
De uns tempos para cá, a Disney veio investindo em produzir releituras dos seus clássicos de grande sucesso. Como bem sabemos, todas estas apostas deram super certo e tivemos bons filmes como Alice no País das Maravilhas, Cinderela (que foi, na minha opinião, surpreendente por ser bem semelhante ao desenho, somente se diferenciando em alguns pontos), Malévola e agora Mogli, O Menino Lobo. Baseado na obra de Rudyard Kipling e dirigido por Jon Favreau, é possível perceber pelo trailer a delicadeza no visual deste filme.
SINOPSE
Em uma selva localizada na Índia conhecemos Mogli, um menino órfão encontrado pela pantera Bagheera e levado pelo animal para ser criado na alcatéia dos lobos. Durante uma terrível seca, a qual os animais precisam deixar os princípios da cadeia alimentar de lado para beberem a água de um rio, o tigre Shere Khan acaba descobrindo que o garoto vive na selva entre os animais e exige a devolução de Mogli para a aldeia dos humanos. O tigre acredita que o menino quando crescer será um predador natural comprometendo toda a selva e ameaça matá-lo, caso a alcatéia não devolva Mogli para seu devido habitat.
OPINIÃO
O roteiro não tem muitos mistérios e se aproxima bastante da animação de 1967. Faço os devidos destaques para a CGI que estava impecável, tornando o visual do filme algo realmente maravilhoso. Muito bem elaborados, os efeitos tiveram todo um cuidado de trazer o máximo de realismo possível dos animais, com quem Mogli interage, para nós. Deu para perceber que a Disney investiu pesado e não apresentou um trabalho desleixado. Também, em mais de uma hora de filme em que os animais também são o foco da história, o visual tinha sim que ser bastante crível.
Neel Sethi foi o guri que deu vida à Mogli e é necessário (somente o necessário, hehe 😛 ) comentar que esse menino arrasa! Sério, o guri tinha todo um carisma e sua fofurice foi um show à parte. É muito difícil, principalmente para crianças, contracenar com algo que não está ali e que só existirá na pós-produção, mas isso não foi problema para o nosso protagonista que se jogou mesmo no personagem, dando toda uma emoção a mais para Mogli! Parabéns, seu lindo!
Quanto à dublagem, infelizmente não consegui assistir ao original que fora dublado por um elenco de peso com nome de Scarlett Johansson, Idris Elba, Christopher Walken, Ben Kingsley, Bill Murray, Lupita Nyong’o entre outros. Mas, aqui no Brasil também tivemos nossos star talents (termo utilizado na dublagem brasileira para se referir que um ator famoso dublou tal obra)! Vale listar que Marcos Palmeira deu voz a Baloo, Dan Stubalch a Bagheera, Tiago Abravanel a Rei Louie, Thiago Lacerda a Shere Khan, Alinne Moraes a Kaa e Julia Lemmertz a Rakcha.
Eu gostei bastante da dublagem do nossos star talents, mas na minha opinão se destacaram dos demais Thiago Lacerda e Tiago Abravanel. Já os ouvi em outros trabalhos de outras animações e, mais uma vez, arrasaram!
É um filme puro e inocente e o visual é tão incrível que nos sentimos na pele de Mogli, maravilhado com aquela selva tão vasta e linda. O live action respeita a animação e trás de volta às nossas memórias as canções que fizeram parte da nossa infância. Apesar de não ser um musical, as músicas foram bem pontuadas e colocadas nos momentos necessários (somente o necessário, o extraordinário é demais! hahaha oks, parei :P).
Confira abaixo o trailer:
Deixe aqui nos comentários a sua opinião sobre Mogli, O Menino Lobo.
Bjo da Dayse 😉
Eu mesmo sem ver fiquei com receio, esse personagem é a paixão dos escoteiros e a chefe de escoteiros que trabalha comigo disse que ele saiu muito da verdadeira história, que a ordem cronológica não estava correta e entre outras coisas… Todos os lobinhos que conheço vaiaram muito o filme, dentro do próprio cinema, ai até preferi assistir em casa depois.
o Que acha dessa opnião deles?
Adorei o filme! Vi a versão dublada e achei um ótimo trabalho!