Olá pessoal, tudo bem com vocês? Então, semana passada não teve matéria minha de mangá, porque eu estava numa correria só para CCXP ( Comic Con Experience ), separando mala, roupa, trabalhando que nem louco para conseguir uns trocados a mais… Resumindo, foi uma semana bem doída mesmo. Porém, depois de chegar de viagem e descansar, estou escrevendo a minha matéria sobre os dois dias que passei lá, isto é, Sábado e Domingo, os dias que foram mais movimentados. \o/
A CCXP sem sombras de dúvidas para mim foi um evento épico, gostei muito e valeu a pena todo o investimento que fiz para ir e com a caravana Cariotaku que fui ( pessoal gente boa e super divertido no ônibus ), mas, nenhum evento é perfeito… Então, vou falar algumas coisas que não gostei, que podem e devem melhorar para a próxima edição da CCXP de 01 a 04 de Dezembro de 2016.
Primeira coisa que deve melhorar: é a distância do local onde o pessoal sai da caravana ou do próprio estacionamento até a entrada do evento. Esse percursso é muito grande e cansativo. Tudo bem que no início está no pique do evento, porém, e a volta? Você já todo cansado do evento e fazer quase que uma meia maratona para voltar até o local onde desembarcou… Agora imagina isso com peso das compras que você fez no evento?! Sim, eu saí literalmente destruído do evento, minha mochila pesava cerca de uns 10 a 12 quilos e tive que carregar ela por todo esse caminho longo. Isso poderia ser de fato mais próximo, ia ajudar muita gente que carrega coisas pesadas. Então, esse é um dos pontos que pode melhorar.
Segunda coisa e essa foi a mais tensa de todas para mim, não preciso nem falar muito para você entender, não teve verificação NENHUMA, eu repito, NENHUMA das mochilas e nem nada, vocês tem noção disso?! Um evento desse porte enorme não ter isso? Se eu quisesse, poderia muito bem ter explodido aquele evento, ter entrado armado e matado um monte de gente, poderia fazer infinitas coisas simplesmente pelo fato de não terem verificado a mochila de ninguém. Isso foi algo que eu fiquei impressionado ao extremo, e que não pode acontecer na próxima edição. Imagina só o estrago que tal coisa poderia vir a causar? ( Isso Sábado e Domingo, nos dias que eu fui, não sei nos outros. )
Essas foram as duas principais coisas que me incomodaram no evento todo, o resto, foi super tranquilo e normal, sem problemas e dores de cabeças a mais.
Bem, agora enfim vamos falar do evento e o quanto me dediquei nesses dois dias de maratonas para ir em quase todos os estandes, aproveitar todas as atrações que podia e pegar a maior quantidades de brindes que consegui nos dois dias que passei na CCXP.
Antes de mais nada, já aviso que não fui no estande de Star Wars, porque não queria ficar quase 3/4h na fila esperando para conseguir tirar foto e pegar um pôster que estavam dando. Ao meu ver, foi o segundo lugar mais procurado de todos no evento, perdendo apenas para o auditório do Cinemark onde eram realizados os painéis da CCXP.
Bem, agora de fato vou estar mostrando algumas fotos que tirei em alguns lugares dos estandes para vocês verem como era muito bem elaborado, também irei colocar algumas fotos com os cosplayers que eu encontrei e por último, alguns brindes que consegui pegar com filas enormes. <3
Como vocês puderam ver, consegui algumas fotos bem legais e descontraídas. Os cosplayers estavam simplesmente incríveis, superando completamente todas as expectativas que eu tinha em relação à eles na CCXP. Os estandes também foram algo surreais, era um mais bonito que o outro, o estande da JBC foi simplesmente o mais incrível que achei de tão lindo que estava aquilo e em segundo lugar, o estande da Iron Studios, onde continua todos os seus colecionáveis produzidos e de outras empresas, como por exemplo a Hot Toys. E ainda tinha um estande da Piziitoys vendendo algumas peças exclusivas para a CCXP 2015. Eu consegui o Iron Man Mark XLV Battle Damaged exclusivo na maior sorte possível que eu poderia ter, que por detalhe, ele é extremamente lindo demais.
Outro lugar que foi simplesmente animal que eu achei, foi a piscina de bolinhas de “Procurando Dory”. Cara, aquilo ali é outro nível, não tem como você olhar para aquela piscina de bolinhas gigante e não querer entrar. Simplesmente não rola, meu caro. Você vai e dane-se a maturidade ( que por sinal, eu já desisti de tentar amadurecer em 2016 com tantos filmes épicos vindo aí ). Hahaha
Bem, resumindo de um modo bem simples: Sábado foi o dia de andar pra caramba, comprar tudo que poderia e torrar todo o meu pobre e humilde dinheiro que vinha juntando para o evento; Domingo, foi o dia de enfrentar filas para ir em alguns estandes e conseguir entrar no auditório do Cinemark para assistir os painéis. Eu consegui entrar numa parte muito importante, o painel de DKIII – The Master Race / O Cavaleiro das Trevas III, onde trouxe Frank Miller, Jim Lee e Dan Didio num painel completamente épico e muito bem elaborado com esses mestres, dando destaque para uma pequena pergunta simples de um jovem fã para Frank Miller, se ele conhecia o mito Stan Lee e quem dos dois desenhava melhor, Frank respondeu: “Sim, e eu.”
Agora para encerrar sobre a CCXP, o último painel de Domingo foi sem sombra de dúvidas o que fez tudo tremer naquele evento, o painel da Netflix apresentando seu novo filme, The Ridiculous 6, com a presença de seu diretor Frank Coraci e com parte do elenco do filme Adam Sandler, Terry Crews ( MITO DEMAIS ), Taylor Lautner e Jorge Garcia, fechando com chave de ouro o último painel da CCXP com direito a pré-estreia do filme para todo mundo presente no auditório do Cinemark.
Desculpem-me pela qualidade da foto, é porque eu estava bem longe e tirei com o zoom. 🙁
Agora só deixando uma informação que para muitos é bem triste ( inclusive a mim ), mas que a CCXP está de parabéns, foi o não vazamento de trailers que foram exibidos exclusivamente lá, não tendo sido divulgado por exemplo: o trailer estendido de Capitão América: Guerra Civil e o teaser da 2ª temporada de Demolidor. Sério, quanto a isso, a CCXP está de parabéns mesmo e que continue de exemplo para as próximas edições futuras do evento também.
Bem pessoal, esse foi o meu resumo da CCXP, onde eu poderia ficar escrevendo por horas ainda. Essa deve ter sido minha maior matéria que escrevo e que eu mais me dediquei para fazer o melhor, ou tentar pelo menos. Eu espero que vocês gostem mesmo dela e divulguem para todas as pessoas possíveis que puderem. Então é isso pessoal, até a próxima. \o/
Galeria de fotos do Face: https://goo.gl/lwmWj9