Sinopse: “Sinbad no Bouken” narra a vida e as aventuras de Sinbad, o grande Rei dos Sete Mares. Sinbad nasceu com o destino de se tornar o suserano dos sete mares e, para isso, precisará do “poder do rei” escondido em uma dungeon localizada entre os países Parthevia e Reim, que, no momento, estão em guerra. Para mudar o mundo e livrar seu vilarejo da opressão do governo, Sinbad vai atrás desse grande poder guiado por Yunan, o Magi viajante.
E aí galera, tudo bem com vocês? Como foram de carnaval? Engordaram muito comendo churrasco? Pois comigo, comi muito e to parecendo uma bola. Mas agora vamos ao que interessa de fato, hoje falarei do spin-off de Magi: The Labyrinth of Magic, onde conta a história de origem do grande Rei dos Setes Mares, Sinbad.
Antes de mais nada, vocês podem ler esse spin-off a vontade, pois se passa antes da história original de Magi: The Labyrinth of Magic, pois trás toda a origem do Rei dos Setes Mares, Sinbad. E um pequeno detalhe que já ia esquecendo de contar, é que o spin-off irá ganhar um anime em 2016. \o/
Magi: Sinbad No Bouken aparentemente não será um mangá longo, justamento por focar no Sinbad e também porque a obra original, Magi: The Labyrinth of Magic já entrou em seu arco final e não será um mangá “infinito” (amém irmãos \o/). Um detalhe, se você só lê a obra original, você tem que ler o spin-off, pois no meu ver representa pelo menos 1/3 do conteúdo da junção de ambas as obras para entender todos os acontecimentos que tem no mangá.
O spin-off do Sinbad tem todo o desenrolar da sua vida, seu nascimento e seu grandes feitos ao redor do mundo, até a primeira formação da aliança dos Setes Mares. A obra também tem um grande diferencial que me conquista muito, pois quase nenhuma obra retrata isso tão bem quanto o Magi: Sinbad No Bouken que é a exploração dos continentes ao redor do mundo, fora também as diferentes raças e culturas de seus povos que são muito bem trabalhadas e elaboradas. Um detalhe importante também para se falar, é os desafios impostos a Sinbad e seu pessoal, um melhor que o outro e exigindo deles o máximo possível para mostrarem que são dignos dos poderes dos Djinns.
Opinião: As aventuras de Sinbad é sem sombra de dúvidas muito boa, pois conta com exploração de diferentes territórios e incríveis disputas diplomáticas, comerciais e de batalhas, pois tudo isso é retratado nesse spin-off incrível. Vale muito a pena ler ele e a sua obra original, pois é um dos poucos mangás que abordam esses temas muito bem desenvolvidos.
Link do capítulo 1 do mangá: Capítulo 1