A espera acabou! Finalmente estreou no dia 11 o filme do nosso querido Deadpool. A ansiedade infinita estava presente nos corações dos fãs desde o ano passado quando fora lançado o trailer oficial, e acredito que todos nós queríamos ver como o Deadpool repaginado (melhor esquecer ele no “X-Men Origins: Wolverine” rsrs) seria. Queríamos ver o filme ‘zuêro’. E foi o que tivemos (é para glorificar de pé!).
Dirigido por Tim Miller e contando com a produção do protagonista Ryan Reynolds, podemos dizer que dessa vez a Fox acertou em cheio. De acordo com o site TecMundo, só neste primeiro fim de semana (sexta a domingo), o filme arrecadou U$135 milhões lá na terra do Tio Sam e já é considerado como o “quebra recorde” da 20th Century Fox, sendo a maior bilheteria de estreia do estúdio. É, meus caros… Foi bobeirinha não!
SINOPSE
Wade Wilson (Ryan Reynolds) é um mercenário com câncer terminal e descobre um meio de tentar se curar através de uma experiência científica. Com a mutação, Wilson ganhou habilidades poderosas e cura agilizada, mas sofreu consequências. Agora que ele é Deadpool, quer ir atrás do responsável por isso, buscar vingança e reconquistar o amor de sua antiga namorada Vanessa (Morena Baccarin).
OPINIÃO
Preciso dizer que este filme foi certeiro no que prometeu ser! Foi exatamente o apresentado nos trailers. É um misto de comédia, ação e zoação que eu achei que nunca veria em um filme derivado do universo dos quadrinhos. Se você espera um super-herói certinho, boa pinta e que preza pela boa educação, então você não vai gostar do Deadpool!
Wade Wilson é todo falastrão, não leva nada à sério e faz piada com praticamente tudo. Até quando está no fundo do poço, ele ainda consegue olhar para si mesmo e fazer piada com a situação. Sabe aquele cara que perde o amigo, mas não perde a piada? É ele!
Andei vendo uma galera de crítica cinematográfica falando um pouco mal do filme (até por que, críticas são sempre opinativas), das piadinhas infames e tudo o mais, só que eu acredito que essas pessoas foram com um pensamento “Vingadores” demais, acostumados com os heróis sendo aquela coisa que já conhecemos. Gente, para qualquer tipo de filme, sendo adaptação ou não, o ideal é ir com a mente aberta para o novo, já que por ser uma ADAPTAÇÃO pode acabar não correspondendo suas expectativas e você não aproveitar a experiência. E nos quadrinhos, o Deadpool já era “zuêro”. Então, relax!
Vou dar aqui um destaque pela não linearidade da história. Eu achei que ficou muito bem feita! O filme já começa no tiro-porrada&bomba e vai se explicando aos poucos. Para isso, temos alguns flashbacks e forwards que nos situam no enredo e conseguimos pegar a essência da origem do Deadpool.
Quanto às atuações, gostaria de dar um ponto negativo aos dois vilões do filme. Achei que poderiam ter colocado outra atriz para ser a Angel ao invés da Gina Carano. A mulher como atriz é uma ótima lutadora de UFC, e deu para perceber que a direção sabia disso, porque se a mulher teve cinco falas no filme, já foi até muito! Até gostei das cenas de ação dela com o Colossus, mas sinceramente de expressão facial, para mim foi fraca.
No caso de Ajax/Francis (Ed Skrein), eu sinceramente achei que ficou um vilão sem-graça e sem muitas motivações. O ator é bom, mas o papel não era para ele. Gostava mais das cenas do Deadpool lutando com os capangas do que com o próprio Francis. Nas lutas dos dois, Deadpool roubava sempre a cena, mas mesmo assim esse vilão me incomodou quando dividia o mesmo espaço que Wade Wilson.
Fora isso, eu gostei bastante! O filme é recheadinho de referências a filmes antigos, músicas, atores e tudo o que tem a ver com a cultura pop. O par romântico de Wade Vanessa, também acompanha o ritmo do anti-herói, mostra que é engraçada e que tem tudo a ver com ele!
As piadas apesar de serem pesadas (e não apropriado para classificação 16 anos), são engraçadas e algumas são tão chulas que não tem como você não rir! Juntando então com o jeitão todo bobo do Deadpool, ficou perfeito! Já dou o segundo aviso aqui para os mais certinhos: se você se incomoda com piadas de sacanagem tipicamente americanas não venha reclamar dizendo que não avisei!
Após tentativas fracassadas como Deadpool no X-Men Origins: Wolverine e Lanterna Verde, podemos dizer que o mês de fevereiro, foi o mês que Ryan Reynolds foi às forras com um personagem finalmente bem construído mais que merecido para o seu currículo.
Dou três estrelinhas e justifico-as, porque apesar do filme ser bom, ele não é algo que me fez surtar no cinema, e o desempenho dos vilões realmente me incomodaram bastante.
Deixe nos comentários a sua opinião!
Bjo da Dayse 😉
Confira abaixo o trailer oficial do filme: