Olá pessoal, hoje eu trarei um “novo” quadro nas minhas matérias e chamarei de “Primeira Leitura”.
Como muitos sabem, Naruto já foi finalizado a um tempo e recentimente tivemos um spin-off do mangá para o filme do Boruto – Naruto The Movie, focado em Boruto como o próprio título do filme diz.
O mais novo título da continuação da série é Boruto – Naruto Next Generation -, onde veremos a próxima geração de ninjas e sem mais delongas, vamos as minhas primeiras reações.
Quem acompanhava o mangá de Naruto e ficou esperando por esse do Boruto, já teve um pequeno choque na questão das artes (eu não gostei), pois é completamente diferente do traço do Kishimoto, seu criador. O mangá de Boruto – Naruto Next Generations – é ilustrador por um dos seus assistentes, Mikio Ikemoto e é escrito por Ukyou Kodachi. Essa nova obra tem supervisão do próprio Kishimoto.
As primeiras páginas mostram o futuro da obra e depois retorna para o presente, se você viu o ultimo filme lançado da franquia de Naruto (Boruto) e ler esse novo mangá, você vai notar que o mangá é igual a primeira parte do filme e que dá para notar que ainda teremos uns capítulos a mais para colocar o filme em mangá, se não, é uma história completamente inédita.
O nosso enredo do mangá, conta as “dificuldades’ encontradas por Boruto por ter um pai completamente ausente e ele sente o peso disso, e o estopim para que ele exploda com o pai é o mesmo não “aparecer” para o aniversário da filha dele, irmã de Boruto. Dado este fato importante que acontece, Boruto fica completamente revoltado com o seu pai e de qualquer maneira quer dar uma lição nele.
Temos o “retorno” de Sasuke, rival e melhor amigo de Naruto a vila de Konoha, onde vem conversar com Naruto e acaba encontrando com o seu filho “atrevido” em sua casa. Boruto acaba se admirando pela personalidade de Sasuke.
Sasuke finalmente se encontra com Naruto e ambos tem uma conversa franca e acabam falando sobre Boruto e o jeito como ele é, visto que ele “não tem” um pai presente na sua infância e sente falta disso, pois o que ele mais deseja é ter momentos com o seu pai.
E para finalizar, temos Boruto tentando de alguma maneira conseguir acertar Sasuke e fazer com que o mesmo o note, sendo facilmente derrubado por Sasuke e assim tendo sua “atenção”.
Temos Sasuke passando um “sermão” em Boruto e por fim, temos Boruto pedindo para que Sasuke o treine para que possa derrotar seu pai de alguma maneira e ambos se encarando no final do capítulo.
A nova geração de ninjas veio para mudar alguns conceitos que já foram determinados pela série de Naruto, visto que, já na primeira página do capítulo temos uma informação de grande impacto que já fez eu pensar em algumas teorias e o que pode ter vido a ocorrer tamanho impacto na obra. Vale a pena a leitura se você não assistiu ao ultimo filme da série.
Link para leitura: Capítulo 1