Aidan e Gregori.
aa eu ameeei o preimeiro livro , não tenho do que queixar as cenas de sexo eu as achei fascinante ela explica nos mínimos detalhes a paixão louca que se desenvolveu ao longo da narrativa entre o casal ! Graças a meu bom Deus essa mocinha não é frágil e indefesa apesar dela fazer muita merda ela é cativante e desafiadora ! Eu achei a narrativa um pouco extensa em alguns capítulos mais em todo o livro ela conseguiu me prender , eu adorei essa história !