
Sabe quando você fica muito feliz e quer contar pro seu melhor amigo(a)? Então, estou assim e vim compartilhar com vocês minha felicidade.
Nem todo mundo gosta de ver seus livros preferidos virarem filme, já que acham que sempre estragam algo, porém por mais que eu saiba que não vai ser fiel ao livro por ser algo simplesmente impossível, eu amo, e sabe o por quê? Gosto de comparar minha imaginação com os roteiristas e pessoas responsáveis pelos efeitos especiais, saber se eles conseguem produzir o que imaginamos em cada mínimo detalhe que lemos e agora vou ter a chance de ver nas telas um livro que li esse ano e me apaixonei. “FÚRIA VERMELHA”. Isso mesmo o livro da trilogia Red Rising que resenhei um pouquinho de tempo atrás vai virar filme!
UHUUUUULL vamos comemorar!!!!!
Hoje, minha amiga Ara, que sabe o quanto amei esse livro, me mandou a matéria a qual informava que o livro irá virar filme (aqui). Dei aquele pequeno surto, já imaginam né? Amei muito a notícia, mas infelizmente ainda não tem data marcada pro lançamento do filme, enquanto isso vou me contentar com a espera do terceiro livro da trilogia (Morning Star) , que com certeza o tempo será menor de espera, o livro será lançado ainda esse ano no Brasil, está somente sem a data definitiva.
“O autor não vê introduzir as alterações necessárias para adaptar um livro para o cinema como uma coisa ruim, e em vez disso encontrou-libertadora de se concentrar em preservar a “alma” da história.”
“Eu estava muito mais consciente de uma adaptação do filme para o livro dois, após Red Levante já tinha interesse bastante substancial por parte dos produtores e estúdios”, diz ele. “Mas a própria Red Levante foi escrita em um vácuo criativo e estratégico em dois meses acima garagem dos meus pais em Seattle. Dito isto, eu faço escrever cenas de ação de uma perspectiva muito cinematográfica, então eu acho que os filmes certamente ajudaram a moldar o meu estilo de escrita. “
O livro da pra imaginar cada detalhe perfeitamente nas telas do cinema e a segurança do autor quanto a isso aumenta mais ainda minha expectativa.
Então já leram a resenha para saberem se vão ver o filme? Caso não tenham lido cliquem aqui: Fúria vermelha, Filho dourado. E quem leu a resenha leu o livro? E quem também ficou ansioso agora?
Resta saber se vai superar ou não nossa expectativa. Penso logo no início se vou me emocionar tanto quanto lendo o livro, infelizmente agora só nos resta esperar e agradecer nosso amado e saudável (como diz uma amiga minha) autor Pierce Brown por além de nos presentear com essa maravilhosa trilogia e agora dá essa maravilhosa notícia.