RESENHA MAR DE MONSTROS
Vamos continuar contando a saga deste garoto-peixe que tanto nos encanta. Agora o Percy já sabe quem é, e precisa provar seu valor em uma missão arriscada para salvar o seu acampamento. Vamos a opinião deste divertido e empolgante livro.
1º Enredo:
Dessa vez vamos nos arriscar pelos mares revoltos e sombrios. Após uma excelente apresentação deste novo mundo de monstros mitológicos, uma corrida contra o tempo para evitar a guerra entre os deuses, Percy tem que recuperar um objeto, há muito esquecido, que é capaz de restabelecer a segurança do Acampamento meio sangue.
2º Narrativa:
Mais uma vez o autor Rick Riordan, não deixou a desejar, pois o sentimento de urgência está cada vez maior, e o perigo também. Enquanto por um lado estamos torcendo para o nosso heróis conseguir chegar ao seu destino, por outro estamos tentando entender o motivo que levou Luke a trocar de lado, virando as costas para aqueles que lhe acolheram por muito tempo.
Neste livro, conhecemos um pouco mais sobre o passado de Anabeth e com isso entendemos melhor o porque dela agir tão estranhamente ao lado do novo membro do grupo o Tyson, meio irmão de Percy.
3º Destaque:
O destaque desse livro, sem sombra de dúvida fica por conta do Tyson, que é inocente e muito amigável, na verdade ele conquista a todos com seu jeito bem infantil. Já imaginou um Ciclope, figura normalmente maléfica, ficar todo derretido ao encontrar um cavalo, ou qualquer outro pequeno animal? Pois é, com essa doçura toda, mas ao mesmo tempo com uma força descomunal ele segue e auxilia nossos heróis a essa busca, que tem tudo para dar errada.
SINOPSE:
Segundo volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição. É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança.
Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles. Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.
FICHA TÉCNICA
- Editora Intrínseca
- ISBN: 978-85-9807844-1
- Tradução: Ricardo Gouveia
- Lançamento: 2009-04-15
- Páginas: 304
- Formato: 14 x 21 cm
- Gênero: Não Ficção