
Autor: Yoshiki Tanaka
Desenhista: Hiromu Arakawa (Fullmetal Alchemist, Silver Spoon)
Opinião: O ano é 317, a história se inicia com o reino de Pars ajudando seu aliado, Maryam, a enfrentar o exercito de Lusitania. Seguindo a liderança do grande Andragoras III, rei de Pars, os lusitanianos são mais uma vez derrotados.O reino de Pars é vitorioso novamente, como de costume. Mas parece que os tempos de vitória estão prestes a acabar…
Arslan, filho de Andragoras III e principe de Pars, aos 11 anos não tem “o que é preciso” para se tornar um bom rei. Devido à circunstâncias extremas, ele é obrigado à fugir de seu reino. Para recuperar o reino de Pars, Arslan precisará crescer física e psicologicamente como homem e como príncipe de um grande reino.
Com uma narrativa cativante, Arslan Senki é um anime cheio de cenas de batalhas, estratégias e histórias tocantes. Teologia, pontos de vista sócio-políticos, escravidão… Esses são apenas alguns dos assuntos polêmicos abordados na história. Definitivamente um anime para quem curte histórias medievais e épicas.
Não se engane por esta animação novinha em folha, Arslan Senki é uma história muito mais antigo do que parece. Senta que a história é longa! O Light Novel “The Heroic Legend of Arslan” começou a ser publicado em 1986. Depois disso veio a primeira adaptação para mangá, lançada em 1991. Deste primeiro mangá, foi adaptado uma série de OVAs. Anos e anos depois em 2013, uma segunda adaptação para mangá foi lançada com ilustrações inconfundíveis da nossa querida e amada Hiromu Arakawa famosa pela sua DIVINA obra Fullmetal Alchemist. O mangá está em andamento no Japão e já conta com 4 volumes. E daí, FINALMENTE veio esta última animação de 2015, finalizada com 25 episódios. Ufa!
Você já conhecia Arslan Senki? O que achou do anime?
Deixe nos comentários. 😉
1 thought on “Arslan Senki: A heróica lenda do Arslan”