
Sinopse: Arata Kaizaki largou o trabalho que conseguiu após a formatura, pedindo demissão após apenas três meses. Sua vida não melhorou muito depois disso. Agora, seus pais estão ameaçando parar de enviar dinheiro, e querem que ele volte para o interior. Ele não tem amigos nem namorada com quem desabafar e, quando chega ao fundo do poço, um estranho homem chamado Ryo Yoake aparece. Yoake convida Kaizaki a participar de um programa de reabilitação para NEETs chamado ReLIFE. Esse programa utiliza um misterioso medicamento para fazê-lo parecer mais jovem, permitindo que ele passe mais um ano no ginásio.
Fonte: Web Mangá
Gênero: Romance | Escolar | Slice-of-Life
Estúdio: TMS Entertainment
Assista o PV aqui!
Opinião: Como tinha dito anteriormente estava bem ansiosa por ReLife! Assim que saiu logo tratei de assistir para matar a curiosidade dessa obra que estou ouvindo falar faz tempo.
E a história é incrivelmente boa! O anime trata de um assunto sério, focado principalmente nos arrependimentos que temos em nossas vidas e de como eles podem ser negativos e te levar pra baixo se você deixar. É claro, que trazendo para a realidade, é pouco provável que você tome uma pílula milagrosa e tenha a oportunidade de passar pelo ensino médio novamente assim como o Arata, mas serve como uma reflexão sobre escolhas.
Aliás, esse é um assunto que está muito “em alta” ultimamente: escolhas! Tenho reparado uma certa tendência a obras que abordam esse assunto e principalmente sobre as consequências das nossas escolhas. Mas calma, não é pra você ter medo de fazer escolhas! E sim para você aprender a aceitá-las, e se aquela não foi lá a melhor escolha para se tomar naquele momento, tente levar esse ensinamento para suas próximas escolhas. Afinal de contas, a nossa vida é cheia delas.
Apesar do tema reflexivo, a história conta com bastante bom humor e cenas hilárias, principalmente sobre Arata se adaptando novamente à escola. Rendeu boas risadas.
Sobre o vazamento dos 13 episódios já na semana de estréia, isso se deu porque o anime foi disponibilizado online – somente para assinantes – pela mesma empresa que disponibiliza o web mangá, a “Comico”. Daí, você sabe né? Caiu na net é peixe.
Pra quem preza pela qualidade da exibição, a má notícia é que esses episódios estão em baixa qualidade. Porém, eles estão sendo exibidos semanalmente no Japão como de costume e o Crunchroll também já disponibilizou os 13 episódios em alta!
A boa notícia é que dá pra fazer aquela maratona marota! Oba!
Espero que curtam essa indicação, assim como eu curti ReLife. Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários.
Beijos e até semana que vem! 🙂