Sinopse: O quartel-general dos Reais Cavaleiros Protestantes – ou apenas Agência Hellsing – é uma agência secreta de proteção contra criaturas sobrenaturais, onde os famosos vampiros estão entre eles. Sua diretora se chama Integra Fairbrook Wingates Hellsing, uma mulher extremamente forte que herdou a agência quando seu pai morreu e que possui um dos mais poderosos vampiros como seu servo: Alucard.
Algo muito estranho está acontecendo na Inglaterra, e um aumento não natural dos incidentes com vampiros chama a atenção de Integra, fazendo com que ela desconfie que alguém está manipulando esses monstros. Justamente em um desses acidentes é que conhecemos uma das protagonistas da história. Celas Victoria era uma policial que acabou indo em uma missão que deveria ser simples, mas que se depara com um vampiro que exterminou parte da população de uma cidade e os transformou em uma espécie de zumbis chamados de Ghouls, essoas que não são virgens que foram mordidas por vampiros. Ela é uma das raras mulheres que ainda são virgens na sua idade e isso acaba a salvando, quando Alucard a transforma em uma vampira, para salvar sua vida.
Fonte: Chuva de Nanquim
Temporada: Inverno 2006
Número de Episódios: 10/10
Status: Completo
Gênero: Seinen | Vampiro | Ação | Supernatural
Estúdios: Madhouse, Satelight e Graphinica
PV: https://www.youtube.com/watch?v=oLjJtdmUNdk
Opinião: Sou extremamente suspeita em falar qualquer coisa a respeito de Hellsing e suas variações. Não é a primeira matéria que faço sobre o gênero “Vampiro”, porém, essa história com toda a certeza é a minha favorita… E isso vai desde o protagonista maravilhoso – Alucard, meu ídolo – passando pelo gráfico, ost’s e tudo o mais que uma boa animação tem direito!
Na sinopse, usei a história-base para que tenham uma ideia sobre o que se trata. Porém, essa série não tem ligação com a animação que a maioria conhece (lançada em 2001, com 13 episódios) e sim conta a verdadeira história mostrada no mangá – por isso ficando conhecida apenas como OVA. Cada episódio tem cerca de 50~60 minutos e reproduz um volume do mangá de maneira extremamente fiel e com uma incomum riqueza de detalhes.
Dentro dessa série de OVA’s, é mostrado muito mais a respeito dos personagens principais e da obra como um todo. Além disso, a censura é algo inexistente e para quem é fã de muito sangue, membros “voando”, mortes sensacionais e o que realmente significa ser um vampiro, Hellsing Ultimate é a opção perfeita, mais ainda por todo o realismo que é mostrado. Não apenas isso, a história também trata de temas como religião, Nazismo e todo o terror da guerra entre grandes nações.
Apesar de o estúdio ser diferente do anime, o cast original foi mantido e a classificação foi alterada para maiores de 18 anos graças a violência explícita. E para aqueles que ainda assim preferem o mangá – escrito por Kohta Hirano – este já está completo em dez volumes e em duas edições diferentes – normal e de colecionador – ambas lançadas no Brasil pela Editora JBC.
Ainda em animação, a série conta com dois especiais nomeados Hellsing: Psalm of Darkness (lançado em 2000) e Hellsing: The Dawn (lançado em 2001), além de um único OVA – Hellsing I: Digest for Freaks – que nada mais é que um resumo dos três primeiros episódios do anime lançado em 2006.
Gostou da indicação? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos!
Bye bye, minna! E até a próxima. ;*