Resenha – Nos Passos do Amor.
Outro livro rosinha pra coleção, mas bem rosa mesmo sabe? Então vamos lá!
1º Enredo:
Alícia uma jovem cheia de sonhos, bailarina, no auge da vida, sofre um acidente que a deixa presa numa cadeira de rodas e para piorar isso tudo, seu noivo, porque quem era louca de paixão, morre nesse mesmo acidente. Isso não é spoiler, acontece no primeiro capitulo, então vamos continuar.
Ela acorda de um coma e descobre que a vida dela que era um mar de rosas agora é uma merda. Cadeira de rodas, noivo morto, sonho de ser a bailarina por muitos e muitos anos completamente destruído. É tanta coisa ruim que ela entra num estado depressivo e resolve tirar a própria vida e é quando o nosso mocinho aparece.
Danilo, todo lindo, maravilho, perfeito e médico, a salva de fazer uma burrada e por aí vai crescendo uma atração entre eles dois. O cara move céu e terra pra ajudar a nossa mocinha que em minha opinião é uma mimada sem noção. Mas entendo completamente, ela tem uma família que a estraga e ta passando por uma barra que é todo esse problema de não poder andar.
Voltando, Danilo assim que a vê, já cai de amores por ela, e Alícia, birrenta pra caramba, custa a baixar a guarda para permitir que ele invada seu território. Ela ainda é muito apaixonada por seu noivo e isso dificulta pro nosso mocinho.
A história se desenvolve com ele ajudando Alícia a superar as barreiras de não poder andar, fazer as coisas sozinhas, de sentir confiança.
E o relacionamento dos dois vai acontecendo nesse processo todo, já que Danilo passa a ser o médico dela.
2º Narrativa
A narrativa é feita por quase todo mundo do livro e isso me deixou um pouco confusa. Acho que teria ficado melhor se a autora tivesse se concentrado nos dois personagens principais.
3º Destaque
Vou destacar uma coisa que me incomodou bastante que foi o fato de todo mundo nesse livro ser lindo de morrer. Sei que estamos falando de ficção, mas poderia ter pessoas mais reais. A impressão que tive foi que todo mundo, a família dela, a família dele, e todo o resto do mundo fossem modelos recém-saídos de capas de revista.
E aquele amor exagerado entre eles? Tudo bem, é lindo ver uma família tão unida e amorosa, mas nem tudo é um mar de rosas, há brigas, discussões, coisas reais que ocorrem no nosso dia-a-dia. Entretanto, preciso destacar as declarações de amor e as visitas dela ao cemitério, foi lindo demais e a autora está de parabéns pela carga emocional nessas cenas.
A história nos faz pensar em como somos capazes de superar os obstáculos da vida quando temos coragem e o apoio das pessoas amadas. A autora consegue captar a sensibilidade do leitor ao longo da narrativa, só fiquei carente de maiores detalhes reais no romance e um desenvolvimento mais elaborado.
E aí vai a Sinopse:
Alícia é uma jovem bailarina que tem tudo o que poderia querer: uma família que a ama e a apoia, além de um namorado lindo por quem ela é louca. Porém, um acidente muda toda a sua vida.
Já Danilo é um médico que ficou fora do país por um bom tempo. Quando retorna, conhece um anjo de asas quebradas por quem ele lutaria, alguém que ele ajudaria a voltar a voar.
Pode um novo amor curar as feridas e devolver a música para vida de uma bailarina?
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: NOS PASSOS DO AMOR
PÁGINAS: 320
FORMATO 16 X 23 – BROCHURA
EDITORA PLANETA LITERÁRIO
EDIÇÃO 2014
ISBN: 978-85-68292-06-8
AUTOR: JULIE LOPO