RESENHA NÃO PARE! – FML PEPPER
Tenho que fazer um agradecimento especial a Frini por essa indicação, meu Deus que livro bom.
1° Enredo:
Nina Scott é uma adolescente de 16 anos que só tem um desejo em mente, viver sua vida de forma normal ao lado de sua mãe Stela, mas nada na vida da garota é fácil. Coisas muito estranhas acontecem com ela, a garota sempre está envolvida em acidentes inexplicáveis, e sua mãe parece esconder um segredo terrível dela a respeito desses acidentes, e sempre que isso acontece, foge do país, levando Nina a tira colo, fazendo a menina mudar o tempo inteiro.
Por conta disso Nina é muito solitária, pois não consegue ficar por muito tempo nos lugares para fazer amizade, e suas experiências amorosas são nulas. Tadinha fiquei com pena da menina, porque a princípio você acha que a mãe dela é pirada, maníaca por controle, que sofre de alguma doença de perseguição, mas aí o jogo vira e tudo se transforma numa grande bola de neve, sem controle, descendo morro a baixo.
Depois de um acidente bizarro envolvendo Nina e um atirador de facas, a mãe dela revolve sossegar e voltar para Nova York, Nina fica revoltada por ter que mudar e vai obrigada. A garota se muda com a mãe, e acontecem umas coisinhas estranhas na viajem, elas se instalam na cidade e a mãe dela a matricula na nova escola. Até aí o livro tava mega estranho, porque você fica boiando tanto quanto Nina.
Ela vai pra escola, e lá que situações das mais estranhas acontecem com ela, e confesso, eu ficava numa agonia só.
Fiquei sem ar lendo esse livro, porque tinha situações que eu ficava tão aflita quanto a personagem. E ficava tão perdida quanto ela, e aí cogitava várias coisas, e confesso, nada passou perto do que era realmente, e eu amei de verdade a surpresa do livro.
A personagem passa por tanta coisa, e viaja por tanto lugar maneiro, é fantástico conhecer os lugares através dela, isso eu amei também.
É tanta loucura, altos e baixos, meninos lindos! *__* Ahhh os meninos… Esqueci de dizer que esse livro é YA, ou seja aquelas coisinhas de adolescente se descobrindo, tendo a primeira experiência sobre o amor, fofo demais.
Voltando aos meninos, fiquei completamente apaixonada pelo Richard, meu pai do céu o que era aquilo? Era só o menino sorrir que eu ficava tão arrepiada quanto Nina. Ai ai…
Também desenvolvi um amor platônico pelo John, gente que menino fofo senhor!!! Ahhhhhh que vontade de apertar todinho.
Outra coisa que esqueci de falar é que a nossa protagonista tem uma peculiaridade nos olhos que eu achei demais.
2° Narrativa:
Foi o livro mais gostoso que li esse mês. Eu li esse livro em dois dias, foi incrível, porque quando comecei simplesmente não consegui parar. A historia é contada na visão da Nina, e mesmo algumas vezes eu achando ela um pouco tapada, por situações obvias que ela desconsiderava, isso não deixou a leitura chata, de forma nenhuma, Pepper conseguiu com maestria contar uma história diferente de um jeito todo maravilhoso e estimulante, fazendo até o meu pai ficar curioso com a história.
A gramatura do livro ta linda, não achei nenhum erro, e tem ilustrações nas folhas e a cada inicio de capítulo, deixando o livro mais bonito. Editora Valentina está de parabéns.
3° Destaque:
Com toda certeza ficou para o final que fez o meu queixo cair, e a sensação de vazio se apossou do meu ser, pois quero desesperadamente ler a continuação.
A forma como os personagens principais se relacionam também chamou minha atenção, e em certos trechos, principalmente no final, eu chorei muito, pois parecia que o que tinha acontecido com Nina, também tinha acontecido comigo. Xinguei, me revoltei, torci, chorei e ninguém ao meu lado entendeu, mas valeu a pena. Não Pare! É simplesmente maravilhoso.
Sinopse:
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes… Enfim, curtir a adolescência. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade. Nem tudo é o que parece ser.
Perigo. A vida depende da Morte.
Sedução. Não há onde se esconder.
Medo. Olhos de um fascinante azul-turquesa espreitam.
Paixão. Uma nova dimensão será aberta.
Suspense. Cenários deslumbrantes e passagens infernais.
Ação. É de tirar o fôlego.
Viva este quebra-cabeça… Enquanto você pode.
Informações Técnicas
Título: Não Pare!
Subtítulo: Para se Sentir Vivo, Você Entregaria Sua Vida nas Mãos da Morte?
ISBN: 9788565859660
Páginas: 280
Edição: 1ª
Tipo de capa: Brochura
Formato: Livro
Editora: Valentina
Ano: 2015
Código de Barras: 9788565859660