Sinopse: Kouhei Inuzuka é um professor que tem cuidado de sua filha desde a morte de sua esposa. Ele não é bom na cozinha, então ele e sua filha têm comido comida congelada. Uma série de eventos o leva à um restaurante administrado pela mãe de uma aluna, Kotori. Como sua mãe nunca está presente, desde que seus pais se divorciaram, Kotori dá o seu melhor para cozinhar. Agora, esses três passarão a se encontrar para cozinhar juntos.
Fonte: Animakai
Temporada: Verão 2016
Número de Episódios: 12
Status: Completo
Gênero: Comédia | Seinen | Slice of Life
Estúdio: TMS Entertainment
PV: https://www.youtube.com/watch?v=BkIZvnmhmWU
Opinião: Não tinha intenção alguma de acompanhar o anime, porém após ser marcada no Facebook por uma amiga, acabei não resistindo a fofura do gif. Não me arrisquei em ver PV ou ler alguma sinopse, já fui direto assistir com toda a coragem do mundo… E foi amor a primeira vista! O melhor de tudo é que os episódios não são sequenciais, ou seja, pode ver o primeiro e depois pular para o sexto sem correr o risco de se perder.
A história em si é linda e mostra toda a dificuldade de um pai viúvo em cuidar da filha pequena, além de ter que ir trabalhar e o mais complicado: Não saber cozinhar. Na tentativa de aprender e cumprir essa “difícil” tarefa, o professor contará com a ajuda de uma de suas alunas – Kotori Iida – cuja mãe é dona de um restaurante e também do melhor amigo, Yusuke Yagi. Juntos, não só Inuzuka, como também a jovem Kotori aos poucos vão aprendendo a dar “vida” aos pratos mais variados com Tsumugi sendo a degustadora oficial e geralmente escolhendo cada uma das experiências. Em geral, é aquele tipo de anime para passar o tempo e indicado para quem gosta de algo mais cotidiano e leve.
Fora isso, o cast conta com Yuuichi Nakamura que é um seiyuu bem conhecido nesse meio – principalmente ao fazer “pais solteiros”. Em contrapartida, a jovem Rina Endou – que também trabalhou em Barakamon – é quem dá voz a pequena Tsumugi.
Gostou da indicação? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos!
Bye bye, minna! E até a próxima. ;*