Hoje o post tá polêmico! O Casal Aficcionado assistiu o piloto da série anunciada pela Fox chamada “Lucifer”, com produção da Warner Bros. e que já causou muito auê antes mesmo da estreia.
ENTENDA A POLÊMICA
Antes mesmo de estreiar, a série não agradou nadinha a grupos de pessoas e várias organizações cristãs, como a One Million Moms, que tentou lutar pelo cancelamento da série. Pelo menos cinco mil pessoas assinaram uma petição para o cancelamento da série pois ela “glorifica Satã como uma pessoa carinhosa e amável de carne e osso”.
Mas, o cancelamento da série é bem improvável já que a Fox se baseia na liberdade de crença e os produtores Tom Kapinos (Californication) e Len Wiseman (Sleepy Hollow) acreditam que todo esse “mimimi” contribui para a promoção da série.
O caso da cantora assassinada é um dos primeiros a serem investigados pelo dito-cujo.
SINOPSE
A série está sendo baseada em quadrinhos da Vertigo, pertencente à DC Comics (que traz o próprio “coisa ruim” como protagonista e “herói”, já que ele é a peça-chave para resolver os mistérios e crimes mais sinistros). O personagem chamado Lucifer Morningstar (Tom Ellis), fica entediado da sua vida de ser o senhor dos infernos e abdica o trono, resolvendo morar em Los Angeles. Lá, o dito-cujo abre um luxuoso bar chamado “Lux” e por causa de um homicídio envolvendo uma famosa que vendeu sua alma à ele, Morningstar decide ajudar a detetive responsável pelo caso Chloe Dancer (Lauren German), a punir todos os criminosos por suas atrocidades.
O que ele não entende é como Chloe consegue ser imune aos seus poderes de “extrair a verdade alheia através de seus segredos mais obscuros”. E ele começa a ver esperança na humanidade a partir disso.
Lucifer e Chloe
ANÁLISE
O piloto realmente superou as minhas expectativas, e a proposta inicial é até interessante! Até o momento, série não mexeu com nada obscuro demais a não ser do dito-cujo utilizar seus poderes para ajudar Chloe a desvendar os casos de homicídio.
Para quem se borra todo de medo (que nem eu), digo logo: a série não é de terror! Ela tem totalmente uma pegada policial com leves tons de ironia e sarcasmo do protagonista. Porém, ainda não posso dar o veredito completo, já que a estreia mesmo será somente em 2016 e um episódio não conta a proposta total da série e sim, apenas uma pequena introdução.
O episódio piloto encontra-se disponível online e com legendas em português e a estreia está prevista para o início do ano que vem.
Confira o trailer da série abaixo e deixe nos comentários sua opinião sobre esse tema: É polemico demais? Gostou do piloto? Deixe nos comentários sua opinião.
https://www.youtube.com/watch?v=EdlSIh9ZYQs