
Uma das classes mais honradas e compromissadas que você poderá encontrar dentro de uma campanha de RPG medieval. Dotado de dons divinos e uma honra imbatível, os paladinos são guerreiros escolhidos a dedo pelos Deuses para serem seu porta voz de sua divindade, o paladino vive apenas para servir a seu Deus e a sua ideal, geralmente tendo a exclusiva missão de purificar o mundo um paladino não mede esforços para cumprir o seu destino.
Como vivem
Os paladinos seguem um estilo de vida muito diferente das pessoas normais, abrindo mão de família e de desejos pessoais, um paladino está sempre trabalhando para o seu Deus. Ao contrário dos outros membros religiosos, os paladinos se focam muito mais em seu Deus do que a igreja lhe deseja ensinar.
Os paladinos sempre se satisfazem em fazer a bondade sendo comprando comida para uma criança ou salvar a cidade de uma vil criatura, paladinos sempre fazem a bondade e coloca a vida de todos os outros acima da sua.
Porque ser um Paladino
Ser um paladino certamente é uma das maiores honras que alguém pode ter, afinal, ser escolhido por um Deus é algo que a maioria deseja e apenas a minoria consegue. A maioria dos Paladinos são tratados com bastante prestigio, embora eles não tenham interesse em prestígios, eles gostam de perceber que o seu trabalho está tendo frutos.
Porque não ser um Paladino
Certamente ser um paladino é bastante complicado e cansativo. Viver para o simples dever de ajudar os outros não é algo comum entre os jogadores de RPG que apenas buscam aventuras e tesouros. Com diversas restrições e deveres, um paladino pode trazer grandes limitações para o seu grupo e para a aventura do mestre, então tome cuidado ao escolher jogar de Paladino.
Conclusão: Pessoalmente, eu, o colunista, gosto muito de jogar de Paladino. Trabalhar ao lado da justiça certamente é algo muito prazeroso e pode trazer uma ótima diversão para os jogadores.