![capa_kumamiko](https://casalaficcionado.com.br/wp-content/uploads/2016/04/capa_kumamiko.jpg)
Sinopse: O mangá segue a história de Machi, uma estudante do ensino médio que serve como sacerdotisa em um santuário xintoísta localizado nas redondezas de uma certa montanha na região de Tohoku, norte do Japão. Lá ela se encarrega de cuidar de um urso falante, Natsu, que também é seu guardião. Quando Machi explica a Natsu que precisa ir para uma escola na cidade grande, ele fica preocupado e propõe à Machi um conjunto de testes pelos quais ela deve passar, a fim de ser capaz de sobreviver na cidade.
Fonte: Mangá
Gênero: Seinen | Comédia
Estúdio: Kinema Citrus
Assista o PV aqui!
Opinião: Kuma Miko, ou Girl Meets Bear, conta a história de Machi, uma jovem sacerdotisa encarregada de cuidar de Natsu, o urso. Apesar de morar no interior, Machi deseja estudar numa escola na cidade grande, mas Natsu se diz preocupado por ela não saber como as coisas funcionam por lá. Natsu resolve então propor testes para saber se Machi está ou não preparada para estudar na cidade.
É muito importante dizer que apesar da aparência fofa, Kuma Miko é um seinen com uma temática mais adulta. Nada +18, apesar de algumas piadas sexuais que tiveram no primeiro episódio, mas algo mais maduro por assim dizer. É uma história muito divertida, com situações bem nonsense e com potencial para ser um ótimo anime de comédia.
Machi e Natsu são uma dupla que caem bem e (se não se tornarem um par romântico, porque seria muito estranho o_o) funcionam muito bem. Machi foi designada para cuidar de Natsu desde pequeno então é uma relação de irmãos mesmo. E talvez seja essa relação super protetora que esteja deixando Natsu preocupado.
Apesar dos elementos folclóricos, neste primeiro momento a história se focou mais nessas “mini histórias” de “como se preparar para cidade grande?”. Não sei se será explorado mais essa parte folclórica mas acho bem difícil de isso acontecer.
Kuma Miko tem um traço bem fofo e isso destoa até um pouco da história, mas de uma maneira engraçada, é claro. A animação está muito bem feita e um roteiro bem instigante apesar da temática simples, porque é bem difícil um anime de comédia te convencer a continuar assistindo com apenas um episódio.
Ah, como sempre digo, as aberturas e encerramentos são pontos muito importantes num anime pra mim. E Kuma Miko tem abertura e encerramento muito fofos. Como fiquei na dúvida de qual vídeo colocar vou colocar os dois. XD
Abertura: “Datte, Gyutte Shite.” por Maki Hanatani
Encerramento: “KUMAMIKO DANCING” por Natsumi Hioka e Hiroki Yasumoto (dubladores da Machi e do Natsu >.<)
https://www.youtube.com/watch?v=hTB-_DgTiqQ
Prepare-se para morrer de amores (e de rir!) com Kuma Miko! Com certeza, vale a pena assistir. 🙂