Sinopse: Nakajima Atsushi foi expulso de seu orfanato e agora não tem para onde ir e nem o que comer. Enquanto estava na beira de um rio, quase morrendo de fome, ele salva um homem que tentava se matar. Esse homem é Dazai Osamu. Ele e seu parceiro, Kunikida, são membros de uma agência de detetives muito especial. Ambos possuem poderes sobrenaturais e cuidam de casos perigosos demais para a polícia ou para o exército. Eles estão atrás de um tigre que apareceu na área recentemente, por volta de quando Atsushi chegou por ali. O tigre parece ter conexão com ele e quando o caso é solucionado fica claro que o futuro de Atsushi envolverá muito de Dazai e o resto dos detetives.
Fonte: PunchSub
Temporada: Primavera 2016
Número de Episódios: 12
Status: Completo
Gênero: Seinen | Mistério | Ação | Sobrenatural
Estúdio: Bones
PV1: https://www.youtube.com/watch?v=4VBmThJ3AZM
PV2: https://www.youtube.com/watch?v=GGsohezPRXU
Opinião: Confesso que estava louca para fazer uma matéria sobre esse anime, que de longe, foi um dos meus favoritos nos últimos tempos! E só peguei para assistir por conhecer o responsável pela história, mas não esperava que o desenvolvimento pudesse me surpreender tanto e fazer com que me apaixonasse por tudo: Desde personagens até a ambientação.
Como descrito na sinopse, o começo da história é em torno do jovem Atsushi que acaba sendo expulso do orfanato em que vivia após uma série de incidentes e maus tratos. O primeiro episódio nos mostra parte da trajetória do rapaz e também como ele acaba conhecendo dois membros da Agência de Detetives Armados, tal como a resolução do mistério do tigre que vinha perturbando a paz da cidade nos últimos tempos.
E a partir desse ponto, quando Atsushi também se torna um membro, é que as coisas já começam a esquentar. Outro grupo – denominado Máfia do Porto – é inserido como sendo os vilões que almejam a cabeça dele, mas a complexidade vai muito além do que apenas esse desejo.
Mesmo que pareça tudo muito corrido para o começo de uma história, com o passar dos episódios, todas as peças se encaixam e se existe algo em que Bungou Stray Dogs NÃO pena, é em deixar buracos. Tudo é interligado, mantendo sempre o clima de mistério e praticamente obrigando o telespectador a montar teorias a respeito do que poderá acontecer em seguida. Não suficiente, aos fãs de livros e literatura de um modo geral, o anime inova ao dar nome de famosos escritores aos personagens e também poderes relacionados a suas obras, além de algumas características da personalidade também.
Parte dos Membros da Máfia do Porto
Bungou Stray Dogs trás no cast nomes bem conhecidos no mundo dos animes como Miyano Mamoru, Yoshimasa Hosoya, Uemura Yuto, Hiroshi Kamiya e Ono Kensho. O tema de abertura ficou a cargo da famosa banda GRANRODEO cujo vocalista – Taniyama Kishou – também dá voz a um dos personagens da série, enquanto o encerramento foi cantado por Lucky Life.
Quem quiser maiores informações, a história possui duas temporadas completas e um ova. O mangá ainda está em andamento (o volume 12 será lançado no Japão em abril) e vem sendo traduzido para português pela BungouScans, junto as novels também. Para encerrar, deixarei aqui uma imagem do que já foi adaptado para a animação e o que só poderá ser visto no mangá/novel dessa fascinante história.
Atual Adaptação da História
Gostou da indicação? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos!
Bye bye, minna! E até a próxima. ;*