RESENHA O LADRÃO DE RAIOS
Pessoal, por mais que este livro seja antigo, tem muita gente que não leu ainda. Então vamos fazer uma sequência de livros já “batidos”, porém muito bom e que você não pode deixar de ler!
Toda a Série Percy Jackson e Os Olimpianos é realmente uma das melhores séries que eu já li. Vamos a minha opinião sobre essa grande obra da Editora Intrínseca:
1º Enredo:
Mitologia Grega. Todos adoram Mitologia, mesmo aqueles que não conhecem muito, já se imaginaram aventurando-se neste fascinante universo de Monstros e Heróis lendários. Agora, imaginar que isso tudo coexiste em nosso mundo atual, é de pirar! Imagina você dobrar uma esquina e dar de cara com um centauro, ou descobrir que aquela sua vizinha chata, realmente é uma bruxa ou uma harpia sanguinária?
Bem, é nesse universo que conhecemos nosso herói, Percy. Um garoto que não se ajusta a sociedade e sente que falta algo em sua vida. Ele já foi expulso de várias escolas e suas notas não são as melhores, pois não consegue se concentrar direito em nada ao ler.
Pois bem, seu mundo vira de pernas para ar, quando um dia em uma excursão, após um acidente na fonte que acaba com uma colega de turma toda ensopada, ele se depara com uma de suas professoras levando-o a uma sala e agindo de uma forma mais estranha que o normal, ela se transforma na frente dele em uma criatura alada e nefasta. Esse é o primeiro contato que Percy tem com esse mundo que passará ser o seu para o resto de sua vida.
2º Narrativa:
O autor Rick Riordan, tem um jeito muito próprio de conduzir a história. Sabe aquela mania de pegar o livro um pouquinho antes de dormir, só pra dar mais soninho? Esquece, com esse livro você não vai conseguir dormir, pois a narrativa é uma crescente, não tem altos e baixos, é altos e mais alto ainda.
Se você é do tipo: “Só mais esse capítulo e vou dormir”, você não vai conseguir parar de ler, pois cada capítulo puxa o outro e assim por diante. É muito empolgante mesmo!
3º Destaques:
Um item que tem se tornado marca registrada nesta série, é o fato da história ser concluída antes do livro terminar. Calma eu explico!
Sabe aquele momento em que a busca é concluída e o vilão é derrotado. E depois de toda essa adrenalina você quer saber o que acontece com os personagens, e como eles voltam para suas casas, mais o livro simplesmente termina dizendo: “Viveram felizes para sempre”. Pois bem, aqui não tem isso. Você consegue saber o que aconteceu com todos; a história não finaliza, sem antes te dar uma conclusão adequada, e ainda tem mais, ele sempre deixa um excelente gancho para o próximo livro, algo muito inteligente da parte dele, pois, é impossível não querer ler o próximo.
SINOPSE:
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.
FICHA TÉCNICA:
- Editora Intrínseca
- ISBN: 978-85-98078-39-7
- Tradução: Ricardo Gouveia
- Lançamento: 2008-11-21
- Páginas: 400
- Formato: 14 x 21 cm
- Gênero: Não Ficção
Eu adoro a saga Percy Jackson e os Olimpianos, tenho todos, li todos e adorei.
Mas o Ladrão de Raios é o meu menos favorito. É bom, mas assim, MINHA OPINIÃO, é um livro muito massante, eu dormi várias vezes lendo ele kkkk
Recomendo pra quem tá lendo, não desanimem, é um ótimo livro, mas os seguintes são ainda melhores, e a Batalha do Labirinto e o Ultimo Olimpiano são de tirar o sono!
Parabéns pelo blog!
Engraçado, eu gosto muito do primeiro. Mas entendo o seu ponto de vista, sempre que temos toda uma apresentação de mundo tende a ser um pouco massante, mas depois esquenta. Mas a Saga realmente vale muito a pena. Gosto mais do que a segunda, mas também é muito boa!