– (da esq. para a dir.) James Gancho(Garreth Hedlund), Barba Negra(Hugh Jackman), Peter Pan(Levi Miller) e Princesa Tigrinha(Rooney Mara)
A análise desta semana é sobre o filme de aventura “Peter Pan” (ou do título original em inglês só “Pan”) distribuído pela Warner Bros. e do mesmo diretor dos filmes aclamados pela crítica “Anna Karenina” e “Orgulho e Preconceito” Joe Wright.
SINOPSE:
Abandonado quando bebê pela mãe, Peter (Levi Miller) é um garoto de 12 anos que vive em um orfanato em Londres, no período da Segunda Guerra Mundial. O garoto vem notando todas as noites o desaparecimento de alguns meninos do orfanato até que um dia, ele e outras crianças são sequestradas por piratas em um navio voador, que logo é perseguido por caças do exército britânico. O navio consegue escapar e logo ruma para a Terra do Nunca, um lugar mágico e distante onde o capitão Barba Negra (Hugh Jackman) escraviza crianças e adultos para que encontrem o precioso “pixum”, uma pedra preciosa que concentra pó de fada e proporciona o rejuvenescimento. No garimpo, Peter conhece James Gancho (Garreth Hedlund), que tem planos para fugir do local.
– Peter no garimpo onde meninos e homens são explorados por Barba Negra
ANÁLISE:
O filme explica a ida de Peter para a Terra do Nunca antes da história que conhecemos com a Wendy e com a rivalidade com Capitão Gancho. Ahh mas que filme fofinhooo!! Cheio de pureza, “Peter Pan” nos transporta pra parte mais feliz da nossa infância, onde ainda estamos descobrindo o mundo através de experiências marcantes. Wright soube usar da CG e vale a pena assistir o filme em 3D. Na viagem até a Terra do Nunca conseguimos até sentir um nervosinho quando sai da atmosfera terrestre e parece que estamos em um planetário.
As cenas das lutas também valem a pena de serem vistas no 3D, pois toda a ação envolve em jogar algo na direção da tela o que nos proporciona aquela leve piscada com os olhos.Geralmente, eu nunca recomendo assistir filmes em 3D, porque os efeitos são tão poucos, que nem vale a pena pagar um pouco mais caro no ingresso por causa disso. Mas “Peter Pan” aproveitou bem os efeitos em 3D e você sente esta imersão na história.
Ah, o filme também apresenta em sua trilha sonora alguns clássicos do rock, que vão fazer os olhos dos “maiorzinhos” liberarem um suor dos olhos (kkkkk).
Quanto a atuação, Hugh Jackman como sempre excelente. Alíás, ele e o Garreth Hedlund estavam ótimos. Jackman como Barba Negra deu até gosto de fazer com que nós sentíssemos raivinha pelo personagem. Já Hedlund como Gancho dava o alívio cômico do filme e o filme o tempo todo nos fazia indagar como que Peter ficou com rivalidade ao Gancho, já que no filme, mostra a amizade tão intensa dos dois. São quase uma família !!
Acredito que deva ter um segundo filme para explicar como que a rivalidade começou até chegar a história que definitivamente conhecemos.
Minha nota para o filme é 8,5. Gostei bastante das cenas de ação e dos efeitos 3D. Barba Negra e Gancho roubaram a cena e deu gosto de ver esse filme. É uma boa pedida pra levar a criançada, além de ser cativante pela pureza e beleza da Terra do Nunca. Sei que muito marmanjo por aí também vai se emocionar.
E aí, você concorda ?
Deixe seu comentário. Vamos conversar !
Bjo da Dayse =*
Dá só uma olhadinha no trailer !!