
Terminei de ler o livro da Cristina e precisei de um tempo zen pra poder colocar meus sentimentos em harmonia. Isso tudo porque o livro me fez chorar mais que bezerro desmamado.
Escolhas conta a historia de Fabiana, uma mulher casada, mãe de três filhos. Sua vida é perfeita pra quem olha de fora e não posso dizer que conforme foi relatando os fatos, que ela viva mal, muito pelo contrario, a vida dela é boa, marido bom, trabalha em algo que gosta, se formou, tem filhos perfeitos, mas Fabiana sempre achou que sua vida precisava de algo. O que era? Bom, nem ela mesma sabia.
O livro é contado em forma de relato, aquilo tudo já aconteceu, mas Fabiana está contando para nós leitores como foi sua experiência.
Começa com ela dizendo como foi que sua vida de conto de fadas virou de ponta cabeça. Ela resolve ir num Studio de tattoo fazer uma tatuagem, coisa que adora, e lá conhece sua perdição, e ela se chama Gustavo.
Logo de cara notamos que rola uma tremenda química entre eles dois, e até o marido que tinha ido acompanha-la na tatuagem, percebeu o clima tenso que fica no ar. Fabiana assim que olha pra Gustavo, nota que ele é aquela pessoa que ela esteve esperando pela vida dela inteira, e ele sente a mesma coisa.
Ela começa a tatuagem e com a desculpa de vê-la novamente, ele marca com Fabiana de preencher a tattoo um outro dia, e com a resposta dela acaba desencadeado as escolhas que ela vai ter que fazer ao longo da historia.
Enquanto eu lia esse livro, me senti como se estivesse numa bola de neve, pois conforme Fabiana vai fazendo suas escolhas vão acontecendo coisas, e aquilo me arrancava lágrimas, e por muitas vezes, eu fechava o livro e ficava parada, olhando pro nada, apenas refletindo sobre tudo, como se de alguma forma eu quisesse ajuda-la com as consequências de seus atos.
Eu sei que deve está engraçado ler isso, mas a sensação é que você é uma amiga de Fabiana e está escutando os relatos de sua vida. Uma mulher como outra qualquer, normal, que comete erros, que precisa de orientação, que sofre por suas escolhas.
Tudo no livro foi crível, em nenhum momento fiquei com aquele pensamento: “Ah fala sério!? Isso nem é possível!”, pelo contrário, você fica com a sensação que aquilo tudo pode acontecer com você. E isso me deu medo, porque cruz credo, a mulher passa por cada uma. O personagem tinha que ser bastante forte, e isso foi passado na historia.
O que eu mais gostei também foi o comportamento do Gustavo e o marido dela. Gente que homens perfeitos. Acho que é por isso que sofri tanto na historia. Como eu me entrego de corpo e alma ao livro que estou lendo, esse drama maravilhoso me fez derramar lagrimas do meu ser.
É uma historia maravilhosa, que merece sem dúvida ser lida. A superação dos personagens é muito boa, e nos abre os olhos pra coisas que pode vim acontecer conosco. Então pra mim acabou sendo maravilhoso ler e compartilhar com vocês. Com ele o leitor aprende que a paciência é a melhor das virtudes sem sombra de dúvida.
Cristina Valori está de parabéns, nota-se que o livro foi escrito com todo amor e carinho.
ISBN: 9788568839003
ANO: 2015
PÁGINAS: 254
IDIOMA: português
EDITORA: Qualis editora
AUTOR: Cristina Valori
GÊNERO: Ficção/Romance
BOOK TRAILER:
ONDE ADQUIRIR: www.qualiseditora.com
SINOPSE
Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?
Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.
Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão. Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo testada daquela forma?
Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos.
E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?