Sinopse: O mangaká novato Fujinuma Satoru é obstruído pelo seu medo de se expressar. No entanto, ele possui um talento sobrenatural de ser forçado a evitar mortes e catástrofes ao ser enviado de volta no tempo antes da ocorrência do acidente, se repetindo até que o acidente seja impedido. Um dia, ele se envolve em um acidente que ele mesmo é enquadrado como um assassino. Desesperado para salvar a vítima, ele volta no tempo só para encontrar a si mesmo como um aluno do primário, um mês antes de sua colega de classe Hinazuki Kayo desaparecer. Satoru agora embarca em uma nova missão: salvar Kayo e resolver o mistério por trás do seu desaparecimento.
Fonte: Mangá
Gênero: Seinen | Drama | Mistério | psicológico
Estúdio: A-1 Pictures
Episódios: 12
Opinião: O que tenho para dizer sobre Boku Dake ga Inai Machi, ou Erased como vem sendo chamado, é que é uma história extremamente envolvente e você só descobre isso depois que você realmente assiste o primeiro episódio. Eu mesma confesso que deixei ele de lado depois que vi a sinopse pois não imaginava que ele era tão mais profundo, maduro e fantástico. Uma narrativa que te mantem vidrado e envolvido do início ao fim. E olha que eu só assisti o primeiro episódio!
Apesar de Fujinuma poder voltar no tempo, é importante frisar que isso acontece aleatória e involuntariamente. Ele volta no tempo para um período também indefinido, sem saber o que irá ocorrer e qual catástrofe ele deve evitar. Ele não tem escolha! O que torna tudo mais complicado!
Eu adoro histórias de mistério e esse é um dos motivos que mais me prendeu a Erased. Fujinuma é acusado injustamente pelo assassinato de uma pessoa próxima a ele – não direi quem por motivos de spoiler – e, então é transportado para o passado. Só que diferente das outras vezes, ele vai para 18 anos no passado! Agora, ele é apenas um menino de 11 anos – com total consciência do futuro – que precisa decifrar o que aconteceu com sua amiga de infância, Kayo, pouco antes de ela desaparecer sem deixar vestígios.
Como esses crimes se interligam? Só assistindo para descobrir! Eu, particularmente, estou pegando a pipoca para assistir os próximos 11 episódios!
Bônus: Outro ponto positivo desse anime é a abertura cantada pelos maravilhosos do Asian Kung-Fu Generation! A música Re:Re já é um amor antigo meu e ganhou uma nova versão para o anime.
O anime está disponível em português no Crunchyroll.
Showw Becca, vou assistir com a Luiza com certeza! Valeu pela indicação!
Só consegui parar quando terminei! Muito bom para quem gosta de mistério. :O