O que dizer de um filme que acabei de ver e já considero “pacas”? Esse é um dos filmes mais esperados do ano e desde seu anuncio, vem causando um grande alvoroço. Após Ara e eu assistirmos a sessão reservada para imprensa, hoje pela manhã, podemos dar razão a quase tudo que falaram. QUASE tudo!
A versão Live-action do clássico da Disney veio em grande estilo e com atores de peso. O filme é simplesmente lindo em todos os aspectos. O design das roupas e objetos muito bem feitos remetendo a animação clássica, além dos detalhes dos personagens que encarnaram muito bem os devidos papéis.
Falando dos atores, quero destacar aqui obviamente a Emma Watson em um papel que lhe caiu como uma luva, sem deixar nada a desejar. O que mais me chamou a atenção foi o personagem Gaston, muito bem interpretado por Luke Evans com seus maneirismos e jeitão narcisista de ser. Mas o ponto alto, ao meu ver ficou com Josh Gad que interpretou LeFou o amigo de Gastão, no filme ele serve como parte do alívio cômico e a sua versão um pouco mais afetada arranca várias risadas em momentos importantes. Seu grande momento é na cena onde levanta a moral de Gastão após a rejeição de Bela, aqui vemos o melhor amigo do bonitão fazendo de tudo para mostrar que o deprimido galã é o melhor homem de todos.
Outro ponto que gostaria de citar foi a humanização crescente dada ao personagem Fera (Dan Steavens). Vemos nesse filme toda a insegurança e temores demonstrados no desenho de 1991 e muito mais com momentos de hesitação e com direito a “biquinho”.
Um show a parte para a todo o CG envolvendo o restante dos personagens. As adaptações foram muito bem feitas sem perder o glamour do clássico, porém trazendo um bom toque de realismo a esta versão. Por exemplo, o design do Lumière (Ewan McGregor) e do seu amigo Horloge (Ian McKeller) que com todos os seus detalhes deixaram os personagens diferentes, mas de uma forma muito positiva.
O elenco ainda conta com a participação de:
- Maurice > Kevin Kline
- Cadenza > Stanley Tucci
- Plumette > Gugu Mbatha-Raw
- Agathe > Hattie Morahan
- Potts > Emma Thompson
- Guarda-Roupas > Audra McDonald
- Monsieur D’Arque > Adrian Schiller
- Potts > Gerard Horan
- Bar Maid > Lynne Wilmot
- Tavern Keeper > Michael Jibson
A direção de Bill Condon foi excelente e trouxe muito da dramaticidade da animação para a tela do cinema em uma transição bem feita e que nos agradou muito.
O filme responde a muitas perguntas geradas pela animação como o caso da origem do Príncipe e o destino da mãe da Bela, o que deixa tudo ainda mais interessante. E lógico que além das músicas já esperadas por todos temos as inéditas, entre elas o lamento da Fera que é de cortar o coração.
Este filme também ganha destaque em nossa opinião pela diversidade, seja sexual ou racial. A Disney mais uma vez se colocando a frente e abrindo caminho entre um mar de preconceitos.
Existem pouquíssimos pontos que podem ser considerados como negativos, como por exemplo, a troca de figurino de Bela sem explicação alguma em uma cena de perseguição. Além do fato dela ficar boa parte do filme com a saia do vestido presa a cintura, mostrando a parte de baixo de sua vestimenta, tida como roupas íntimas, mas isso não ofusca o brilho de tão grande adaptação.
Arrisco dizer sem medo de ser rechaçado pelos críticos de plantão que está é a melhor adaptação cinematográfica de uma animação até hoje vista. Um filme maravilhoso capaz de arrancar lágrimas e quebrar a couraça do mais frio coração. É simplesmente impossível não se emocionar com essa linda história, que já marcou definitivamente, o coração deste Casal que voz fala.
Um grande beijo no coração de todos e corram para o cinema.
Trailer Oficial:
Galeria de Fotos:
AAAAAHHH preciso ver esse filme logooooooooo!
MAS QUE COISA PERFEITA QUE ACABEI DE LER!!!!! VocÊs multiplicaram por mil minha vontade de assistir <3
Ainda preciso ver para tirar minhas conclusões, mas acho que a melhor adaptação de uma animação foi sem dúvida a de Mogli, foi fantástico, mas tenho grandes expectativas pra ver a Emma de Bela, espero não me decepcionar :v