No post de hoje, irei apresentar à vocês 5 motivos para assistir a série Sense8, original Netflix, criada e produzida pelos irmãos Wachowski da saga Matrix, que pela primeira vez estão sendo inseridos no mundo televisivo.
A série estreou dia 5 de junho de 2015, e ficou famosa por tratar de situações bem delicadas presentes no cotidiano de qualquer um que viva no século XXI, apresentando críticas bem sutis à nossa (cocozenta rs) sociedade, que julga e aponta os erros de outros sem ao menos conhecerem suas essências. A série te cativa pelas minúcias.
ENTENDA A SÉRIE
Nosso plot gira em torno de 8 pessoas. 8 pessoas que se conectam por causa de um determinado ocorrido e que passam a ver, ouvir, sentir e falar umas com as outras. 8 pessoas que são de diversas partes do globo. Eles são os sensates.
No início, conhecemos uma mulher que está em perigo (Daryl Hannah). Nada fica claro e você se pergunta toda hora quem é aquela mulher, qual a ligação dela com os sensates e o primeiro episódio é tão misterioso que faz você querer assistir logo os próximos episódios.
Depois, tudo se desenrola e você conhece os protagonistas. Nomi (Jamie Clayton), uma ativista transexual que mora em São Francisco, Sun (Doona Bae) filha de importante empresário da Coréia do Sul e que faz kickboxing como hobby, Lito (Miguel Ángel Silvestre) um ator famoso do México que tem medo de expor sua sexualidade, Capheus (Aml Ameen) um motorista de van de Nairóbi, Kala (Tina Desai) uma farmacêutica de Mumbai, Riley (Tuppence Middleton) uma DJ de Londres que não é realmente feliz com a vida, Wolfgang (Max Riemelt) um ladrão profissional de Berlim e Will (Brian J. Smith) um policial certinho de Chicago.
De início, você pode achar meio confuso, mas a partir do momento em que você começa a entrar na história dos personagens você não vai se incomodar com a repentina mudança na linearidade e vai entender que tudo é bem coerente com a narrativa de cada personagem. As cenas são bastante realistas e quase não se percebe uso de efeitos especiais.
5 MOTIVOS PARA ASSISTIR SENSE 8
- A série trata de temas polêmicos que precisam ser postos em pauta. Sense8 mostra o quanto a sociedade é cruel e que precisamos ignorar tudo isso e nos aceitarmos como somos para sermos felizes.
- A CENA DA BANHEIRA É LINDA DEMAIS (sem spoilers, vá assistir!)
- A temporada tem poucos episódios. Geralmente, a Netflix tem essa base de 10-13 episódios por temporada. Eu acho isso ótimo, porque não fica algo cansativo e a história realmente acontece sem ter muitos lenga-lengas.
- Os personagens são envolventes e você imerge no universo particular de cada um. Gosto muito da interação entre eles. É como se sempre fossem conhecidos.
- O visual do seriado é incrível demais. Eles mostram no real o que acontece em cada cidade, como é o cotidiano de lá. Lana e Andy Wachowski tiveram um carinho enorme ao pensar nessa série.
5 MOTIVOS PARA NÃO ASSISTIR SENSE 8
- Há certa nudez e cenas de sexo (principalmente gay). Os mais tradicionais podem se sentir incomodados. Ah, e também não é recomendado assistir com a família toda reunida!!!
Isso daqui não é nada comparado ao que tem na série hahahaha.
- A série não é objetiva logo de cara. Você precisa assistir alguns episódios para poder se sentir confortável na trama. Quem prefere rapidez pode não curtir
- A quebra contínua da linearidade também é outra coisa que muitos podem não gostar. Uma hora você está com Will em Chicago aí do nada foi pro Capheus em Nairóbi. Lana e Andy souberam fazer isso com sutileza e dá para entender. Mas, alguns espectadores podem achar “informação demais”.
- As cenas de ação acontecem, mas até lá pode demorar um pouco. Os fanáticos pelo tiro, porrada e bomba terão que esperar!
- SENSE 8 NÃO TEM NADA A VER COM MATRIX. A série é meio viagem? É. Mas não é Matrix. Me desculpem os fanboys do filme.
A série por enquanto ainda está na primeira temporada, mas a segunda já está sendo filmada e parece que irá estrear no dia 03/06 de 2016, então anote aí!!!! Eu sei que eu quero mais Sense8, e vocês? Coloque nos comentários sua opinião se você assistiria ou não e por quê!
Confira abaixo o trailer: